Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 15, 2020 12:14 pm 
 Atualizado: Qua Abr 15, 2020 1:36 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18807
Administrador
Imagem

No roteiro de qualquer destino no mundo os passeios culturais devem estar presentes. Afinal, são eles que nos enriquecem como pessoa e nos faz voltar para casa após a viagem com novos conhecimentos e uma maior bagagem cultural. Ao visitar o Caribe, um erro de muitos viajantes é focar apenas nas belezas naturais e deixar a cultura local de lado. O ideal é balancear estes dois pilares.

Os viajantes que buscam mergulhar em um destino cuja história ganha vida, precisam incluir a Jamaica no roteiro. Com uma rica cultura, a ilha é uma fascinante escapada educativa regada à muita diversão. Por isso, selecionamos 5 passeios históricos que você precisa fazer na Jamaica.

Leia também: Jamaica | 5 dicas essenciais para a sua viagem

1) Devon House

Imagem

A Devon House em Kingston é uma das mansões históricas mais conhecidas da Jamaica. A atração é imperdível para quem quer viver a história da ilha por meio da perspectiva de um aristocrata. A propriedade foi finalizada em 1881 pelo primeiro milionário negro da Jamaica, George Stiebel, e exibe preservada a arquitetura típica do século XIX. Com móveis artesanais de mogno, antiguidades europeias e um salão de baile, Devon House transporta os visitantes para uma era de luxo barroco. Tudo isso fez o local receber a prestigiada honra de Monumento Nacional. Você pode fazer um passeio e depois se refrescar com alguns dos famosos sorvetes da renomada sorveteria Devon House I Scream, classificados como alguns dos melhores do mundo.

2) Sinagoga Shaare Shalom

Imagem

Viajantes de todos os credos podem visitar a Sinagoga Shaare Shalom, um dos poucos templos judeus na ilha e uma das quatro "sinagogas de chão de areia" que ainda restam no mundo. Construída no século XVII por descendentes de judeus que fugiram da Inquisição Espanhola, a sinagoga localizada em Kingston é um verdadeiro museu da história judaica jamaicana, com capacidade para acomodar até 600 pessoas. Normalmente, os serviços religiosos reúnem um misto de turistas e aproximadamente 300 jamaicanos judeus. O chão da sinagoga ainda está coberto de areia, a mesma técnica usada pelos judeus sefarditas antigos para abafar o som das orações durante a Inquisição. A Sinagoga Shaare Shalom conta com uma grande coleção judaica, que é também considerada uma das melhores coleções históricas do judaísmo no Caribe.

3) Port Royal

Imagem

Port Royal foi povoada pelos índios Taino antes de ser fundada como cidade em 1518 durante o domínio espanhol. Esta já foi a maior cidade do Caribe e o centro nervoso de todo o comércio e transporte de carga na região. Hoje em dia é uma vila de pescadores nos arredores de Kingston, além de uma ótima desculpa para viajantes que buscam um vislumbre do que foi o passado da Jamaica como um centro de exploração naval durante a era colonial. Port Royal atraiu piratas de todo o mundo, que conquistaram a cidade, posteriormente apelidada de “a mais perversa do mundo”. Infelizmente, poucos vestígios dessa era permaneceram em terra, após um terremoto em 1692 ter submergido várias estruturas. Atualmente elas ainda estão preservadas, tornando a região um dos ecossistemas marinhos mais impressionantes do Caribe. A cidade antiga de Port Royal é mais apreciada debaixo d'água, com um fascinante recife que tomou o topo das estruturas afundadas. Este é o sonho de qualquer arqueólogo ou biólogo marinho. Há vários passeios de barco e fretamentos particulares disponíveis para que os turistas vejam uma cidade escondida repleta de vida bem abaixo da superfície azul do Caribe.

Leia também: 4 passeios que unem diversão com aprendizado na Jamaica

4) Porto de Falmouth

Imagem

A Jamaica é muito conhecida pelo turismo de cruzeiros, e entre seus portos, o de Falmouth – na cidade histórica de mesmo nome – é um dos mais notáveis. Fundada em 1769, a cidade possui um mercado movimentado e algumas relíquias do ciclo da indústria açucareira na ilha. Falmouth também é o melhor exemplo de arquitetura georgiana ainda preservada no destino. Graças a um projeto de restauração concluído em 2011 cruzeiristas podem ser transportados à era colonial enquanto estiverem em terra. Vale a pena visitar o cemitério judeu, um dos poucos lugares onde se vê lápides com a estrela de Davi, caveiras e ossos cruzados, uma herança da era dos piratas judeus. Para conhecer Falmouth de maneira mais imersiva e educativa, é só reservar um tour a pé com um dos vários operadores turísticos disponíveis.

5) Rose Hall Great House

Imagem

Rose Hall Great House, em Montego Bay, é um dos locais históricos mais "assombrados" da Jamaica. A mansão em estilo georgiano construída em 1742 é o principal ponto turístico da propriedade. A lenda urbana associada à Casa Grande da "Bruxa Branca" Annie Palmer conta que ela aprendeu artesanato de vodu no Haiti antes de se mudar para a Jamaica. Segundo a história, Annie teria assassinado seus três maridos e muitos escravos da propriedade antes de ser morta por um deles. A bela propriedade com vista para o mar ainda mantém a estética original da arquitetura colonial. Rose Hall oferece tours noturnos mal-assombrados em que muitos viajantes ainda podem sentir a presença da Bruxa Branca. Além do turismo, golfistas também podem criar sua própria lenda em Rose Hall competindo no Campeonato White Witch com belas vistas das águas cênicas do Caribe.

Leia também: Jamaica | Roteiro de 1 dia para quem chega de cruzeiro

Boa viagem!

E você, já viajou para a Jamaica? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 15, 2020 1:28 pm 
Mensagens: 1341
Perde-se muito ao ver destinos Caribenhos SÓ como praia!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 15, 2020 4:06 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5877
Interessante saber. A parte caribenha da Jamaica que sempre me fascinou, mas juntar um pouco de cultura é sempre maravilhoso.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 17, 2020 10:59 am 
Mensagens: 2101
WOW! Muito legal. Jamaica crescendo na minha wish list.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
4 passeios que unem diversão com aprendizado na Jamaica

em Jamaica

Última mensagem Ter Fev 11, 2020 7:47 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

O que fazer em Arraial d'Ajuda: 5 passeios imperdíveis

em Bahia

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 3:51 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

O que fazer em Monte Verde: 8 passeios imperdíveis

em Monte Verde

Última mensagem Seg Set 21, 2020 2:57 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

10 passeios para fazer em Campinas | Conheça a cidade para além dos parques de diversão

em Campinas

Última mensagem Qui Jul 02, 2020 3:10 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Primeiro Marriott all-inclusive será construído na Jamaica

em Jamaica

Última mensagem Seg Dez 16, 2019 9:37 am manucaldas Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes