Roteiro e Dicas - Madrid

Troca de informações sobre Madrid.
borgesbio Mensagens: 31
Ter Abr 26, 2011 11:37 am
Pessoal,

Deixo aqui um roteiro e algumas dicas para quem estiver interessado em ir pra lá. Espero que possa ser util.

Data da chegada: 03.01.11.

Creio que todo mundo fica apreensivo com relação a imigração de Madrid, mas infelizmente não posso falar sobre ela.
Eu estava em Lisboa e como o vôo é dentro da Europa, não passei pela imigração. Minha volta foi via Lisboa também, ou seja, não conheço a imigração de Barajas :shock:

Quem quiser ver como foi minha estadia em Lisboa, segue abaixo o link com roteiros.
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=1135" onclick="window.open(this.href);return false;

Fiquei hospedado no Hotel Best Western Santo Domingo (http://bestwestern.worldexecutive.com/locations/spain/madrid/4817.html" onclick="window.open(this.href);return false;)
Categoria 4**

Já encontrei várias reclamações desse hotel mas não sei o motivo. Enfim, vou falar por mim. Não achei nada de ruim. É um hotel estilo clássico. Tudo limpo, organizado, quarto grande, banheiro pequeno, mas muito bom. Com banheira e aquecedor no ambiente. Café incluído no valor da diária. O restaurante, onde é servido o café, é no prédio ao lado.

Foto exterior
Imagem

Foto Recepção
Imagem

Interior
Imagem

O Hotel está muito bem localizado. Atravessando a rua, na esquina, encontra-se o metro. Estação Santo Domingo. Mais 2 quarteirões, chega-se a Gran Via. Menos de 1 quarteirão, voce chega a Plaza Santo Domingo. Ali voce vai encontrar de tudo. inclusive a famosa loja da Fnac, imensa, com 5 andares. A época que fui, estavam na liquidação. Ruas lotadas até tarde da noite.

Gran Via
Imagem

Linda avenida. Toda iluminada com as luzes de Natal. Movimentação a 1000

Plaza Santo Domingo
Imagem

No primeiro dia ficamos nessa região. O vôo chegou por volta das 17h30. Para quem gosta de frio, estava ótimo. Durante o dia a temperatura ficava ao redor de 12 e 14 graus. A noite, caia um pouco, ao redor de 8 e 9 graus.

04.01.11
Pela manhã, city tour básico. O onibus não passa no hotel. Tinhamos que ir na empresa que fazia o transporte, para apresentar o voucher do passeio e de lá, saídas em grupos. Por sorte, essa empresa ficava a poucos metros do hotel.

Passeio por vários pontos turísticos, incluindo 3 paradas. Em uma delas, parada no Hard Rock, com direito a um café ou refrigerante, cortesia da empresa de turismo.

Palacio Real
Imagem

Plaza 2 de Mayo
Imagem

Plaza del Toros
Imagem

Estadio Real Madrid
Imagem

Hard Rock
Imagem

05.01.11
Deixamos esse dia integral para compras. Fomos até o outlet Las Rozas Village. http://www.lasrozasvillage.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Uma loucura. Promoções em cima de promoções. Imperdíveis. Eu pegava uma roupa, já tinha um desconto em cima do desconto na etiqueta. Na hora de pagar, outro desconto :shock:
Esse outlet é muito melhor do que o de Lisboa (Freeport). Melhor em tudo. E quem gastar até 500 euros, o taxi é gratuíto até o hotel. Sim, foi o meu caso :lol:

Imagem

Não deixe de ir nesse Outlet se for para Madrid. Não vai se arrepender. Pegamos o metro em frente ao Hotel até o terminal rodoviário. Cerca de 6 estações. Lá, pegamos uma linha de onibus que vai direto ao Outlet. Se não me engano linha 473. Do terminal até o Outlet gastamos 20 minutos. Onibus totalmente moderno, limpo, sem barulho, estofado, motor automático, enfim, Europa é Europa.

06.01.11

Deixamos esse dia para um passeio mais cultural. Visitas aos museus do Prado e Reina Sofia. Esse último podia tirar fotos do interior mas sem flash. Lindos e grande. Aqui uma dica: No Museu do Prado, não pegue filas. Voce vai encontrar maquinas que emitem o ticket de entrada. Igual uma maquina de banco 24hs. Usa-se o cartão de crédito. Aceita-se todas as bandeiras. Sai na hora e voce vai direto na entrada. Economiza uma boa fila de espera.

Para chegar a esses 2 museus, pegamos o metrô em frente ao Hotel e após 3 estações chegamos. Consegue-se ir a pé em ambos os museus. A distância entre eles é cerca de 3 quarteirões.
Aconselho a ir primeiro no Prado. Ele é enorme e gasta-se muito tempo para ir em todas as salas. Antes de partir para o Reina Sofia, tome um café no museu. Grande restaurante, servem de tudo. Aproveite e compre lembrancinhas do museu. Eles tem desde marcador de livros até DVDs do interior. Bateria carregada, rumo a Reina Sofia

Museu do Prado

Imagem

Imagem

Museu Reina Sofia

Imagem

Imagem

07.01.11

Esse dia dedicamos ao Palacio Real. Lugar imenso, lindo jardim, bancos para sentar e apreciar ao redor. Diferente do Museu do Prado, aqui voce tem que entrar na fila e aguardar. Mas a espera compensa. Infelizmente, fotos do interior são proibidas, mas o que voce for encontrar lá dentro, ficará guardado na memória. Não me lembro ao certo, mas a entrada ficou 10 euros por pessoa

Palacio Real

Imagem

Imagem

Não deixe de apreciar a culinária local. Claro, estou falando da Paella. Existe um restaurante que fica na Plaza Santo Domingo, muito bom. Sempre cheio. Paella maravilhosa. Prato individual saiu por 15 euros. Praticamente serve 2 pessoas, mas particularmente, não dividi :lol:

Sim, tudo isso para 1 pessoa

Imagem

Fiquei mais 2 dias em Madrid e após, embarcamos para Lisboa para pegar o voo para o Brasil. Fiz tudo via agencia de turismo e paguei 3.200 reais por pessoa, incluindo 5 dias em Lisboa (réveillon) e 5 dias em Madrid. Hotéis, transfer, vôos, tudo incluído nesse preço.
Alimentação em Madrid não é cara. Lisboa é mais barato. Vai depender de onde você queira almoçar/jantar. Tudo gira em torno da Gran Via. Lá você encontra de tudo para comer, beber, teatros, etc.

Não vou postar mais fotos de Madrid, pq o pessoal já fez um post com fotos maravilhosas de lá. Confiram!!

Espero que tenha sido útil. Qualquer duvida ou perguntas, favor escrevam.

Grande abraço.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 26, 2011 3:21 pm
Show! Ótimas dicas e belas fotos!

Você voou por qual companhia aérea? TAP?

Abraços!

borgesbio Mensagens: 31
Ter Abr 26, 2011 3:49 pm
Sim. Fiz tudo via TAP. Entre Lisboa-Madrid ela recebe o nome de Portugalia.
Não tive problema nenhum com a TAP. Muito boa, sem atrasos.

Não informei no meu post, mas tempo de vôo entre Lisboa-Madrid foi 50 minutos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 26, 2011 3:51 pm
Eu já fiz voos rápidos com a TAP e também gostei.
Em compensação fiz a rota LIS-MAD com a Iberia e achei muito ruim.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qua Abr 27, 2011 8:23 am
Excelente post!

Lembro de ter passado em frente a este Best Western Santo Domingo, bem localizado mesmo.

Quanto aos outlets Las Rozas X Freeport, diria que o Las Rozas realmente tem umas oportunidades melhores de compra (lembro que a Hugo Boss estava com preços agressivos quando visitei), mas o Freeport é bem mais completo, com muito mais lojas, horário de funcionamento mais adequado e com mais variedade dentro das lojas e mesmo na praça de alimentação, pois são todas maiores.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio