Roteiro de 1 dia em Madrid

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 18, 2015 12:43 pm
Imagem

Madrid é a vibrante capital da Espanha e principal porta de entrada para o país. A cidade tem muito a oferecer, tanto de dia quanto à noite. O ideal é que você reserve um mínimo de 4 dias para conhecê-la sem correria, mas se por alguma razão você não tiver esse tempo todo e só tiver um dia para aproveitá-la ao máximo elaboramos esse roteiro para você.

Se você ainda não conhece a cidade e só tem um dia não há tempo a perder. O recomendável é que você contrate um guia pessoal. Além de maximizar seu tempo, ele estará apto a lhe passar todas as informações sobre o destino.

O Roberto Paiva ([email protected]) é um paulista que reside há 9 anos na Espanha e é um grande estudioso da cidade e do país. Ele o fará aproveitar melhor seu curto tempo e lhe passará todas as informações necessárias com a toda a simpatia brasileira. Foi ele quem elaborou e nos fez percorrer o seguinte roteiro de um dia pela cidade.

Antes de mais nada, tenha em mente que Madrid, apesar de uma grande cidade, possui um centro histórico relativamente compacto, que pode e deve ser percorrido a pé. Caso você se sinta cansado a rede de metrô é ampla e de fácil entendimento.

Para que seu dia seja proveitoso, a recomendação é que se comece cedo. Começamos nosso roteiro pela Plaza de España, onde é possível contemplar um dos primeiros arranha céus da cidade, o Edifício España, construído na era franquista.

Imagem

Logo depois subimos uma leve colina em direção ao Templo de Debod, que é um dos raros templos egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egito.

Imagem

Após uma rápida caminhada, chegamos à bela Praça do Oriente, com suas belas esculturas representativas dos reis espanhóis.

Imagem

Imagem

Bem em frente está localizado o Palácio Real, que é aberto à visitação.

Imagem

Ao lado do palácio, está localizada a Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, com suas torres que se elevam a 73 metros de altura.

Imagem

Imagem

Muito próximo de lá estão as ruínas das muralhas originais de Madri, quando de sua fundação pelos árabes.

Imagem

De lá, descemos pela Calle Mayor, uma das mais emblemáticas e tradicionais da cidade, onde podemos contemplar belos exemplos da arquitetura madrilenha.

Imagem

Imagem

Imagem

Chegamos então ao boêmio bairro La Latina, local de inúmeros bares e restaurantes. Entre eles o famoso Sobrino de Botín, o restaurante há mais tempo em funcionamento no mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveite e faça uma parada por ali para provar as famosas tapas acompanhados de uma taça de vinho espanhol. Uma delícia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Retomamos nossa caminhada em direção à Plaza Mayor, um dos símbolos da cidade. Em seu entorno existem diversas lojinhas de souvenir.

Imagem

Imagem

Após isso, continuamos para a agitada Puerta del Sol, uma espécie de Times Square espanhola. Além de movimentada é também uma boa região para hospedagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Damos então uma rápida passada para conhecer um dos mais famosos cartões postais de Madrid: Puerta de Alcalá. Uma foto lá é obrigatória!

Imagem

Bem ao seu lado fica uma das entradas de um dos mais famosos e importantes parques da cidade, o Parque del Retiro. Aproveite um passeio ali pelo pôr do sol e encante-se com a beleza do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Continuamos então em nossa caminhada até o Paseo del Prado, onde ficam localizados alguns dos mais famosos museus da Europa: O Museu do Prado e o Reina Sofia, entre outros. Seus acervos são impressionantes e valem sua visita em uma passagem pela cidade com mais tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

Concluímos nosso roteiro por Madri com uma visita às fontes de Netuno e Cibeles, local de grande beleza.

Imagem

Imagem

Um roteiro sensacional que pode ser feito entre 9:00 e 20:00. Se for um dia de verão será tudo conhecido à luz do dia. Você vai se encantar com essa pequena amostra de Madrid e vai desejar voltar com mais tempo.

Planeje sua viagem para Madrid

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece Madrid? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 18, 2015 12:45 pm
Também fiquei 1 dia em Madrid, mas na época deveria ter contratado alguém para fazer um city tour, pois perdi muito tempo à toa.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Seg Mai 18, 2015 1:20 pm
Fiquei em Madrid 3 dias em 2011 e conheci os pontos principais..
E claro, como uma pessoa que gosta de futebol, conheci tb o Santiago Bernabeu.

Não tenho certeza absoluta se todos os city tours de 1 dia passam pelo estádio.
Mas na época o que eu ouvi era que sim.
Tanto é que haviam inúmeros ônibus turísticos parados lá no dia que fui.

Pra quem gosta de futebol, uma passada pela frente do estádio, vale muito!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 18, 2015 2:07 pm
Vamos ficar 1 dia e meio agora em julho (isto se a greve/não greve/paralisação/adesão/advertência das faculdades federais não entrar pelo mês)...
O tópico veio a calhar...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 18, 2015 2:12 pm
Só fiquei algumas horas e no aeroporto!
De repente se já soubesse dessas dicas teria saído pra conhecer alguns lugares! ;)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Mai 18, 2015 2:46 pm
É um lugar que quero conhecer!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 18, 2015 5:00 pm
Um dia em Madrid só serviu para me deixar com vontade de voltar com calma.

Zardox, com o tempo curto realmente vale muito a pena contratar um guia para ganhar tempo e entender rapidamente um pouco sobre a história do local.

Não é propaganda não, o Roberto realmente entende muito do assunto e aprendi muito nesse pouco tempo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 18, 2015 5:17 pm
Fábio...

Vou conversar com minha esposa...o hotel é ali perto....fica na Plaza de Espanha...e, a ideia de ter uma pessoa que saiba toda a história do local, me parece bem interessante.......

O único problema é o Zardoxzinho... reclama horrores quando anda e fica toda hora perguntando: "papai.. falta muito pra chegar ????" (menos na Legoland.. lá ele fica quietinho...) :lol:

Vlw pela dica..

Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Seg Mai 18, 2015 6:12 pm
Compreendo a questão do tempo e sinceramente, não sei se o que listarei abaixo é factível para um passeio de 1 dia, mas...
1) Acredito que um show de flamenco é fundamental. Sei que onde assisti (noturno, 1h45 de duração) também oferece espetáculos vespertinos. Se forem de menor duração, seriam ideais e daria para combinar com o local do item abaixo;
2) Ainda que esteja em voga a temática do politicamente correto contra as touradas, pelo menos uma passada em frente a Las Ventas também seria, na minha opinião, de suma importância. Digo uma passada em frente porque essa foi a tônica do tour do post descrito pelo Fábio;
3) Defendo entrada em pelo menos 1 dos 3 principais museus (Prado, Reina Sofia ou Thyssen Bornemisza). Meu voto particular seria pelo Prado, exatamente pelo que ele representa, em que pesem todas as qualidades dos demais.

Para ganhar algum tempo e tentar conciliar (com o que incluí acima), eu ficaria o mínimo de tempo possível em: Debod, España, Latina e Retiro.

Claro que Madri é muito mais que os locais e atrações mencionados e há muito mais para se conhecer. De todo modo, opino que as principais atrações foram consideradas.

PS: estivemos 4 noites em Madri em mar/14.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mai 19, 2015 12:55 pm
Estive em Madrid em 2008 e adorei a cidade, principalmente o Parque del Retiro (achei lindo demais).

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio