Dica para montar o seu roteiro de viagem pela Jamaica: explore a Costa Sul

Troca de informações sobre a Jamaica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Ago 07, 2020 1:36 pm
Imagem

O sul da Jamaica é um verdadeiro tesouro da cultura caribenha, com diversas vilas de pescadores e arquitetura georgiana típica de colônias inglesas. Além das belezas naturais, a gastronomia recebe influência da grande diversidade local. Todos estes fatores tornam a região sul da Jamaica uma parada obrigatória no Caribe. Relativamente intocada e natural, a área é realmente o melhor segredo da Jamaica, um local ideal para os visitantes que desejam um ambiente descontraído e fácil.

Leia também: É necessário alugar carro na Jamaica?

A costa sul é onde estão algumas das atrações mais interessantes que se pode visitar na ilha, como por exemplo, as Y.S. Falls, fantásticas cataratas que, com as suas águas abundantes e claras, enchem várias piscinas naturais que convidam a dar um mergulho refrescante em plena natureza.

Imagem

Muito perto, a apenas 20 minutos de carro, fica Black River, um pequeno município costeiro com um colorido mercado e ponto de partida para os Black River Safaris: as excursões de barco pelo rio nas quais se pode contemplar em plena natureza selvagem, os crocodilos que habitam as suas águas, uma grande quantidade de aves e a fascinante fauna autóctone. Uma experiência extraordinária e única.

Imagem

Imagem

Seguindo pela costa desde o Black River em direção ao sul, em apenas meia hora, fica a zona de Treasure Beach, um dos lugares mais bonitos da costa, conhecido por ser um autêntico espetáculo natural graças às suas formações rochosas, os terrenos íngremes, as falésias e as praias de areia preta. Ao saber isto, é fácil imaginar que a zona de Treasure Beach era um dos esconderijos favoritos dos piratas que sulcavam as águas do Caribe. Hoje, Treasure Beach é um lugar acolhedor e um bom exemplo é um pequeno e requintado hotel em Calabash Bay, o Jakes Hotel, com uma localização mais do que invejável à beira-mar.

Imagem

Imagem

A pouco mais de 20 minutos do Jakes Hotel ergue-se o antigo farol de Lovers Leap, situado numa enorme falésia que cai nas profundezas do mar e que, antigamente, segundo reza a lenda, foi o cenário de uma história de amor apaixonada e proibida entre escravos que terminou com o casal a saltar para o vazio, abraçados e pondo fim ao sofrimento de não poder viver livremente.

Imagem

A zona sul também é especial pelas grandes plantações de cana-de-açúcar, por exemplo no Nassau Valley e onde também está o Appleton Estate, onde se produz o rum jamaicano mais famoso do mundo. A Joy Spencer Appleton Estate Rum Experience é a visita guiada com degustação incluída ideal para quem quer descobrir a cuidadosa elaboração e todo o processo que se realiza para obter o conhecido “ouro líquido” jamaicano.

A costa sul é uma experiência única e trepidante para os visitantes que quiserem ver, viver e descobrir mais da Jamaica.

Leia também: 5 passeios históricos para fazer na Jamaica

Boa viagem!

E você, conhece o Sul da Jamaica? O que mais gostou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Este texto é um Publieditorial, cujo conteúdo o Falando de Viagem considera de interesse dos seus leitores.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Ago 07, 2020 1:41 pm
Adorei a dica! A Jamaica tem tantas atrações para oferecer que pode ser difícil fechar um roteiro. A Costa Sul parece ser uma ótima sugestão.





Booking.com

Voltar para “Jamaica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio