Jamaica para todas as gerações: atrações que agradam toda a família

Troca de informações sobre a Jamaica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 19, 2019 10:54 am
Imagem

O Falando de Viagem se empenha para mostrar que destinos oferecem além dos estereótipos. Não existe um lugar "para lua de mel" ou "para crianças". Este é apenas um dos recortes que pode ser feito entre vários ângulos e atrações. A Jamaica é um exemplo de destino caribenho que recebe todos os perfis e idades perfeitamente. De hotéis all-inclusive a vilas superluxuosas, da calmaria até aventura, a Jamaica oferece experiências para toda as gerações, dignas de serem eternizadas no álbum de família.

Leia também: Jamaica | Roteiro de 1 dia para quem chega de cruzeiro

Gastronomia

Se o amor pela comida é uma paixão em comum entre as gerações, uma aula de culinária é experiência imperdível na ilha. Em uma varanda com vistas para o litoral, o Yaaman Adventure Park oferece aos visitantes uma demonstração de como preparar um prato autêntico da culinária jamaicana. O Jakes leva os visitantes a um tour pelo jardim para colher ervas frescas que serão usadas nas aulas. Lá, serão ensinadas técnicas de preparo de vários pratos nacionais como o Jerk de Frango, o Jerk de Peixe e o Pargo Vermelho ao molho Escoveitched. Para uma refeição jamaicana, recomendamos o restaurante Miss T's Kitchen, que tem um ambiente charmoso e descontraído para acompanhar a comida tradicional com aquele gostinho carinhoso de vó.

Leia também: Miss T's Kitchen | Um restaurante que é parada obrigatória na Jamaica

Aventura

Para as famílias que amam aventura, o parque Mystic Mountain em Ocho Rios oferece uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo bobsledding na montanha, teleférico e tirolesa acima das copas das árvores. Para uma experiência mais cinematográfica, o Blue Mountain Bicycle Tour oferece tours de bicicleta para que viajantes conheçam de perto as florestas tropicais do interior e as mundialmente famosas Montanhas Azuis e as cadeias de montanhas do Parque Nacional John Crow. Se você busca interação com animais, o famoso Dolphin Cove oferece mergulhos com golfinhos e tubarões com toda a segurança.

Leia também:
- Dolphin Cove: nade com golfinhos na Jamaica
- A experiência de alimentar tubarões na Jamaica

Cultura

Incluir atividades educativas à viagem é sempre essencial. Não importa quanta bagagem de vida você tenha, destinos novos sempre te ensinarão coisas novas. Para aprender mais sobre o ícone jamaicano, visite o Bob Marley Museum. O museu dedicado ao lendário músico do reggae oferece um olhar intimista na história de vida e carreira de Marley. O centro cultural inclui teatro interativo, galeria fotográfica e tours pelo que foi a casa do artista. Outro passeio muito interessante é a visita a uma plantação de cannabis, outro símbolo da Jamaica. Vale lembrar que você não precisa ser 420 friendly para querer aprender mais sobre esta parte sociocultural do país. Uma opção séria e com a melhor estrutura para esta atração é a Kaya Herb House, em Ocho Rios, que é o primeiro laboratório de cannabis medicinal na Jamaica.

Leia também: Maconha na Jamaica | Como REALMENTE é? | Cultura, estereótipos e lei

Para relaxar

Com todo o planejamento e cansaço da viagem, um tempo para descanso será um tremendo alívio. Faça um relaxante passeio a bordo de uma canoa de bambu de nove metros com o “Capitão Canoeiro” na Martha Brae River. As cachoeiras YS Falls são outra sugestão para quem gosta de explorar a natureza sem pressa e com tempo de qualidade. A magnífica cascata de 36 metros e sete andares tem piscinas rasas, alimentadas por nascentes subterrâneas. A local conta também com áreas de piquenique para grupos de todos os tamanhos.

Boa viagem!

Este texto é um Publieditorial, cujo conteúdo o Falando de Viagem considera de interesse dos seus leitores.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Nov 19, 2019 12:56 pm
A Jamaica é, sem dúvidas, um destino para todos os gostos e idades. Tem aventura, tem descanso.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 25, 2019 10:28 am
Descobrindo um outro lado da Jamaica. Antes só pensava nas praias.





Booking.com

Voltar para “Jamaica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio