Jamaica: roteiro de 1 dia para quem chega de cruzeiro

Troca de informações sobre a Jamaica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jan 22, 2018 7:05 am
Imagem

Os brasileiros amam viajar de cruzeiro. O sistema all-inclusive, o preço atrativo, e o fato de poder conhecer vários países em um só roteiro são características que chamam o público para viajar com esse meio de transporte. E um dos destinos mais populares é o Caribe. Como vários países possuem águas caribenhas, as empresas de cruzeiros dispõem centenas de roteiros com diferentes paradas. Uma das ilhas que está em muitos caminhos dos cruzeiros caribenhos é a Jamaica.

A Jamaica é um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. A ilha possui muitas belezas naturais de tirar o fôlego, um povo feliz e receptivo e visuais incríveis. Os cruzeiros que lá chegam, atracam, na maioria das vezes, nos portos de Ocho Rios ou de Montego Bay. Como sua viagem de cruzeiro passará por muitos lugares, há muito o que pesquisar. Para te ajudar nesse planejamento, o Falando de Viagem irá te dar as melhores dicas do que fazer em um dia na Jamaica, seja em Ocho Rios ou em Montego Bay.

O QUE FAZER EM OCHO RIOS?

Irie Blue Hole

O paraíso jamaicano para quem ama cachoeiras. Para entrar no Irie Blue Hole, paga-se 10 dólares. Um guia (não opcional) te acompanha durante a trilha e as quedas d’água, e você precisa dar uma gorjeta a ele no final do passeio. As águas da cachoeira têm um tom incrível de azul turquesa apaixonante. É, definitivamente, um dos programas mais lindos a se fazer na Jamaica.

Dolphin Cove

Parque aquático onde você pode nadar com golfinhos, arraias e tubarões com toda a segurança do mundo. É aconselhável agendar sua visita com antecedência. O Dolphin Cove é um passeio de dia todo. Lá, você também pode almoçar e andar de caiaque na praia privada do parque. Então, é preciso escolher se sua prioridade é fazer vários passeios em um dia, ou tirar o dia todo para nadar com golfinhos no Dolphin Cove.

Leia também:
- Dolphin Cove | Nade com golfinhos na Jamaica
- A experiência de alimentar tubarões na Jamaica (em breve)

Dunn’s River Falls

A cachoeira mais turística da Jamaica. Porém, ela não é tão bonita quando a Irie Blue Hole, e está sempre lotada de visitantes. Portanto, se você conseguir ir nas duas em um só dia, tudo bem. Mas, se precisar escolher uma, vá na Irie Blue Hole sem pensar duas vezes.

Leia também: Dunn's River Falls | Um passeio divertido na Jamaica

Almoçar no Miss T’s Kitchen

Uma das formas de conhecer a cultura local é via gastronomia. E a comida jamaicana é imperdível, com muitos sabores e temperos diferentes e muitos saborosos. Os pratos mais famosos da ilha são compostos por frango, o jerk chicane e a carne de oxtail. Porém, o centro de Ocho Rios pode ser muito caótico, e com vários estabelecimentos "pega turista". Por isso, a melhor opção de onde almoçar no seu dia na Jamaica é no Miss T’s Kitchen, um restaurante de comida tradicional jamaicana da melhor qualidade, só com alimentos frescos e locais. Localizado na Main Street, tem preços justos, em média de 15 a 20 dólares norte-americanos por prato. A comida é deliciosa, o atendimento é ótimo e o ambiente do restaurante é muito aconchegante. Parada obrigatória!

Praia

Como em todos os locais na Jamaica, a praia é sempre uma opção. Porém, quando em Ocho Rios, um local que tem cachoeiras incríveis, nós aconselhamos deixar a praia para o fim do dia, quando as atividades já tiverem acabado. Com tantas atrações incríveis nessa região, não vale a pena ficar só na praia o dia inteiro. Ao lado do porto, onde o cruzeiro atraca, há uma bela praia.

O QUE FAZER EM MONTEGO BAY?

Day use nos resorts

Montego Bay é a região do aeroporto. Lá é onde você encontra muitos dos principais e mais luxuosos resorts da Jamaica, e muitos deles são all-inclusive. Portanto, se você busca conforto, um day use em um desses resorts pode ser uma ótima opção.

Praias

Se Ocho Rios é a área de cachoeiras da Jamaica, Montego Bay, é o lugar de praias lindíssimas. A lista é grande: Walter Fletcher, Doctor Cave’s Beach, Bay Beach, Red Stripe Beach, Cornwall Beach e muitas outras. É escolher a sua favorita e aproveitar! Muitas praias disponibilizam aluguel de snorkel e caiaques, o que pode ser um ótimo programa.

Rose Hall Great House

O palácio mais famoso da Jamaica é a casa de uma antiga plantação de cana de açúcar. Hoje, é um destino para quem quer jogar golfe. Se o esporte é uma paixão sua, pode ser um ótimo passeio a se fazer.

Dolphin Cave

O parque, onde você pode nadar com golfinhos, arraias e tubarões de forma segura também tem uma unidade em Montego Bay. O que foi dito acima, para a unidade de Ocho Rios vale para Montego Bay também: agende sua visita com antecedência, e considere que o Dolphin Cove é um passeio de muitas horas.

Rocklands Bird Sanctuary

O santuário de pássaros é um passeio especial para os apaixonados por aves. A Jamaica é o habitat natural de muitas espécies de aves, algumas com risco a entrar em extinção. O santuário cuida dessas aves, e você pode observá-los na sua visita.

Leia também: Jamaica | 5 dicas essenciais para a sua viagem

Em ambos os portos, pequenas agências locais ou guias turísticos independentes irão te abordar para fechar pacotes para os passeios citados acima. Antes de sair negando todas as propostas, é importante ter em mente que táxis e transportes públicos são extremamente raros na Jamaica. Portanto, ouça o que essas agências têm a propor, e avalie o que vale a pena para você. Independente da sua escolha de que passeio fazer, a Jamaica é um país incrível, que te proporcionará muitas memórias.

Boa viagem!

E você, já para a Jamaica de cruzeiro? O que escolheu fazer no seu dia? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jan 22, 2018 1:24 pm
Jamaica é um destino incrivel! Tem passeios para vários gostos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 11, 2018 11:25 am
Ano passado, cheguei de cruzeiro, e não há muito tempo, por isso é bom saber onde ir com antecedência. Eu recomendo pelo menos uma hora em qualquer praia, afinal, é o maior atrativo.





Booking.com

Voltar para “Jamaica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio