Tour de tapas em Madrid | Roteiro com os melhores bares da cidade espanhola

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 10, 2019 10:36 am
Imagem

A Espanha é mundialmente conhecida pelas tapas: pequenas porções de petiscos consumidas nos bares e restaurantes, geralmente acompanhadas de bebidas como vinho e cerveja. Sua origem é do século XIII, quando o Rei Afonso X observou que os mensageiros ganhavam vinho nos castelos e restaurantes, e em pouco tempo ficavam embriagados, atrasando a entrega das correspondências. Frente a tal situação, o rei determinou que os locais oferecessem, além do vinho, uma pequena porção de comida. Com isso, os estabelecimentos passaram a colocar um pequeno pedaço de madeira tampando o copo/taça, e sobre ele o tira gosto. Com isso, o tira-gosto na Espanha passou a ser conhecido como tapa.

Quem está visitando Madrid irá se surpreender caso separe um tempo para fazer um tour de tapas, momento em que poderá conhecer alguns bares tradicionais e famosos por determinada especialidade. Fizemos um tour acompanhado do guia profissional Jesus (telefone +34 637 30 35 86), licenciado em história da arte e profundo conhecedor dos melhores bares da cidade, e foi uma das melhores experiências que tivemos na cidade.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Madrid

Roteiro do tour de tapas

O passeio que fizemos teve como objetivo tanto conhecer os bares, como também explorar alguns dos bairros mais interessantes de Madrid. Saímos no H10 Villa de la Reina Boutique Hotel, localizado na Gran Vía, por volta das 11:00 e nos dirigimos para o Barrio de Chueca.

Este horário é cedo para os padrões espanhóis, mas importante para que você consiga conhecer os bares, antes que fiquem lotados de clientes. Paramos rapidamente na Plaza Pedro Zerolo e seguimos para o agradável Mercado San Antón, um complexo de restaurantes, bares e feira frequentado tanto por turistas como por moradores locais.

Imagem

Imagem

Imagem

Neste horário o Mercado estará tranquilo, mas após o meio dia se torna praticamente impossível conseguir uma mesa.

Imagem

Seguimos até a Plaza Chueca e lá fizemos a nossa primeira parada na Taberna Angel Sierra, um bar com mais de 100 anos de história e que serve um refrescante vermouth, acompanhado de azeitonas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lá perto está o El Cisne Azul, onde comemos magníficos cogumelos salteados na manteiga e vinagrete de mexilhões, acompanhados de uma taça de vinho espanhol.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os amantes dos pães podem programar uma parada adicional no La Magdalena de Proust, uma padaria gourmet especializada em produtos artesanais.

Imagem

Ainda que seja cedo para uma sobremesa, recomendamos fortemente conhecer a Mamá Framboise, uma loja que produz verdadeiras obras de arte em chocolate e açúcar. E o melhor de tudo é que são belos, mas igualmente saborosos.

Imagem

Imagem

Após uma agradável caminhada chegamos no Barrio de las Letras, onde está localizado um verdadeiro paraíso para os apreciadores de camarão. O bar La Casa del Abuelo é especializado no fruto do mar e nossa dica é pegar uma porção frita no alho e óleo, acompanhada de um vinho licoroso da casa. Sem dúvida, um dos melhores pratos que comemos em Madri, e que justifica, em nossa opinião, estar incluído no rol dos melhores bares da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Fomos, então, em direção da Plaza Mayor, onde comemos o famoso sanduíche de lula no La Campana.

Imagem

Por fim chegamos ao Mercado de San Miguel, que estava lotado. Após as nossas andanças repleta de pratos deliciosos, tomamos apenas um café para encerrar de forma completa nossa experiência inesquecível.

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena fazer o tour de tapas?

Muito! Trata-se de um passeio muito agradável e descontraído, que pode ser feito em três ou quatro horas, em que é possível conhecer a famosa tradição espanhola de forma festiva e simplesmente incrível. É uma ótima forma de conhecer este aspecto cultural e gastronômico da cidade de forma divertida e, claro, deliciosa. Recomendamos muito!

Leia também: Como ir do Aeroporto de Madrid até o centro da cidade

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha e Turismo de Madrid.

E você, já fez um Tour de Tapas em Madrid? Quais bares você mais gostou? Conte para nós sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 10, 2019 2:37 pm
Adorei esse passeio. Um dos melhores que fiz em toda a Espanha.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Mai 10, 2019 3:07 pm
A gastronomia espanhola é sensacional, eu amo esse conceito de tapas. Pub crawl já é super comum em qualquer metrópole do mundo, e saber que em Madrid tem um passeio com o mesmo conceito, mas com mais personalidade local é ideal!

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Mai 11, 2019 5:28 am
Adoro Madrid e adoro tapas. Tudo de bom este roteiro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 24, 2019 3:45 pm
Adoro os tapas. O bom é que dá para provar um pouco de cada.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio