Jamaica para esportistas | Corridas, maratonas e triatlos na ilha

Troca de informações sobre a Jamaica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jan 17, 2020 10:17 am
Imagem

Viajar o globo para participar de eventos esportivos tornou-se um estilo de vida para corredores ávidos e atletas de todos os estilos. Dentre os vários destinos ideais para se aventurar, a Jamaica tem sido sinônimo de corrida por conta das estrelas do atletismo excepcional e recordistas olímpicos que pavimentaram caminho para muitas gerações. Mas além dos medalhistas, a ilha também oferece opções para aqueles que veem o esporte como um hobby ou uma paixão. Para te ajudar a planejar uma viagem de esporte para Jamaica, listamos as principais corridas, maratonas e triatlos que acontecem na ilha.

Leia também: Jamaica para todas as gerações | Atrações que agradam toda a família

Reggae Marathon

A Reggae Marathon, Meia Maratona e a 10k formam o principal evento anual de corrida da Jamaica. Maratonistas e entusiastas do esporte se reúnem na região de Negril para uma corrida que pulsa ao som do reggae, o principal estilo musical do país. O circuito é certificado pela IAAF e começa no Long Bay Beach Park, situado ao longo da famosa Praia das Sete Milhas. Depois, segue ao norte sentido Green Island. Do começo ao fim, a Reggae Marathon oferece um modo único de viver o charme natural e a cultura acolhedora da Jamaica. Em 2020, a corrida acontece em 6 de dezembro.

Dica dos locais: Não perca a Pasta Party, “Melhor Festa da Massa do Mundo”, que acontece no domingo à noite pela Associação Jamaicana de Hotéis e Turismo. O evento inclui música, entretenimento e um mundo de massas sem fim. Pasta Party dá aos corredores uma recarga de carboidratos com muito sabor antes do dia da corrida.

Kingston City Marathon

Outra corrida internacionalmente conhecida é a Kingston City Marathon, que inclui uma meia maratona, corridas e caminhadas de 5 a 10k. Esta é uma maratona totalmente certificada pela IAAF/AIMS, que dá aos corredores a oportunidade de registrar sua qualificação oficial enquanto vive ativamente o destino paradisíaco. A rota mostra alguns dos pontos mais cinematográficos e culturais da cidade de Kingston e St. Andrew. A Kingston City Marathon também encoraja os espectadores a fazer fila e vibrar pelos participantes em diferentes zonas de fãs ao longo dos percursos. Em 2020, a corrida acontece dia 15 de março.

Dicas dos locais: corredores de trilhas procurando por um desafio em troca de vistas incríveis podem adicionar a Mountain Spring Drive ao itinerário de Kingston. A estrada tem pouco trânsito e conta com um passeio pavimentado e bem estabilizado para uma corrida de 1.3 milhas rumo às montanhas.

Jakes Off-Road Triathlon

A Costa Sul da Jamaica é lar de uma corrida anual, conhecida como o triatlo off-road mais antigo do mundo. O Jakes Hotel, localizado em uma comunidade pacata de Treasure Beach, em St Elizabeth, recebe participantes internacionais para um nado de 350 metros nas águas calmas do oceano caribenho, uma corrida de bicicleta de 25k e mais 7k de corrida. Os lucros provenientes do evento são doados ao BREDS, fundação beneficente que ajuda iniciativas da comunidade. Em 2020 a corrida acontece em 25 de abril.

Dica dos locais: Este é um triathlon que aceita grupos ou famílias para uma experiência de competição em times na categoria de revezamento. As crianças podem se reunir no Likkle Jakes Kids Triathlon, que acontece logo depois da corrida principal.

Leia também: Maconha na Jamaica | Como REALMENTE é? | Cultura, estereótipos e lei

MoBay City Run

A corrida anual MoBay City Run inclui uma corrida/caminhada de 5k e uma de 10k com a missão de levantar fundos para bolsa de estudos do ensino superior que beneficiam estudantes na Jamaica Ocidental. Esta corrida tem uma energia de “faça o bem” e “sinta-se bem”. O evento recebe participantes para um tour cinematográfico em Montego Bay, a capital turística da Jamaica, começando a partir do Old Hospital Park e indo até o Catherine Hall. Em 2020 a corrida acontece em 3 de maio.

Dicas dos locais: enquanto estiver visitando Montego Bay, veja o outro lado da cidade quando for correr a trilha de Mount Zion Trail, localizada em uma comunidade rural nas encostas, próximo ao popular campo de golfe Cinnamon Hill.

Boa viagem!

Este texto é um Publieditorial, cujo conteúdo o Falando de Viagem considera de interesse dos seus leitores.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jan 17, 2020 11:33 am
Não é minha praia, mas sei que viagens para correr em diferentes maratonas do mundo é todo um nicho. Bom saber que a Jamaica oferece boas opções!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 19, 2020 10:14 pm
Que legal! Adoro correr e tenho muita vontade de correr uma meia maratona fora do Brasil. Maratona ainda estou bem longe! heheh





Booking.com

Voltar para “Jamaica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio