É necessário alugar carro na Jamaica?

Troca de informações sobre a Jamaica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Fev 11, 2018 11:22 am
Imagem

A Jamaica é uma ilha caribenha, onde há muitas belezas naturais, como praias paradisíacas, cachoeiras de água azul turquesa, cavernas fascinantes e trilhas radicais. Há atrações espalhadas ao longo do território e estas são, em maioria, longe umas das outras. Ao pensar em Caribe, muitos turistas procuram resorts all-inclusive para aproveitar a viagem com conforto. Porém, na Jamaica há muito o que fazer fora do hotel. Então, a estadia em um all-inclusive seria um desperdício com tudo que a ilha tem para oferecer.

Dito isso, a principal informação que você precisa ter em mente ao programar sua ida à Jamaica é que um carro é indispensável. Quase não se vê taxis ou transporte público nas estradas e nos centros das cidades. Mesmo na porta das atrações, onde se pensa que teriam taxis aguardando passageiros, estes não existem. Sem um carro particular, você passará dificuldade para aproveitar a ilha.

Ao chegar ao aeroporto, muitas locadoras de carros locais e desconhecidas irão te abordar. Por isso, a melhor opção é reservar um carro com antecedência na Budget, uma locadora internacional de muita confiança. A forma mais prática e econômica de retirar o seu carro é no stand da Budget no próprio aeroporto. Dependendo de onde é o seu hotel, você precisará pegar estrada desde o primeiro momento de chegada na Jamaica. O Aeroporto de Montego Bay é o mais utilizado pelos turistas. Lá, o stand da Budget fica logo após a alfândega. É impossível não ver!

Uma informação importante para o motorista, é que na Jamaica, a mão é inglesa. O país foi colonizado pela Espanha e depois as terras foram tomadas pela Inglaterra. Por isso que a língua e a direção são inglesas. Para quem não está acostumado a dirigir "ao contrário", o ideal é alugar um carro automático, para você ter um fator a menos para se preocupar na estrada.

Leia também: Como é dirigir na mão inglesa

A Budget possui preços ótimos e uma frota de carros variada. Nós exploramos as belezas jamaicanas com uma Suzuki Vitara com câmbio automático e foi uma excelente opção. O carro estava novo e completamente limpo. A Jamaica é um destino incrível no Caribe. Cada canto da ilha tem suas belezas que merecem ser exploradas. E para esses passeios, recomendamos alugar um carro na Budget.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Manoela Caldas.

E você, conhece a Jamaica? Tem outras dicas? Gostou da viagem? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 12, 2018 3:33 pm
Para quem chega de cruzeiro: não acho fundamental.
Para quem vai curtir a ilha e os passeios: acho importante.
Para quem vai curtir praticamente só o hotel: acho desnecessário.

juanzan2992115162 Mensagens: 1
Seg Fev 12, 2018 4:59 pm
Gabriel, tudo bom?
é tranquilo dirigir na Jamaica? tem muitos perigos quanto a estrada escura ou se perder em alguma região.
vlw

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 12, 2018 5:57 pm
A @manucaldas vai poder lhe responder melhor, pois acabou de voltar de lá. Eu até estive lá ano passado, mas foi em uma escala de cruzeiro, e contratei uma van com motorista para os deslocamentos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 13, 2018 3:53 am
Quando estive na Jamaica fiquei com um carro alugado mas nao sei se eh absolutamente necessario. Mais importante que isso eh investir em um hotel de qualidade que te da transfer e ida e volta para o aeroporto. Passear na regiao de Montego Bay eh perigoso. Mais perigoso que no Rio. Para atracoes como Dunn`s River Falls e Dolphin Cove contrate o passeio com transfer no proprio hotel.

De todos os lugares que conheco a Jamaica eh onde eh mais importante investir em hotel de qualidade. Ficar em muquifo na Jamaica eh certeza de uma experiencia ruim.

shaiaxe2404614559 Mensagens: 3
Ter Set 18, 2018 3:47 am
Faltou na matéria (essencial), relatar sobre a sinalização das estradas e vias públicas e a condição das mesmas no país, também cuidados ao dirigir.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 21, 2018 2:53 am
Na regiao turistica, ao redor de Montego Bay, as estradas sao boas e bem sinalizadas. Mas estreitas.

O maior cuidado ao dirigir para mim foi mesmo com seguranca. Assim como no Brasil, existe violencia contra o turista e eh preciso ficar atento.





Booking.com

Voltar para “Jamaica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio