13 coisas que você não pode perder em Milão

Troca de informações sobre Milão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Ter Set 06, 2016 8:47 am
Imagem
Galeria Vittorio Emanuele II ao cair da noite.

A capital da moda do mundo tem muito mais a oferecer do que assuntos relacionados a esse tópico. Qualquer pessoa que visita Milão se apaixona, principalmente pelo estilo de vida que lá pode ser encontrado. Uma cidade que mantém os padrões da Europa, carrega história e arte como um bom local italiano e ainda vibra com as qualidades de uma cidade grande ao mesmo tempo que proporciona tranquilidade quando necessário. Para você saber onde ir e como viver tudo isso preparamos um roteiro que vai garantir sua estadia, e o melhor é que pode ser feito (quase) todo a pé!

Leia também: 10 dicas para alugar um carro e dirigir na Itália

1) Visitar a praça onde está localizado o Duomo de Milano é um passeio que pode ser feito qualquer dia da semana a qualquer horário. A praça está sempre cheia e é nela que acontecem as principais atrações da cidade. Quem quiser visitar a catedral gótica por dentro ou subir até o topo também pode, mas precisa comprar o ingresso na bilheteria. Fácil acesso até o local com a estação Duomo no metrô.

2) À esquerda do Duomo está a Galeria Vittorio Emanuele II. Passear pela galeria é se encantar com tanto glamour e sofisticação ao mesmo tempo. Ali você poderá encontrar todas as lojas das mais altas grifes, mas se o seu interesse não for em fazer compras você pode apenas passear e observar as pinturas que rodeiam toda construção ou então tentar a sorte rodando com o calcanhar direito em um dos mosaicos que ficam abaixo da cúpula central, que dizem que dá sorte!

3) Na lateral da entrada da galeria você encontra a la Rinascente, uma loja de departamento de 7 andares que vale a pena a visita e você pode comprar desde roupas até itens para casa e carro. No último andar está o Food Market para quem quiser levar umas especiarias da culinária italiana para casa. Bem encostado na loja está localizado o Il Mercato, que é ideal para opções de comida rápida e gourmet.

4) Andando pela galeria em direção oposta à entrada você chegará ao Teatro alla Scala, que é a maior casa de ópera do mundo! O ideal é que você compre seu ingresso on-line para assistir algum concerto ou peça, mas se durante sua estadia não estiver nada em cartaz você pode adquirir um ingresso para o museu do teatro e dar uma espiadinha pelo lado de dentro. O site para verificar a agenda é http://www.teatroallascala.org.

5) Caminhando pelos arredores do teatro você vai se encontrar no Brera. Um bairro boêmio rico em arte e cultura. A partir das 18:00 os bares e mesinhas na rua começam a tomar conta e dar vida para cidade. O clima no geral é muito agradável e caso você ande por ali durante o dia não dá para perder a Pinacoteca de Brera e apreciar os grandes nomes da arte italiana.

6) Continuando a caminhada você também consegue chegar até o Quadrilátero da Moda com fácil acesso. Para os amantes da moda não existe lugar melhor para compras. São quatro ruas que formam literalmente um quadrado e encantam qualquer consumidor e também os curiosos que querem aproveitar o passeio. Na Corso Buenos Aires dá para encontrar boas lojas de fast fashion com preços mais acessíveis.

7) Descendo na estação Cadorna, Lanza ou Cairoli do metrô você sai direto no Castello Sforzzesco. Uma outra obra de arte em forma de construção. A entrada no castelo é franca e você pode caminhar, tirar fotos, descansar no jardim e ainda andar por alguns corredores. Caso queira entrar no castelo, desbravar a história mais a fundo ou visitar o museu é necessário comprar o ingresso.

8) Continue andando em direção aos fundos do castelo e você sairá dentro do Parque Sempione. O parque é ideal para quem quer descansar, fazer um piquenique, tomar sol, observar a natureza e escutar um pouco de música com os artistas de rua que ficam por ali. Se você quer praticar alguma atividade o local também é indicado para andar de bicicleta ou fazer uma corrida/caminhada ao final do dia. De dentro do parque você consegue observar o Arco da Paz e é possível chegar bem próximo para conseguir boas imagens. O parque fecha às 21:00 e durante o verão esse horário ainda está claro em Milão.

9) A Santa Ceia de Leonardo da Vinci é motivo da visita de muitas pessoas à Milão. De fato, se trata de uma obra de arte que além de famosa é muito inspiradora. Porém a visitação não é fácil, pois é necessário comprar o ingresso com certa antecedência, algumas vezes até meses. O motivo é que as visitas são liberadas apenas para grupos de 25 pessoas por vez. Então já sabe, se você quer presenciar a obra agende pelo site. Você pode chegar até o local parando na estação Conciliazone do metrô.

10) O que não pode ficar de fora é um final de tarde ou noite em Navigli. O bairro leva esse nome pelo famoso canal que cruza as ruas chamado Naviglio Grande. É uma delícia descobrir os mercadinhos, barracas de artesanato, cervejarias artesanais, sorveterias e bares que rodeiam o canal. Você pode cruzar de um lado para outro através das pontes ou até mesmo aproveitar um passeio de barco pelas águas. Você também encontra restaurantes flutuantes, mas chegue cedo, pois as filas podem ficar grandes, afinal é ali que se encontra a vida noturna. Acesso pela estação Porta Genova do metrô.

11) Milão de fato tem uma localização privilegiada e dá acesso a muitas outras cidades ao redor. Você pode ficar hospedado por ali e fazer viagens de bate e volta a Turim, Gênova, Lago de Como, Belaggio, Verona, Veneza e até mesmo dar um pulinho na Suíça e conhecer a cidade de Lugano. Tudo pode ser facilmente acessado de trem. Aproveitando que vai de trem não deixe de chegar alguns minutos antes da partida e conhecer a estação Milano Centrale, que é suntuosa e lá você pode fazer compras, comer e viajar!

12) Não dá para falar de Itália sem falar de culinária. O nosso famoso à milanesa vem justamente de Milão e é necessário provar essa delícia que pode ser encontrado em vários restaurantes locais em forma de risoto, minestrone (sopa) e cotoletta (cortes de carne ou porco). E para quem não quer esperar o Natal pode saborear um panetone fresquinho, já que Milão é sua origem.

13) Por último e não menos importante o Il dolce far niente dos italianos chega a dar inveja a muita gente. Nada mais é do que aproveitar o fato de não estar fazendo nada, apenas curtindo seus amigos ou família, descansando no parque, observando o mar ou saboreando uma macarronada. Esse é o "doce fazer nada", que é muito bem praticado pelos milaneses e italianos. Então vale reservar um dia da sua agenda para aproveitar cada momento da viagem e se entregar ao descanso.

Leia também: 5 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Roma

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Danielle Ventura.

E você, conhece Milão? Já fez algum desses programas? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Set 06, 2016 8:48 am
Conheci Milão ano passado e adorei. Ótimas dicas!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Set 06, 2016 9:19 am
Ótimas dicas.
Só de ler sobre o panettone já fiquei com vontade. Ano passado comprei um da Marchesi em Milão. Carinho.... mas MUITO bom.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Set 06, 2016 9:22 am
Panetone é muito bom mesmo! Será que consigo comprar em outubro? Vou procurar!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Set 06, 2016 9:27 am
Gabriel,
Consegue sim, não sei se todas as pasticeries terão, mas com certeza você achará, inclusive nos supermercados.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 06, 2016 10:15 am
Passei 3 semanas no norte da Itália mas não inclui Milão em meu roteiro! Acho que não tinha ideia da quantidade de coisas para fazer lá! Hoje em dia certamente colocaria! :)
Excelentes dicas, Danielle!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 06, 2016 12:06 pm
Essa cidade parece incrível. Pena que não conseguirei ir nela no próximo ano. Mas já anoitei as dicas, pois certamente irei utilizá-las no futuro.

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Qui Set 08, 2016 7:22 am
Pessoal que bom que gostaram! Eu vou ser sincera, estive em Milão 3 vezes já em diferentes épocas. A primeira não foi minha preferida, depois achei melhor e na terceira eu realmente vi com outros olhos e é uma cidade cheia de coisas para descobrir! Aproveitem mesmo!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Set 09, 2016 5:55 pm
Quando estive em Milão odiei, porque achei que não tinha nada para fazer... Essa matéria me provou o contrário né rss, preciso voltar!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Sáb Set 24, 2016 8:13 pm
Sou apaixonado por Milano!! Fotografei uma campanha de moda por lá! Mas queria mesmo é morar!! :)





Booking.com

Voltar para “Milão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio