Vale a pena sair do Aeroporto de Madrid de metrô?

Troca de informações sobre Madrid.
manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 10, 2018 10:30 am
Vale a pena sair do Aeroporto de Madrid de metrô?

Imagem

Como percorrer o caminho do aeroporto até a sua hospedagem é sempre uma dúvida em qualquer viagem. Táxis e transfers são caros, mas nem sempre transportes públicos têm a estrutura necessária para que essa experiência seja prática e confortável. Em Madrid, há as três principais opções de transporte público a partir do aeroporto: ônibus, metrô e trem. Quando você sai da área das esteiras de bagagem, há placas que te direcionam para seguir em frente para pegar os ônibus ou virar à direita para a área de trem e metrô.

Já havia recebido a dica de que o trem funciona muito bem, mas preferi perguntar ao atendente qual seria a melhor opção para chegar até o endereço da minha hospedagem e ele me indicou o metrô, então essa foi a minha escolha. O rapaz, muito simpático, também me deu mapas da cidade e da malha de estações de metrô.

Leia também: Chegando a Madrid | Procedimentos desde a saída do avião

Compra-se o ticket do metrô em uma máquina que aceita dinheiro e as principais bandeiras de cartão de crédito. O preço do valor do metrô a partir do aeroporto é mais alto que o ticket para as estações "comuns" da cidade. Você paga €2,50 pelo cartão + €2 do metrô normal + suplemento de €3 do aeroporto. Você pode recarregar este mesmo cartão posteriormente para usar na cidade.

O aeroporto é a estação final desta linha de metrô. Então, você entrará em um vagão vazio, com altas chances de conseguir viajar sentado. O metrô é bastante limpo, bem iluminado e refrigerado.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Madrid

Ao longo das paradas, moradores da cidade vão entrar no metrô. Quanto mais perto das estações mais populares do centro de Madrid, mais cheio o metrô vai ficando. É claro que em qualquer transporte público no mundo todo é recomendado que você segure a bolsa mais forte e tenha uma atenção especial com as suas malas. A Europa, especialmente, é conhecida pelo famoso furto dos pick-pockets, então é preciso cuidado. Apesar disso, o movimento do metrô me pareceu bastante tranquilo.

Ao chegar ao seu destino, procure o elevador da estação para subir até a rua com os seus pertences. Muitas ruas de Madrid são "texturizadas" com pedras, então as rodinhas das malas fazem baralho e chamam atenção ao andar por aí.

Afinal, vale a pena?

Na minha opinião, existem dois fatores decisivos para responder esta pergunta: Sua hospedagem é perto de uma estação de metrô? Você está com pouco volume de malas?

Se a resposta for sim para ambas estas questões, o metrô é uma ótima opção e uma baita economia para você. Caso você não se encaixe neste perfil, vale repensar se você quer abrir mão do conforto para passar um possível perrengue ao usar o metrô.

O Falando de Viagem viajou para Madrid com apoio do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Boa viagem!

E você, conhece Madrid? Que transporte escolheu para sair do aeroporto? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 10, 2018 11:08 am
Eu estava sozinha com uma mala grande e uma mala de mão e a experiência com o metrô foi ótima.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jul 10, 2018 11:12 am
Depois de uma longa viagem, ainda prefiro pegar um Uber ou táxi e chegar confortável e rapidamente no hotel.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 10, 2018 11:33 am
Sempre opto pelo Uber por estar cansada e pela comodidade! Mas a dica é boa!

LucasJacobus Mensagens: 176
Ter Jul 10, 2018 2:20 pm
Viajando sozinho o metrô vale bastante a pena, principalmente se estiver com poucas malas. Acredito que "empata" com Uber se forem mais de duas pessoas.

Pessoalmente, eu sou um grande fã desse modal.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jul 11, 2018 6:15 am
Das vezes que eu fui para Madrid, usei sempre o metrô. No entanto ainda não existia o Uber, creio que hoje talvez preferisse o Uber. Mas tem que avaliar onde fica o hotel. Porque Madrid tem trânsito, então as vezes você chega mais rápido de metrô.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jul 11, 2018 9:09 am
Eu usei o trem por uma dica que nosso anfitrião do Airbnb nos deu, pois menos pessoas usam e consequentemente seria mais tranquilo. Não posso comparar diretamente com o metrô nesse trajeto, pois acabei não utilizando. Mas se vale uma comparação com outros trajetos de metrô, arrisco a dizer que a lotação é muito menor mesmo no trem...

Vivi22 Mensagens: 26
Qua Jul 11, 2018 12:02 pm
Mês passado tive uma conexão em Madrid de 12 horas.

Saí do aeroporto usando Blacklane e voltei de ônibus direto - Do luxo à simplicidade, podemos dizer.

No período do Valentine's Day peguei um cupom de 50 % do blacklane e foi essa minha escolha para deixar o aeroporto. A corrida saiu 26 euros, duas pessoas. Achei interessante a experiência e o motorista muito simpático e solícito.

Desci na Puerta del Sol e comecei meu city tour a pé, sendo muito fácil e agradável.

Perto das 14 h paramos para almoçar e cotamos o preço de um Uber, que sairia em torno de 50 euros, Domingo.
Decidimos voltar e se informar a respeito do ônibus que iria direto para o Aeroporto, o local era esquina do Banco da Espanha, uma quadra antes da Puerta de Alcalá.O ônibus tem mais pontos de parada.

O ônibus custou 5 euros por pessoa, com lugar para por bagagem, sendo o trajeto super simples e rápido.

No meu caso, as duas opções atenderam bem minhas necessidades.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio