Onde se hospedar em Madrid: Hotel Ritz, Madrid - Mandarin Oriental

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 28, 2018 7:49 pm
Imagem

Visão geral

O Hotel Ritz é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado em Madrid, na Espanha. Sua localização, em uma área de menor movimento, é um dos destaques. Sabe aquele hotel que é mais reservado, mas que caminhando você chega aos principais pontos turísticos? Ele é assim. Não é exagero dizer que é uma joia da hotelaria espanhola.

Leia também: Roteiro de viagem de carro pela Espanha | Madrid, Sevilha, Valência e Barcelona

A aclamada cadeia de hotéis e resorts de luxo Mandarin Oriental está presente nos mais prestigiados destinos do mundo, sempre oferecendo o melhor da hotelaria mundial. Sua missão é encantar os hóspedes a cada dia.

Ao chegar, você se sentirá adentrando um palácio e não um hotel. O Ritz é considerado um palácio Belle Époque e realmente impressiona desde o momento que pisamos no seu lobby. Ao centro, sempre há um belo arranjo de flores. À esquerda, uma escada digna de filme, e no teto um imponente lustre do século XIX. Em nada podemos comparar com um lobby convencional de hotel, pois é tão bonito, e são tantos detalhes, que você se esquece de seguir até a recepção para ficar admirando.

O hotel foi aberto em 1910, em um prédio que anteriormente havia sido um teatro, e sempre foi sinônimo de luxo, conforto e excelente serviço. Em 2015, foi comprado pelo MO, e para se tornar ainda melhor, a partir de 28 de fevereiro de 2018 ele será totalmente fechado, para uma reforma de US$121 milhões, com abertura prevista para o final de 2019.

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Perfeita! Quem conhece Madrid, sabe que a cidade é bastante movimentada, e a região da Gran Vía muito tumultuada e sempre lotada. Por isso, estar um pouco afastado do burburinho, é muito bom para manter a tranquilidade. A Paseo del Prado, onde está o hotel, é uma das avenidas mais importantes de Madrid e no seu entorno está cheia de museus. A uma quadra do hotel está o Parque de El Retiro, um parque belíssimo, que você vai amar passear, correr ou pedalar diariamente.

Se você quer uma recomendação, aproveite a proximidade para ir ao Museu do Prado, que é o mais importante da Espanha. Outra sugestão é o Museu Thyssen-Bornemisza, menor e menos conhecido, mas muito interessante também.

Quanto custa?

Todos os hotéis MO são únicos e bem exclusivos. Não são apenas hotéis luxuosos, mas sim hotéis impecáveis, onde os detalhes e o tratamento com os hóspedes fazem a experiência se tornar inesquecível. Por isso, não são e nunca serão hotéis baratos. Espere encontrar diárias a partir de 265 euros no Superior Room, a categoria inicial, e a partir de 470 euros na Junior Suite. Na Royal Suite, a melhor categoria disponível, a diária custa 4.400 euros.

Planeje sua viagem para Madrid

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Como são os quartos?

O hotel é bem tradicional, por isso todos os ambientes e os quartos seguem o estilo clássico. Você irá se sentir em um palácio, com decoração impecável, e todo aquele glamour. São 153 quartos, divididos em 7 categorias, e em qualquer um deles você terá uma excelente estadia. Em geral, o que muda é o espaço interno e a vista. Nas suítes, pode ter alguns mimos a mais,

Além da confortável cama, em todos você terá televisão, telefone, iHome, poltrona, cofre digital, frigobar, guloseimas, mesa de trabalho e armário. A decoração, sempre clássica, varia dependendo do quarto, mas o charme é uma constante, harmonizando com a cidade. O banheiro também é muito bonito e imponente, com detalhes em dourado, além de excelentes amenities.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Em um edifício histórico, as limitações existem, por isso a estrutura de lazer é bastante limitada. O Bodyna Wellness Centre oferece vários tratamentos relaxantes e há uma pequena academia de ginástica. Em uma cidade tão interessante, você acabará ficando a maior parte do tempo na rua, então essa limitação não é um problema. Com a reforma, haverá uma piscina coberta.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A alimentação é sempre um dos destaques dos hotéis Mandarin Oriental. O destaque é o Goya Restaurant & Terrace, restaurante espanhol, onde é servido o café da manhã, almoço, jantar e brunch (aos domingos). Nos dias mais quentes, o The Ritz Garden é a melhor pedida para tomar um vinho e comer tapas, junto a fontes de água e plantas exóticas, muitas plantadas há mais de 50 anos, originárias do jardim botânico localizado próximo ao hotel. No The Hall, uma das áreas mais bonitas do hotel, é servido diariamente o chá da tarde. Se você quer brindar a viagem em alto estilo, o Krug Bar, do famoso champanhe francês, será a escolha perfeita, principalmente acompanhado de caviar.

Imagem
Brunch no Goya Restaurant & Terrace.

Imagem
Krug Bar.

Na cidade, há dezenas de excelentes restaurantes, e você vai comer muito bem, mas altamente recomendamos que faça algumas refeições no hotel, pois além do glamour, a comida e as bebidas merecem destaque. Como estávamos hospedados no domingo, fomos ao chá da tarde no restaurante principal, e ficamos impressionados com a variedade e qualidade de tudo que é servido. Em um palácio, banquetes são servidos, e você literalmente se sentirá em um diante de tantas opções, tanto da culinária local, quanto da culinária internacional. É provável que você experimente inclusive alguns pratos que nunca provou.

Tem estacionamento?

Na cidade, o aluguel de um carro é totalmente desnecessário. Caso você vá seguir viagem para outras cidades de carro, deixe para retirar no último dia, após o check-out no hotel. Para se locomover no dia a dia use Uber, que funciona bem, e caminhe bastante, pois esta é a melhor forma de explorar a belíssima Madrid.

Quais são as redes sociais?

O Ritz, Madrid tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Ritz, Madrid?

Definitivamente vale muito a pena! O hotel é tradicional e encanta até mesmo os hóspedes mais exigentes. Desde a chegada, passando pelas acomodações e tratamento no dia a dia, até as opções gastronômicas, o encantamento é diário, seja em uma viagem de negócios ou de lazer. O hotel é realmente único e a sua reputação não mente.

Com mais de 100 anos, o ícone vai passar pela sua maior transformação, e temos certeza que voltará ainda melhor, mesclando a tradição europeia com os toques modernos asiáticos, para encantar muitas gerações oferecendo o melhor da hotelaria mundial.

Viagem de negócios? Viagem de férias? Lua de mel? Seja qual for o seu perfil, se você deseja uma hospedagem exclusiva, ele é o seu hotel.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio da Auto Europe e o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Ritz, Madrid? Gostou da localização? E do quarto? Experimentou os restaurantes? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 29, 2018 11:44 am
Hotel sensacional! Com a reforma, vai ficar melhor ainda. Eu amei essa região onde ele está e fiz praticamente tudo andando. Claro, tem que ter disposição, mas caminhar por Madrid é tão agradável que vale a pena. Às vezes, à noite, pedia Uber para voltar ao hotel.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 30, 2018 8:54 am
Goya Restaurant & Terrace: o brunch de domingo que encanta no Hotel Ritz, Madrid https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=567&t=15551" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio