Milão: uma cidade italiana fashion, com muita cultura, que encanta com sua beleza

Troca de informações sobre Milão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Dez 06, 2015 7:23 pm
Imagem

De todas as cidades italianas, Milão é sem dúvida uma cidade inspiradora, que respira moda, design, luxo e muita história no mesmo lugar. É curioso que uma cidade assim nunca tenha ficado na mente dos viajantes que vão à Europa, pois é um dos principais destinos na Itália. Há outras cidades encantadoras, como Florença e Veneza, porém se tivessem que fazer uma escolha, Milão perderia o posto de a mais interessante a se conhecer.

Milão é uma cidade com vários atrativos, com belíssima arquitetura, ótimos restaurantes, uma atmosfera vibrante, muita arte e, sem dúvida, é uma das cidades europeias mais luxuosas.

Foi lá que nasceram as principais marcas da moda internacional. Foi de lá que saíram marcas premiadíssimas em feiras de design. É lá que está o Duomo, com toda sua imponência feita em mármore. É lá onde está a Galleria Vittorio Emanuele II, recém reformada, com todo o investimento vindo de marcas da moda, como Louis Vuitton, Gucci e Prada. O luxo e a vanguarda estão verdadeira e intimamente ligados à essa linda cidade italiana. Não à toa foi a cidade escolhida para sediar a última Expo, com sua imensa extensão e pavilhões do mundo todo expondo suas culturas.

Para chegar à Itália é muito simples, pois a Alitalia oferece voos direto do Rio de Janeiro e São Paulo, com escala em Roma. Sendo assim, você pode fazer uma incrível viagem pela Itália, combinando Milão com Roma, por exemplo. Opções não faltam e você pode parcelar a passagem até em 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.

Imagem
A nova Classe Executiva.

Chegamos à Milão pelo MXP, a principal porta de entrada na cidade. Ele está localizado a 50 quilômetros do centro da cidade, então o deslocamento demora em torno de uma hora, dependendo do trânsito. Há várias maneiras de ir até o seu hotel, mas nenhuma é tão prática e confortável quanto um transfer privado.

Nada mais cômodo do que desembarcar e ver uma placa com seu nome escrito. Contratamos a Blacklane, que oferece serviço de transporte profissional com preços interessantes em todo o mundo. Todo o processo de reserva é feito on-line, de forma simples e prática. O serviço é oferecido em 50 países e mais de 180 cidades.

Imagem

Ficamos hospedados as primeiras noites no Mandarin Oriental, Milan, um hotel 5 estrelas, de alto luxo, com localização privilegiada. Ao mesmo tempo em que está próximo de tudo, está também reservado, em um local de pouco movimento, oferecendo exclusividade aos hóspedes.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois mudamos de hotel e fomos para o Boscolo Milano, um hotel 5 estrelas cuja proposta harmoniza com a cidade da moda, oferecendo luxo e conforto aos hóspedes. Atualmente ele faz parte da Autograph Collection, marca para hotéis independentes da Marriott International.

Imagem

Imagem

Imagem

Para começar bem a viagem fomos caminhar pela região, afinal, é andando a melhor forma de conhecer o destino. Ao escolher um hotel bem localizado você poderá fazer quase tudo andando. É preciso disposição, mas não há nada melhor do que apreciar a bela arquitetura do destino, ver as vitrines e se surpreender com locais belíssimos a todo o instante.

Saímos do hotel, caminhamos 5 minutos e chegamos à Piazza della Scala, um ponto central da cidade, onde turistas e moradores estão sempre sentados vendo o movimento e admirando a beleza do seu entorno. No centro há uma bela estátua de Leonardo. Você também verá o belíssimo Teatro alla Scala e o Palazzo Marino, a sede da prefeitura de Milão e o prédio mais antigo da praça.

Imagem

Imagem

Depois você já verá a belíssima e imponente Galeria Vittorio Emanuele II, com suas lojas de luxo, cafés e restaurantes. Ela foi erguida na segunda metade do século XIX, no período da segunda revolução industrial. Há vários mosaicos do pavimento, sendo um deles um touro. Há uma superstição: coloque o calcanhar do pé direito em cima das genitais do touro e dê uma volta sem sair do lugar. Diz a lenda que dá boa sorte, então não custa tentar!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao cruzar a galeria você chegará ao maior cartão-postal do destino: Duomo di Milano. A Catedral de Milão impressiona pela beleza e quando você a vê a ficha cai e você percebe que realmente está na cidade. Ela é a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa.

O local está sempre cheio, mas quando estivemos lá em outubro estava lotado. A quantidade de pessoas era realmente impressionante! Você pode realizar três passeios:
- A catedral em si.
- A cripta, no subsolo.
- O terraço.

O ingresso vale por 72 horas, então você não precisa necessariamente conhecer tudo no mesmo dia. Nós visitamos a parte interna no primeiro dia, mas não subimos ao terraço, pois o dia estava feio. Quando o tempo melhorou, e o céu ficou azul, fomos visitá-lo. As filas para subir no elevador são grandes, então é bom ir cedo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No entorno do Duomo di Milano há muito o que ver e fazer. Você pode sentar em um café para tomar um vinho e ver o movimento, almoçar em um dos ótimos restaurantes, fazer compras e muito mais!

Imagem

Outros programas legais para você fazer são:
- A Última Ceia.
- Chiesa di San Maurizio al Monastero Maggiore.
- Castello Sforzesco.
- Santa Maria delle Grazie.
- Dialogo nel Buio.
- Monumental Cemetery.
- Basilica di Sant'Ambrogio.
- Chiesa di Santa Maria presso San Satiro.
- Museo Poldi Pezzoli.
- Parque Sempione.
- Museo del Novecento.
- Bagatti Valsecchi Museum.
- Museo della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci.
- Pinacoteca di Brera.

E muito mais!

Se você gosta de moda, e quer conhecer a área mais exclusiva da cidade, vá para o Quadrilátero da Moda. A área é formada por 4 principais ruas, sendo elas a Via della Spiga, Via Montenapoleone, Via Manzoni e Corso Venezia. Nos dois lados das calçadas dessas ruas o turista pode encontrar todas as principais grifes de luxo do mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro local incrível para compras é a loja de departamento la Rinascente. Além de vender produtos de centenas de marcas, ainda oferece ótimos restaurantes, então a visita é realmente imperdível.

Imagem

Imagem

Imagem

Também vale a pena conhecer o Il Mercato del Duomo, um food market interessante, onde você pode almoçar, jantar e comprar. Há várias opções e um pequeno supermercado, cheios de bons produtos italianos.

Imagem

Imagem

Os fãs da Ferrari podem visitar a loja da marca, onde há em exposição um carro da F1, além dos vários produtos da escuderia italiana. Essa loja também oferece interessantes simuladores, para você se sentir um verdadeiro piloto.

Imagem

Imagem

Imagem

Também na região está localizado o famoso Luini Panzerotti, que é uma espécie de pastel, mas a massa é totalmente diferente. A comida típica italiana faz muito sucesso e normalmente há grandes filas. O salgado é delicioso e oferecido nos mais variados sabores.

Imagem

Os sorvetes italianos também são famosos e vendidos em vários locais da cidade. Vale experimentar, principalmente durante o forte verão.

Imagem

Continuando no assunto comida, outro ponto turístico imperdível é o Eataly, um empório gastronômico onde você poderá comprar centenas de produtos italianos, muitos deles gourmet. Passear pelos seus corredores é um programa imperdível e realmente dá vontade de levar uma mala só de comida de volta ao Brasil.

Além disto, lá você poderá ter deliciosas experiências gastronômicas, principalmente envolvendo massas e pizzas. Vale a pena se programar para almoçar ou jantar, mas se você não conseguir, pode tomar um sorvete, um café ou uma taça de vinho.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao lado, está localizada a Porta Garibaldi. Ela é o começo de uma interessante rua, com lojas, café e restaurantes. O passeio é bem agradável.

Imagem

Imagem

O Parque Sempione é uma área de lazer com muito verde em Milão, na Itália. Ele está localizado entre o Palazzo Sforzesco e o Arco della Pace, na região turística da cidade, e é composto de muito verde, lagos e áreas de lazer. Principalmente durante os quentes meses de verão transforma-se em um dos lugares favoritos para os habitantes da cidade.

Imagem

Imagem

Em Milão ficarmos surpreendidos positivamente com o preço da alimentação. Você consegue almoçar ou jantar em restaurantes bacanas, com preços bons, mesmo em época de real desvalorizado. Há ainda a opção do supermercado Carrefour, que é excelente para compras do dia a dia e tem comida pronta para venda.

Nós experimentamos os seguintes restaurantes:
- Mandarin Bar.
- Maio.
- Giácomo.
- Zazà Ramen.

Imagem
Prato no Mandarin Bar.

Imagem
Prato no Maio.

Imagem
Prato no Giácomo.

Imagem
Prato no Zazà Ramen.

Você terá ótimas experiências gastronômicas, sempre harmonizadas com bons vinhos, com valores bem parecidos com São Paulo e Rio de Janeiro.

Qual a melhor época do ano para visitar o destino? Todas as épocas são interessantes, mas no verão faz muito calor e os preços são mais caros, então convém evitar. Se você gosta de frio, pode viajar no inverno. O outono e a primavera são estações neutras, onde nem faz muito frio e nem muito calor, podendo ser a escolha ideal.

Decidiu viajar ao destino? Então lembre-se do seguro viagem, pois é necessário em todas as viagens internacionais. Problemas de saúde ou acidentes podem acontecer, então sempre é importante estar prevenido. O Falando de Viagem viajou com o seguro da GTA – Global Travel Assistance.

Gostamos muito de Milão! A cidade não tem a fama de Roma ou Veneza, mas oferece cultura, diversão, hotéis incríveis, restaurantes saborosos e é muito agradável para caminhar sem rumo, curtindo cada cantinho. A cidade mais fashion da Europa é imperdível para quem gosta de aproveitar o melhor da vida.

Até torcemos para a Blacklane atrasar e aproveitarmos mais um pouco, mas pontualmente eles estavam no hotel nos esperando. No caminho para o aeroporto fomos lembrando os bons momentos que tivemos no destino e já sentimos saudades.

Milão não é uma cidade óbvia na escolha dos viajantes, mas irá lhe surpreender. Abra seus horizontes e combine Milão com outros destinos italianos. Faça uma road trip e explore o país. Curta o modo de vida dos italianos. Se entregue ao prazer.

Boa viagem!

E você, conhece Milão? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Dom Dez 06, 2015 9:26 pm
Top essa viagem! Escolheria esse destino na primavera.

Muito bom saber que os preços estão próximos dos do Rio e SP.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 07, 2015 6:20 am
Eu amo a Alitália... nunca viajei com eles, mas um dia certamente o farei...
Quando era criança, uma das diversões era pedir postal de aviões para as cias. aéreas... a Alitália sempre me enviava...
Assim como a KLM e outras mais...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 07, 2015 9:18 am
A Itália tem muitas opções realmente. Dá para passar um mês viajando pelo país!

Em Milão uma das coisas que me impressionaram foi a movimentação no entorno do Duomo, onde tudo estava sempre lotado!

O preço da alimentação também me surpreendeu. Come-se muito bem e com preços muito bons.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Dez 07, 2015 9:56 am
Milão é realmente muito fashion e linda.
Acho realmente a região do Duomo a mais interessante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 07, 2015 11:06 am
como eu amo a Itália!
Passei 3 semanas por lá mas não fui à Milão!
Achava que não tinham muitas atrações! Estou arrependida e em minha próxima ida ficarei pelo menos 2 noites por lá! rs

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Dez 09, 2015 8:45 am
Que linda!! Fashion e interessante, gostei.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Dez 14, 2015 8:39 am
Assim como Mônaco (apesar de muito diferentes) Milão é muito fashion. Percebe-se isso nas ruas, nos hotéis, nas lojas, em tudo e em todo lugar que se vá. Mas não é só isso, é uma cidade rica em cultura e excelente para quem ama arquitetura, design, essas coisas. Eu adorei.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 14, 2015 8:50 am
Estive lá duas vezes esse ano. Tanto no calor quanto no frio.

Gostei bastante da cidade. Linda.

A vantagem do verão são os dias mais longos, que permitem aproveitar mais. Já em dezembro a temperatura é mais agradável e não ficamos todos suados por andar o dia inteiro.

carloschaves Mensagens: 286
Qui Jan 14, 2016 9:52 am
Pareceu-me bacana, mas na minha vontade Roma é a primeira que gostaria de conhecer...





Booking.com

Voltar para “Milão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio