Meu passeio por Barcelona

Troca de informações sobre Barcelona.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 26, 2013 10:24 am
Meu passeio por Barcelona

Barcelona é uma cidade espanhola incrível. Alguns diriam que Barcelona é uma cidade na Catalunha. Sem querer polemizar, convido os colegas por um passeio, por fotos, pelas ruas de Barcelona. Eu tive a oportunidade de passar uma semana inteira por lá e por isso tenho muitas fotos de muitos ângulos. Se alguém tiver alguma pergunta, estou à disposição.

Destaco os seguintes pontos:
- Palácio Güell.
- Las Ramblas.
- Sagrada família.
- Monte.
- Fundació Juan Miró.
- Museo Picasso.
- Casa Museu Gaudi.
- Parc Montjuic.

As fotos a seguir foram tiradas em 2010. Nos hospedamos na região das Las Ramblas, próximo ao oceanário de Barcelona e do passeio de barco Las Golondrinas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Maite Mensagens: 115
Seg Ago 26, 2013 4:21 pm
Eu AMEI Barcelona !!!!

Desta sua listinha, eu destacaria também os seguintes locais (que eu adorei também !!)

-> Mercat de La Boqueria: Um mercado maravilhoso e muito diverso onde podemos encontrar frutas frescas, sucos deliciosos, sorvetes divinos (foi onde tomei o melhor sorvete de frutas do bosque de toda a minha vida), o famoso presunto pata negra entre outros ...

-> Para quem AMA futubel: Camp Nou. Eles possuem um museu incrível contando a história do clube e dos seus maiores craques. Vários brasileiros fazem parte do acervo ! E a visita guiada pelo Estádio?? Para mim, foi a melhor que já fiz ! Ok, não conheço tantos estádios assim ... mas dentre as 4 visitas que já fiz (Museu do Maracanã, Museu do Futebol em SP,Estádio do Milan, Barcelona), esta com certeza foi a mais completa.

-> Passear pelo Bairro Gótico: Este passeio pode ser um pouco sombrio dependendo do horário em que se vá. Mas eu adorei me "perder" pelas ruelas do Bairro Gótico que possui uma riqueza cultural enorme. Sem falar que vale a pena a visita a Catedral de Barcelona.

-> Barceloneta: Praia dos VIPS de Barcelona. Não achei nada tão surpreendente. Gostei mesmo foi da escultura de baleia (chamada de Fish). Foi desenha por Frank Gehry e como estudei muito sobre este arquiteto na faculdade quando cursei um módulo de História da Arte, tudo o que diz respeito a ele, me chamam muito a atenção.

-> Palau de la Musica Catalana: Lugar lindo!!!! Merece uma visita !!!

-> Casa Battló e La Pedrera : Duas obras primas de Gaudi. Uma é quase em frente a outra ... eu gostei mais da La Pedrera. Mas as duas casas valem a visita principalmente para quem admira arquitetura.

Acho que é isto ...

Absm

dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 26, 2013 4:36 pm
Achamos mais uma amante de Barcelona !

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Maite Mensagens: 115
Seg Ago 26, 2013 4:48 pm
Com toda certeza !!! AMO, AMO e AMO !! rs....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 26, 2013 7:54 pm
Barcelona. O Rio de Janeiro que deu certo.

Eu também gostei muito da cidade, mas já fazem 10 anos que estive por lá. Mas nunca vou esquecer o lechazo espetacular que comi no Asador de Aranda acompanhado de um Pesquera Reserva. Para comer e beber de joelhos !

Gostei muito também do L'aquarium e do happy hour no Maremagnum.

É uma cidade que está nos meus planos voltar.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 26, 2013 9:32 pm
Um pequeno detalhe sobre a cidade que tem tudo haver com o momento atual. Estava vendo um documentário em que a Espanha começa a dar indícios de recuperação financeira. Um dos motivos principais do problema financeiro da Espanha: a quantidade absurda de dinheiro que eles não tinham para investir nas olimpíadas de 1992. Tudo na cidade melhorou, e muito, com os investimentos. Toda a região do porto era reduto de prostituição e sujeira. Chato que todas as melhorias de uma só vez custam caro e muitas vezes os políticos querem apenas aparecer.

No mesmo documentário estava também Atlanta 96, com o detalhe que a economia dos USA era mais resistente a pancadas deste tipo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 12, 2015 1:02 pm
É realmente incrível. Passei dois dias e já quero voltar.

RafaMel Mensagens: 551
Sex Jan 15, 2016 9:54 am
@Fabio Conte-nos mais sobre o happy hour do Maremagnum... Hehehe





Booking.com

Voltar para “Barcelona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio