Qual museu visitar em Madrid: Prado ou Reina Sofia?

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jul 16, 2018 10:24 am
Ao conhecer um destino incrível, é claro que a vontade é a de poder conhecer absolutamente tudo que o local tem para oferecer. Mas sabe-se que, em muitos casos, infelizmente, isso não é possível. Seja por tempo, por prioridades ou por gosto pessoal, às vezes, é preciso analisar atrações com propostas semelhantes e escolher apenas uma delas para adicionar ao seu roteiro. E os museus, muitas vezes, são alvo dessa seleção. Em Madrid, todas as atenções para artes se voltam para o Museu do Prado e o Museu Reina Sofia. Apesar de estarem há apenas cinco minutos andando um do outro, vamos te ajudar a optar por um deles para visitar caso existe esta necessidade de escolha.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Madrid

Museu do Prado

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MuseuPrado.jpg]O prédio do Prado

O museu mais emblemático de Madrid e um dos mais importantes do mundo. No Prado, você encontrará obras de grandes artistas como Velázquez, Goya, El Bosco e muitos outros. Uma das obras mais procuradas no Prado é a incrível pintura "As Meninas", de Velázquez. Todo o museu segue a mesma temática de quadros e esculturas do estilo renascentista e helenístico. Lá, você encontrará o clássico do clássico da arte europeia: muitas pinturas com teor religioso, retratos de nomes importantes dos séculos passados, registros de paisagens da época e muito mais. O próprio prédio do Prado já representa esse estilo rebuscado, com arquitetura neoclássica refletida nas enormes pilastras e na famosa estátua de Velázquez na frente. O museu é enorme e está sempre lotado de turistas, em qualquer dia e época do ano. A praça que cerca o Prado é muito agradável e sempre possui vendedores de artesanato. É bastante comum que os visitantes tirem um tempinho para curtir os jardins externos após sair do Prado.

Museu Reina Sofia

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MuseuReinaSofia.jpg]O prédio do Reina Sofia

O Reina Sofia não tem uma visibilidade tão significativa no cenário mundial como o Prado, mas ainda sim ocupa o segundo lugar como museu mais importante de Madrid. A diferença é toda, na verdade. O Reina Sofia é um museu de arte moderna e tem como principais artistas ninguém menos que Pablo Picasso, Joan Miró e Salvador Dalí. Em meio à tantas obras, a mais requisitada é o quadro ''Guernica'', de Picasso. Além das exposições fixas, também há mostras temporárias, o que faz o museu estar sempre atualizado com novidades. E como estamos falando de arte moderna, não há só quadros no museu. As obras variam entre peças audiovisuais, performances e outros meios interativos. Assim como o Prado, o próprio prédio todo feito em vidro do Reina Sofia já demonstra o estilo do museu. Inclusive, a vista através das torres de elevador feitas de vidro é linda. A praça ao redor do Reina Sofia é um dos locais mais agradáveis da cidade. Há diversos restaurantes e cafés que são bastante movimentados, mas sem uma lotação exagerada.

Qual escolher?

Comecemos pelo óbvio: se você quer apreciar o mais clássico da arte europeia, vá ao Prado; Se você prefere arte moderna, vá ao Reina Sofia.

Porém, não podemos ignorar a grande quantidade de pessoas que vai a museus, mas não conhece e entende muito sobre arte. Para estas pessoas, as centenas de quadros de arte clássica do Prado podem parecer como "todos iguais". Já arte moderna costuma ser mais interessante aos olhos de quem não é muito ligado em arte.

Porém, também é preciso considerar se você é o tipo de viajante que gosta de fazer o roteiro mais turístico do destino. Se sim, é possível que você queira checar da sua lista um monumento mundial tão importante como o Prado. Se você não tem a necessidade de conhecer os clichês da cidade e se identifica mais com a proposta do Reina Sofia, vá sem preocupações porque o museu é incrível também.

Leia também: Roteiro de 1 dia em Madrid

A verdade é que os dois museus são enormes, surpreendentes e deslumbrantes, cada um com de sua própria maneira. Se você gosta e conhece arte, escolha a sua visita de acordo com o seu estilo artístico favorito. Se não for o caso, leia a descrição acima de cada um e veja com qual você mais se identifica. Independente da sua escolha, será um programa riquíssimo culturalmente e inesquecível em Madrid.

Planeje sua viagem para Madrid

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece Madrid? Conheceu o Museu do Prado? E o Reina Sofia? Qual prefere? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jul 18, 2018 9:37 am
Os dois são incríveis! :clap
Realmente é difícil escolher, como a matéria explica, são propostas diferentes.
Na minha opiniao, o Prado demanda mais tempo. Já visitei duas vezes. Então se você tem menos tempo e que ver algo, sugiro o Reina Sofia.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jul 18, 2018 2:13 pm
Sou fã de carteirinha do Reina Sofia. Acho o museu incrível e a proposta tem muito mais a ver comigo. Ver Guernica de perto é inesquecível!

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jul 19, 2018 3:54 am
@manucaldas concordo, Guernica de perto é inesquecível.
Eu trouxe até um para casa :D .
A loja do Reina Sofia também vale a pena.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 18, 2019 11:17 am
Os dois museus são realmente incríveis, mas se tivesse que visitar somente um, recomendaria o Museu do Prado. Para mim, um dos mais bonitos e impactantes que já conheci.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio