Platea Madrid | Conheça o maior centro de gastronomia da Europa

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 15, 2019 10:32 am
Imagem

Comer bem em Madrid, e na Espanha em geral, não é uma tarefa muito difícil. A gastronomia espanhola é uma das mais renomadas do mundo por ser riquíssima em cores, sabores, ingredientes e texturas. No país, você poderá comer muito bem tanto em estrelados Michelin, como em restaurantes familiares - cada um com sua experiência, claro. Mas para o viajante que está com tempo limitado e obviamente não conseguirá conhecer tudo, existem alguns lugares que são grandes facilitadores, ao oferecerem uma grande gama de opções de altíssima qualidade, com ambiente agradável e animado.

Esse é o caso do Platea Madrid, o maior centro gastronômico da Europa com 5.800 metros quadrados, localizado na Plaza de Colón, no local onde já funcionou o antigo cinema Carlos III. Lá, você encontrará dois pisos repletos de bares e restaurantes dos mais variados estilos. Nestes locais, o cliente deve encontrar uma mesa ou um balcão, e em seguida será atendido por um garçom ou poderá ir direto nos estabelecimentos pegar o que quer.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Madrid

O piso inferior, chamado El Foso possui bares com culinária internacional, como por exemplo italiana, mexicana e peruana e pelo que observamos quando em nossa visita, o ambiente é mais tranquilo, sendo um pouco mais fácil de encontrar uma mesa. Já o segundo piso, chamado El Patio, é concorridíssimo, e disponibiliza bares com a típica culinária espanhola. Por lá, dependendo do horário, não se consegue sequer um espaço nos balcões dos estabelecimentos.

Apesar do ambiente agradável, quem está querendo comer umas tapas e conversar deve chegar cedo para garantir sua mesa, ou então aguardar até que surja uma vaga. Mas é bom ter paciência, pois a rotatividade é pequena, já que segundo nossa experiência tanto os turistas como os moradores locais ficam um bom tempo no Platea.

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem prefere ambientes mais sossegados, pode optar pelos restaurantes Escenario, Canalla Bistro e El Palco. E quem quer agito, pode ir para o Club Platea. Tivemos a oportunidade de jantar no Canalla Bistro, e gostamos muito da experiência. Sugerimos fazer a reserva com antecedência e pedir uma mesa no balcão, com vista para o palco.

A comida estava muito saborosa, mas é o ambiente descolado que realmente faz a diferença, sendo que em determinados horários são realizados shows de música, que tornam a experiência ainda mais incrível. Para quem viaja com crianças, nossa recomendação é tentar ir durante o almoço, pois no período da noite, além de ficar muito lotado, o som alto pode incomodar os pequenos viajantes. No geral, adoramos conhecer o Platea Madrid e achamos que é uma ótima opção para quem quer comer bem, em um lugar superanimado.

Leia também: Como usar o Tax Free em Madrid - Espanha

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha e Turismo de Madrid.

E você, já conhece o Platea Madrid? O que achou? O que comeu por lá? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Mai 16, 2019 1:27 pm
Que máximo, agora tenho que voltar a Madrid para conhecê-lo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 24, 2019 3:45 pm
Sensacional :D

Certamente é um lugar imperdível no roteiro de viagem de quem gosta de comer bem.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio