4 passeios que unem diversão com aprendizado na Jamaica

Troca de informações sobre a Jamaica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Fev 10, 2020 9:15 am
Imagem

Viajar nos enriquece cultural e intelectualmente. Só de interagir com os moradores e ter experiências locais imersivas você já consegue absorver e aprender sobre as raízes daquele destino. Entretanto, quando há a possibilidade de fazer passeios que ativamente unam a diversão com o aprendizado, fazê-los é o ideal para tornar a viagem ainda mais completa e interessante. A Jamaica é um país muito denso historicamente e deve ser contemplado à devida altura. Para tal, selecionamos quatro passeios na ilha para você ter férias memoráveis.

Leia também: Jamaica | 5 dicas essenciais para a sua viagem

1) Vila Rastafári

Rastafari Indigenous Village em Montego Bay é uma experiência ecocultural que oferece uma variedade de atividades, incluindo aprendizado sobre a história da Jamaica, aulas de gastronomia e participação em demonstrações musicais, além de uma introdução ao modo de vida rastafári. Para uma experiência mais interativa, os turistas podem visitar os fabricantes de bateria que criam o instrumento de percussão tradicional de forma manual, usando técnicas que foram transmitidas de geração para geração. Tanto em excursões de meio dia como nas de dia inteiro, as atividades terminam com uma apresentação de percussão e canto tradicionais no centro da vila, criando memórias inesquecíveis da ilha.

2) Kaya Herb House

Uma opção legal (literalmente) para quem quer fazer turismo canábico na Jamaica é visitar uma plantação de maconha. A mais famosa delas é a Kaya Herb House, em Ocho Rios, que é o primeiro laboratório de cannabis medicinal na Jamaica. Lá, turistas conseguem fumar porque há um médico que concede receitas para condições mais ''simples'', como ansiedade, enxaqueca e insônia. Por isso, após o tour, é possível comprar e experimentar as plantas no coffee shop da propriedade de forma totalmente segura e dentro da lei.

Leia também: Maconha na Jamaica | Como REALMENTE é? | Cultura, estereótipos e lei

3) Montanhas Azuis

As Montanhas Azuis e as Montanhas John Crow são o lar do café mais procurado do mundo, o café das Montanhas Azuis. Este é um passeio popular na ilha, em que moradores e convidados podem acampar e fazer caminhadas para mergulhar nas belezas naturais. As fazendas de café oferecem aos hóspedes passeios pelas plantações para aprender a cultura da produção de café, ver em primeira mão como os grãos de café são coletados e processados e, é claro, tomar uma xícara quente e aromática da bebida mundialmente famosa direto da fonte.

4) Surfe

Boston, perto de Port Antonio, no leste da Jamaica, não é apenas conhecida como o berço original da gastronomia jerk, mas também por Boston Beach, praia que conta com algumas das melhores ondas da Jamaica. O surf é limitado a algumas praias da ilha, mas as da costa sudeste, como a exemplo de Boston Beach, possuem ondas perfeitas devido aos ventos fortes. A primeira equipe de surf profissional do país fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Faça uma aula de surf em Bull Bay com a Jamnesia, a escola de surf mais antiga da ilha, com alguns dos profissionais e instrutores mais talentosos do destino, que vão levar suas habilidades no surfe a outro nível.

Leia também: Jamaica para esportistas | Corridas, maratonas e triatlos na ilha

Boa viagem!

E você, já fez algum passeio de aprendizado na Jamaica? Qual? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Fev 10, 2020 7:02 pm
Adorei as opções! Parecem realmente unir o útil ao agradável.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 11, 2020 7:47 pm
Louca pra conhecer a JAmaica. Todo mundo que vai, ama!





Booking.com

Voltar para “Jamaica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio