la Rinascente: A melhor e maior loja de departamentos da Itália

Troca de informações sobre Milão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 29, 2016 2:46 pm
la Rinascente: A melhor e maior loja de departamentos da Itália

Imagem

Site: http://www.rinascente.it

Com 150 anos de história a la Rinascente, loja de departamentos presente em 11 cidades na Itália, é considerada parada obrigatória para aqueles que desejam estar bem pertinho do que há de melhor na moda, beleza, decoração e na gastronomia italiana. São marcas e mais marcas mundialmente conhecidas e distribuídas por seus 7 andares muito movimentados diariamente. Na realidade, a loja possui 8 andares, sendo que no oitavo há um salão de beleza.

Sua localização também é privilegiadíssima, pois está na Piazza Duomo, que abriga o principal cartão postal de Milão, a Catedral do Duomo. O entra e sai de visitantes é completamente intenso. A todo o momento, da hora em que abre suas portas até o último cliente deixar um dos seus restaurantes localizados no último andar, a loja respira movimento e agitação.

Conheça a loja através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O andar térreo é o andar dedicado às marcas de produtos de beleza. São corners e mais corners com as mais famosas e mais procuradas marcas de maquiagem, perfumaria e cosméticos em geral. Qualquer marca que você imaginar irá encontrar lá!

Uma das partes mais concorridas, juntamente com a parte de cosméticos, é o andar dedicado às bolsas e acessórios das principais grifes de moda, tanto femininas quanto masculinas. Artigos de couro que encantam e atraem visitantes que podem estar bem pertinho de seus objetos de desejo. As vendedoras deixam todos muito à vontade e os visitantes podem manusear os produtos para que sintam de perto o que podem (ou não) levar para casa ou direto para a mala!

Marcas como Louis Vuitton, Fendi, Valentino, Bottega Veneta, Givenchy e Dior, são as mais disputadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nos andares dedicados à moda masculina, os itens vão desde Armani a Lacoste, e as opções para os homens também são infinitas. Se você pensa que loja de departamento é só coisa de mulher, espera só para entrar na la Rinascente. Muitos homens gostam de visitar a loja justamente por serem mais práticos e rápidos que as mulheres e preferem encontrar tudo que procuram de uma só vez, em um só lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os preços não são convidativos para o mercado brasileiro, ainda mais nesse período da nossa economia, onde o nosso real não vale nada e converter euros para reais faz qualquer turista morrer do coração, porém há que encarar o passeio pela loja como isso mesmo: um passeio. Um momento para ver de perto algumas peças (isso agrada principalmente às mulheres) e não mais que isso. Peças de marcas de grife não são baratas nem em dólar, quanto mais em euros.

Passando dos itens de moda e etc, o sétimo andar é o mais interessante para os que vão em busca de algo para comer. São algumas ótimas opções, desde um simples panini a um jantar à luz de velas com vista para o Duomo, proporcionado aos que visitam o Maio Restaurant, por exemplo, eleito o melhor restaurante da loja e de toda a Piazza Duomo.

Mesmo que você não vá fazer nenhuma refeição, pode visitar as gôndolas e prateleiras de alimentos e produtos para cozinha, que vão desde utensílios a temperos, azeites, vinagres e molhos diversos. Além, claro, de massas e risotos.
É como se fosse um mini mercado, que atrai curiosos e pessoas com intenção de levar na mala aquele vidro de azeite trufado delicioso!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Combinar a visita ao Duomo e depois passar na la Rinascente para fazer uma refeição, ou um simples café com chocolate, seguido de um pouco de “window shopping”, é um programa que recomendamos fazer enquanto estiver em Milão.

Se for às compras realmente, não esqueça de fazer o cartão de desconto no site da la Rinascente e apresentá-lo no caixa, na hora de efetuar o pagamento da sua compra. Ele é um cartãozinho feito mesmo para os estrangeiros em visita à loja e o visitante não paga nada para obtê-lo on-line. Com ele é possível obter descontos e aproveitar de promoções o ano todo e em todas as lojas do grupo, por toda a Itália!

Boas compras!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece a la Rinascente? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Jan 29, 2016 2:59 pm
Incrível a la Rinascente! As opções gastronômicas são ótimas, com atenção especial para o Maio Restaurant, que tem uma vista linda para o Duomo. A loja de departamentos enlouquece qualquer mulher. :lol:

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 29, 2016 3:01 pm
*** AVALIE A LOJA E VEJA MAIS FOTOS ***

la Rinascente: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/italia/la-rinascente-32636

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A LOJA E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 29, 2016 3:02 pm
Gostei da loja, mas principalmente do último andar :D

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jan 29, 2016 3:35 pm
Adoro essas grandes lojas que tem tudo que queremos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jan 30, 2016 7:58 am
Fcdias
Não dá para comparar com o Real..é o que falam: quem converte não se diverte...
Quanto às mulheres se enlouquecerem nos shopping's da vida eu acho que um dos efeitos (ou defeitos pelo prisma economico)é que esta "doença" afetou os homens tb.. :lol:





Booking.com

Voltar para “Milão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio