10 atrações que você precisa conhecer em Madrid

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Mar 22, 2018 10:00 am
Imagem

Madrid é uma das principais cidades de toda a Europa. A capital e maior cidade da Espanha oferece muitos passeios incríveis para os visitantes. Por ser um local histórico, os entusiastas de arte e história irão se apaixonar pelo destino, mas quando há muito o que ver e fazer, também pode ser difícil filtrar algumas vontades na hora de montar o seu roteiro de viagem. Para isso, selecionamos 10 passeios que você precisa fazer na sua ida à Madrid.

Leia também: Como usar o Tax Free em Madrid

1- Passear no Parque del Retiro

O Parque del Buen Retiro, popularmente conhecido como apenas Parque del Retiro, é um dos principais pontos turísticos da cidade. O parque é enorme, um dos maiores de Madrid, e é amado e frequentado tanto por turistas, como por moradores. Lá, você verá monumentos e estátuas entranhadas no meio do verde, o que é uma mistura clássica europeia e sempre muito incrível. Quando em Madrid, você precisa separar uma manhã ou um fim de tarde para passear pelo Parque del Retiro. No parque, você irá tirar algumas das fotos mais bonitas da viagem, pode apostar.

2- Bater perna na Gran Vía

É andando que se conhece o destino, não tem jeito. E principalmente na Europa, andar por aí sem rumo é um passeio por si só. Em toda esquina há um monumento, um parque e uma catedral. É imbatível. Em Madrid, a principal avenida é a Gran Vía, e é impossível não passar por ela. A avenida vai da Plaza de Alcalá até a Plaza de España e é movimentada tanto de dia, como de noite.

Leia também: Roteiro de 1 dia em Madrid

3- Torcer no estádio do Real Madrid

Como não assistir um jogo de futebol na cidade de um dos melhores times do mundo? Além de ver o time do Real Madrid em campo, você também pode fazer um tour pelo Estádio Santiago Bernabéu, e conhecer de perto o vestiário, sala de troféus e etc. Ver um jogo em um estádio europeu é sempre uma experiência incrível até para quem não é fanático por futebol. Afinal, não é todo dia que você vê alguns dos melhores jogadores do mundo na sua frente, né? E o melhor: o estádio fica pertinho dos locais turísticos da cidade.

4- Apreciar arte

Madrid é casa de dois de alguns dos principais museus do mundo: o Museo del Prado e o Museo Reina Sofia. Neles, você encontra as principais obras de ninguém menos que Pablo Picasso e Diego Velázquez. E a melhor parte é que os dois museus estão apenas a 10 minutos caminhando de distância entre si. O ideal é separar uma tarde para se dedicar à arte e fazer as duas visitações seguidas.

5- Comer no Mercado de San Miguel

Separar uma refeição para explorar o mercado central é sempre uma boa ideia em viagens. Em Madrid, o Mercado de San Miguel é ótimo para conhecer a culinária local. O prédio foi reformado em 2010, e é um ótimo passeio para ver de perto as produções locais. Lá, você pode tanto sentar e comer em um restaurante, como apenas beliscar tapas acompanhadas de um bom vinho.

6- Aproveitar a noite na Puerta del Sol

Quem disse que os pontos turísticos só podem ser aproveitados durante o dia? Madrid é uma cidade agitada e com uma noite jovem. Puerta del Sol é um dos principais locais da cidade, que pode ser visitado turisticamente de dia, ou aproveitado para curtir a noite. Um dos principais marcos da praça é o monumento El Oso y el Madroño, um grande urso de bronze que tenta comer a fruta de um madroño, árvore típica de Madrid. À noite, há muitos bares e pubs que ficam sempre cheios. Se você gosta de um badalo e quer saber onde ir, na Puerta del Sol não tem erro!

7- Tirar uma foto na Puerta de Alcalá

A Puerta de Alcalá é um dos principais cartões-postais de Madrid. O monumento, feito em 1955 fica na Plaza de la Independencia, e é um passeio imperdível. Uma curiosidade é que a Puerta de Alcali era uma das cinco portas de entrada de Madrid. O legal é que a Puerta fica do lado de uma das pontas do Parque del Retiro, o que é perfeito para unir dois de alguns dos maiores monumentos da cidade em um passeio só.

Leia também: Como ir do Aeroporto de Madrid até o centro

8- Ir na maior feirinha ao ar livre da cidade

Destinos da Europa não são ideais para se jogar nas compras, por causa do preço do euro. Porém, sempre há coisas que valem a pena. Um dos itens que você acha em qualquer lugar do mundo e que sempre é especial, é artesanato. Em Madrid, a feirinha conhecida como El Rastro acontece todos os domingos e feriados, de 9h às 15h, ao redor da Plaza de Cascorro, no bairro La Latina. Lá, você acha de tudo: desde artesanato local, até produtos para turistas.

9- Visitar o Palácio Real

Palácios são sempre um prato cheio para os amantes de arquitetura, arte, moda e história. Apesar do Palacio Real de Madrid não ser mais a residência da Família Real espanhola, ele é usado para jantares e eventos oficiais, e está aberto à visitação. Você pode frequentar os jardins externos do palácio gratuitamente, mas o tour interno é pago e você pode comprar os ingressos online.

10- Conhecer um pedaço do Egito na Espanha

O Templo de Debod é a única peça de arquitetura egípcia em terras espanholas, e a história de como o Templo chegou na Espanha é muito interessante. O monumento originalmente ficava no sul do Egito. Em 1960, um projeto de construção da represa de Assuã deixou a área em que o Templo estava em risco. Assim, o governo egípcio doou o Templo de Debod à Espanha como agradecimento pela ajuda recebida para salvar o complexo arqueológico de Abu Simbel, em 1968. Bonito, não?

Madrid é uma cidade encantadora, e dificilmente você sairá de lá sem querer voltar. E a capital espanhola oferece tantas atrações interessantes, que você poderá voltar várias vezes e sempre explorar coisas novas, sem repetir passeios, o que é sempre incrível. Depois dessas dicas ficou fácil montar o seu roteiro em Madrid. Que tal planejar sua viagem?

Planeje sua viagem para Madrid

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.
Foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Madrid? Quais atrações mais gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mar 22, 2018 10:19 am
Nossa, quanta coisa legal! Não sabia que Madri tinha tantas atrações...

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mar 23, 2018 10:34 am
Isso e outras coisas mais.
Somente o estádio de futebol que eu não conheço.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Mar 23, 2018 2:22 pm
E quando sobrar um tempinho, ir a Toledo!





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio