Fratelli La Bufala: A melhor pizza de Milão

Troca de informações sobre Milão.
ByCarolPires Mensagens: 1
Sáb Jan 25, 2014 10:00 am
Fratelli La Bufala: A melhor pizza de Milão

Imagem

Site: http://www.fratellilabufala.eu

Quando se pensa na Itália logo se vem em mente à comida italiana, a massa, a pizza, acompanhadas de um bom vinho ao som de uma ópera ao fundo. Mamma mia!

Conheço muitas pessoas que voltam de lá decepcionadas com a comida pura e simplesmente porque caíram no "engana turistas". Não é difícil reconhecê-los: são aqueles lugares bonitinhos, acolhedores, em lugares estratégicos e centrais, com algum bem apessoado garçom atraindo clientes. O preço? Alto. A qualidade? Péssima.

Milão, turisticamente falando, não é um lugar grande, se resume no Duomo de Milão, na Galeria Vittorio Emanuele, no famoso quadrilátero da moda e da noite em Navigli. As opções para comer nesses lugares são enormes, mas não é recomendado, a não ser que pagar 22 euros em um spaguetti razoável lhe satisfaça. Como sabemos que a culinária é parte muito importante para se fazer uma viagem nota 10, aconselho sempre fugir dos "engana turistas" e ir aonde realmente os italianos comem, pois é cediço o quão exigentes eles são e, pode apostar, a comida BOA deles é SENSACIONAL.

A minha dica quente para vocês é o restaurante Fratelli La Bufala, no qual conheci através de uma amiga italiana que disse ser a melhor pizza de Milão. Bingo! Foi a melhor pizza que já comi na vida! Simples, leve, fresca, preço bom e em um lugar super agradável. Não fica no centro de Milão, fica em Cinisello Balsamo.

A minha escolha foi a pizza Marinara e paguei 7 euros por ela, com um tamanho generoso (maior que um prato, uns 6/7 pedaços) que quando vi pensei logo que não conseguiria comer aquilo tudo. Ledo engano, o prato ficou vazio. Não sei o que tem nessa pizza, mas não dá pra parar de comer, é muito leve, o molho de tomate é viciante, fresquinho.

Imagem

Voltei mais duas vezes nesse restaurante, experimentei o bruschette deles e é igualmente delicioso. Comi muitos bruschettes durante minha viagem pela Itália e esse foi disparado o melhor deles. Outra dica para quem não quiser optar pela pizza!

Imagem

E já que estamos falando de comer em Milão, tenho uma dica super de turista para vocês (não podemos generalizar tudo, né?!) e não é "engana turista", muito pelo contrário, anotem aí, é o maravilhoso panzerotto no Luini, a comida de rua mais famosa de Milão, bem turístico e local ao mesmo tempo, é delicioso e vale a pena esperar na grande fila. É dos deuses!

Imagem

Buon appetito amici!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jan 27, 2014 7:28 pm
Parece ótima. Dica gastronômica é sempre bem-vinda ;)

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jan 28, 2014 1:27 pm
Uma das melhores coisas de viajar pela Itália é a gastronomia. Amo!!! :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 06, 2015 7:26 pm
Essa eu não comi. Aliás, quase não comi pizza na Itália. Comi uma em Rapallo, que custou 4 euros, era enorme e boa.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qua Mar 29, 2017 10:22 pm
Estarei em Milão em julho, já anotei a dica. Agora ... Onde como um bom Bife a Parmegiana ? E gostaria de ir a uma cantina bacana, sabes de alguma ?

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Milão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio