Onde se hospedar em Madrid: Hotel Orfila

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 15, 2018 8:42 am
Imagem

Visão geral

O Hotel Orfila é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado em Madrid, na Espanha. Sua localização, em uma área de menor movimento e mais residencial, é um dos destaques. Sabe aquele hotel que é mais reservado, mas que caminhando você chega aos principais pontos turísticos? Ele é assim e permita que você se sinta mais um morador do que um turista. Quem passa rápido pela rua do hotel nem o percebe, achando que é um prédio residencial.

Leia também: Roteiro de viagem de carro pela Espanha | Madrid, Sevilha, Valência e Barcelona

O hotel é um dos mais exclusivos da região e possui a chancela Relais & Châteaux, que atesta o padrão de conforto das instalações, a excelência gastronômica, a qualidade nos serviços de governança e o resgate de valores e tradições regionais de cada Maison.

Ao chegar, o charme é imediatamente notado, assim como o belo arranjo de flores logo na entrada. Não é exagero dizer que parece um palácio, cheio de detalhes e decoração belíssima. O hotel é bem tradicional, em todos os ambientes, e cada cantinho parece contar um pouco da sua história.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Ótima! Quem conhece Madrid, sabe que a cidade é bastante movimentada, e a região da Gran Vía muito tumultuada e sempre lotada. Por isso, estar um pouco afastado do burburinho, é muito bom para manter a tranquilidade. No seu entorno, há uma curta caminhada, há vários museus. A apenas 1 quilômetro do hotel está o Parque de El Retiro, um parque belíssimo, que você vai amar passear, correr ou pedalar diariamente.

Se você quer uma recomendação, aproveite a proximidade para ir ao Museu do Prado, que é o mais importante da Espanha. Outra sugestão é o Museu Thyssen-Bornemisza, menor e menos conhecido, mas muito interessante também.

Quanto custa?

Todos os hotéis Relais & Châteaux são únicos e bem exclusivos. Não são apenas hotéis luxuosos, mas sim hotéis impecáveis, onde os detalhes e o tratamento com os hóspedes fazem a experiência se tornar inesquecível. Por isso, não são e nunca serão hotéis baratos. Espere encontrar diárias a partir de 250 euros no Double Superior Room, a categoria inicial, e a partir de 600 euros na Junior Suite. Para famílias, há apartamentos, com dois quartos, e ótimo espaço.

Planeje sua viagem para Madrid

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Como são os quartos?

O hotel é bem tradicional, por isso todos os ambientes e os quartos seguem o estilo clássico. O hotel tem 32 quartos, incluindo 12 suítes, onde você irá desfrutar do conforto de um dos melhores hotéis de Madrid. Ele é o único hotel da cidade onde cada quarto é diferente em sua arquitetura e decoração. Os móveis foram trazidos diretamente de diferentes países da Europa, sendo todos do século XIX. Assim, as cadeiras de Veneza se misturam com roupões bordados com as iniciais dos clientes habituais. Todos os detalhes são cuidados com o máximo rigor. Luxo, refinamento e comodidade fazem com que você possa se sentir como se vivesse no século XIX.

Além da confortável cama, em todos você terá televisão, telefone, iHome, sofá, poltrona, cofre digital, frigobar, uma garrafa de vinho, mesa de trabalho e armário. O charme da decoração é uma constante, harmonizando com a cidade. O banheiro também é muito bonito e confortável, com banheira e excelentes amenities.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Em um edifício histórico, as limitações existem, por isso a estrutura de lazer é bastante limitada, e o hotel não oferece piscina ou academia de ginástica, por exemplo. Em compensação, tem um agradável jardim.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A alimentação é sempre um dos destaques dos hotéis com a chancela Relais & Châteaux. O destaque é o El Jardín de Orfila, onde é servido o café da manhã, almoço, jantar e brunch (aos domingos). Nos dias mais quentes, o espaço externo é uma excelente escolha, principalmente acompanhado de um bom vinho espanhol. O restaurante tem como chef executivo Mario Sandoval, que tem duas estrelas Michelin.

O cardápio muda a cada estação, para sempre oferecer produtos frescos e de qualidade, e há também um menu degustação (65 €), para você provar o que há de melhor no cardápio. O café da manhã também é muito bom, com alguns clássicos da culinária espanhola, e para acompanhar, além de cafés e sucos, você pode degustar uma cava, o espumante espanhol.

Imagem
Drinks e snacks no bar.

Imagem
A bonita decoração do restaurante.

Imagem
Um dos pratos servidos no restaurante.

Na cidade, há dezenas de excelentes restaurantes, e você vai comer muito bem, mas altamente recomendamos que faça pelo menos uma refeição no hotel, pois além do glamour, a comida e as bebidas merecem destaque. Nós jantamos em uma das noites e a experiência foi deliciosa. Se você estiver na cidade no domingo, vale a pena pular o café da manhã, para experimentar seu famoso brunch.

Tem estacionamento?

Na cidade, o aluguel de um carro é totalmente desnecessário. Caso você vá seguir viagem para outras cidades de carro, deixe para retirar no último dia, após o check-out no hotel. Para se locomover no dia a dia use Uber, que funciona bem, e caminhe bastante, pois esta é a melhor forma de explorar a belíssima Madrid.

Quais são as redes sociais?

O Hotel Orfila tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Hotel Orfila?

Definitivamente vale muito a pena! O hotel é tradicional e encanta até mesmo os hóspedes mais exigentes. Desde a chegada, passando pelas acomodações e tratamento no dia a dia, até seu excelente restaurante, o encantamento é diário, seja em uma viagem de negócios ou de lazer. O hotel é realmente único e extremamente charmoso.

Madrid é uma cidade charmosa, cheia de atrativos, e não é exagero dizer que o hotel é um dos que mais harmonizam com o destino. Se hospedar lá é se sentir vivenciando um pouco da história. Se você deseja uma hospedagem exclusiva, o hotel é uma excelente escolha.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio da Auto Europe e o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Hotel Orfila? Gostou da localização? E do quarto? Experimentou o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 15, 2018 11:17 am
Hotel muito bonito... decoração impecável e de bom gosto...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 28, 2018 1:09 pm
Adorei esse hotel. Clássico, luxuoso, bonito e com atendimento excelente. A localização, fora da área mais tumultuada, também é uma delícia. Ainda assim, dá para ir andando até vários pontos de interesse. O restaurante do hotel é excelente também.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio