Parque Warner: diversão e aventura em Madrid

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Ago 20, 2018 8:07 am
Imagem

Visão geral

Viajar para a Europa é automaticamente relacionado à cultura, arte e museus. Esses estereótipos não deixam de ser verdade, mas há outras opções de entretenimento que podem te surpreender. Madrid, a capital da Espanha, oferece o melhor dos dois mundos. Por um lado, o Museu do Prado, Reina Sofia, praças icônicas e todos os clássicos europeus, e de outro, o Parque Warner, um parque de diversão temático imperdível.

Leia também: Qual museu visitar em Madrid | Prado ou Reina Sofia?

Assim como existem parques dos estúdios Disney e Universal em diversas partes do mundo, a Warner também tem o seu. Assim como os demais, o tema do Parque Warner são os personagens do estúdio. Alguns dos principais e mais conhecidos são: Liga da Justiça, Scooby Doo, Looney Tunes, Meninas Super Poderosas e muitos outros desenhos animados que marcaram a infância de muitas gerações.

Além do Parque Warner tradicional, há o Parque Warner Beach, a versão aquática que é sucesso nas altas temperaturas do verão europeu, mas só conhecemos a opção clássica.

A estrutura do Parque Warner é semelhante ao padrão que já conhecemos por aí - dos parques de Orlando, por exemplo, que são as maiores referências no assunto. O espaço não é imenso como os norte-americanos, mas tem tamanho mediano, o que possibilidade conhecer o parque todo em um dia, com calma. O território do Parque Warner é divido em cinco grandes áreas. Cada área tem uma temática e um padrão de brinquedos.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner24.jpg]O mapa do parque

As áreas temáticas são:
1. Hollywood Boulevard: entrada do parque. Possui cenários temáticos, lojinhas e restaurantes;
2. Movie World: atrações temáticas de filmes, com montanha-russa e casa do terror;
3. Super Heroes: a área mais radical do parque, com muitas montanhas-russas e simuladores, porém também há algumas opções leves para crianças;
4. Old West Territory: área com tema de velho oeste com atrações moderadas e que molham;
5. Cartoon Village: área dedicada às crianças, exclusivamente com atrações leves com tema dos desenhos animados.

Além dos brinquedos, em todas as áreas há lojas e restaurantes que também seguem a temática de cada região.

As atrações são divididas por intensidade, em três categorias: suave, moderado e intenso. Consideramos a distribuição de brinquedos de cada categoria muito equilibrada, o que faz do Parque Warner um passeio perfeito para todas as idades. Assim como a estrutura do parque, a organização e funcionamento dos brinquedos é similar aos outros grandes parques. Há uma fila externa que te leva a uma fila interna, com cenário e contexto que já te levam ao mundo daquela atração até chegar a sua vez de embarcar no brinquedo. Fomos no Parque Warner em julho, no auge do verão europeu, e não sofremos com muitas filas ou lotação, o que foi uma surpresa muito positiva.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner4.jpg]Uma das atrações de Movie World

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner5.jpg]A montanha-russa de Movie World

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner6.jpg]A montanha-russa do Super-Homem na área dos heróis

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner7.jpg]O brinquedo do Lanterna Verde na área dos heróis

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner8.jpg]Bem-vindo à Gotham![/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner9.jpg]A montanha-russa do Batman possui realidade virtual

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner10.jpg]A montanha-russa do Batman

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner11.jpg]O brinquedo mais alto da Europa fica no Parque Warner

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner14.jpg]A área de Old West Territory

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner13.jpg]Um dos brinquedos que molham da área de Old West Territory

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner15.jpg]Cartoon Village: a área das crianças

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner16.jpg]Crianças se divertindo na Cartoon Village

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner17.jpg]Um dos brinquedos da Cartoon Village

No final das atrações, somos recebidos pelas tentadoras lojinhas temáticas com diversos produtos dos personagens Warner.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner22.jpg]Uma das lojas recheadas de produtos dos heróis

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner23.jpg]Os produtos

Quais são as opções de alimentação?

Como foi dito anteriormente, em todas as áreas do parque há restaurantes disponíveis. Não há muita variedade de opções nos menus. O que mais se encontra em parques do mundo todo, e também no Warner, são os clássicos hambúrguer com batata frita, cachorro quente, sanduíches, sorvete e junk foods em geral. Em alguns poucos restaurantes, você consegue achar pratos feitos, mas ainda seguindo o padrão de comidas mais pesadas, como costela. Além de restaurantes, há diversos food trucks e barraquinhas espalhados pelo território, para um lanche mais rápido. Cervejas são vendidas normalmente dentro do parque.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner20.jpg]Um dos restaurantes temáticos do parque

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner21.jpg]O interior do restaurante

Como chegar?

O Parque Warner está localizado em San Martín de la Vega e é um pouco distante do centro de Madrid. De carro, você levará, em média, 40 minutos. De transporte público, o percurso pode levar até uma hora e meia.

Carro: o transporte público funciona muito bem em Madrid e você não precisa alugar um carro para turistar pela cidade. Portanto, se você quiser ir de carro até o Parque Warner, você, muito provavelmente, só irá precisar alugar um carro para aquele dia. É uma opção mais rápida, com mais conforto e, se você estiver com um grupo grande de pessoas, é uma opção com bom custo-benefício. Há estacionamento no parque.

Uber, táxi e aplicativos de carona: outra opção é pegar um Uber ou táxi. Para a ida, é uma boa opção, mas recomendamos que você tenha um plano B para a volta, porque o local do parque é muito isolado e é possível que não tenha carros disponíveis.

Transporte público: na nossa opinião, a maneira mais prática e democrática, apesar de mais demorada, de chegar lá. Há duas maneiras de saltar na porta do parque de transporte públicos:
- Com a linha de ônibus 412 "La Veloz", que sai a partir da estação de metrô "Villaverde Bajo". O preço de cada passagem custa, em média, três euros;
- Com o próprio ônibus do Parque Warner, que sai a partir da "Estação Sul de Méndez Álvaro" e custa 8 euros. Este ônibus sai com horários marcados e é necessário comprar o seu lugar com antecedência clicando aqui.

Existem outras linhas que vão até a região onde o parque está localizado, mas que não te deixam na porta. E como a área é completamente deserta e sem movimentos, não recomendamos que você ande por lá. Portanto, a melhor escolha é usar uma destas duas opções.

Leia também: Vale a pena sair do Aeroporto de Madrid de metrô?

Quanto custa?

O valor médio para entrada de um dia é de 40-45 euros (depende do dia e da temporada) por adulto. Mas, ao comprar no site, você notará que há muitas promoções. Portanto, comprar antecipado é a melhor opção. Lembre-se apenas que toda compra internacional tem incidência de IOF, no valor de 6,38%.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ParqueWarner2.jpg]Os ingressos

Também é importante saber que o que diferencia as tarifas adulta e júnior é a altura, não idade. Pessoas entre 100-140cm são júnior; acima de 140cm, são adultas. No site, também há um preço diferenciado para quem compra ingressos para dois dias consecutivos de parque e também para quem adquire o combo dos dois parques - o clássico e o aquático.

Para conferir todos os preços e comprar o seu ingresso, clique aqui.

Conclusão

O Parque Warner é uma excelente opção de lazer e aventura em Madrid. O parque não é tão conhecido e importante na Europa como a EuroDisney, em Paris, mas a estrutura deixa nada a desejar e a diversão é garantida para todas idades. Na verdade, a falta de fama do parque pode ser algo muito positivo, já que as filas para as atrações são quase inexistentes. Se você já conhece os pontos turísticos mais tradicionais de Madrid ou tem um tempo a mais na cidade, o Parque Warner é uma excelente opção. Separe um dia todo para este passeio e crie muitas memórias.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Madrid

Boa diversão!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Madrid com apoio do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Parque Warner de Madrid? Se divertiu? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Ago 20, 2018 12:20 pm
Adorei o Parque Warner, foi uma surpresa muito boa em Madrid! Vale a pena conhecer

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Ago 21, 2018 10:23 am
Já vou incluir no meu roteiro por Madrid.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 22, 2018 6:36 pm
Muito maneiro! Eu, com certeza iria, se estivesse com tempo na cidade. Amo parques de diversão.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio