Riviera Italiana: dias agradáveis em Rapallo e Portofino

Troca de informações sobre cidades da Riviera Italiana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Dez 16, 2015 8:42 am
Imagem

A Riviera Italiana é uma das melhores regiões para você conhecer na Itália. A Ligúria está localizada no noroeste da Itália e tem como capital Gênova. A Riviera Italiana, no litoral, entre o mar e as montanhas, é belíssima! Ao viajar pela Itália você provavelmente passará por Roma, Milão ou Veneza, suas cidades mais conhecidas, para há muito o que ver e fazer em seu interior, tornando a viagem muito mais interessante.

Para chegar à Itália é muito simples, pois a Alitalia oferece voos direto do Rio de Janeiro e São Paulo, com escala em Roma. Sendo assim, você pode fazer uma incrível viagem pela Itália, combinando a Riviera Italiana com Roma, por exemplo. Opções não faltam e você pode parcelar a passagem até em 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.

Imagem

Começamos nossa viagem pelo país em Milão, a cidade mais fashion da Europa. De lá alugamos um carro na Auto Europe para continuar viagem, pois é a melhor maneira de se locomover.

Sugerimos a leitura: Milão | Uma cidade italiana fashion, com muita cultura, que encanta com sua beleza

Com um GPS no carro, que provavelmente será a diesel, fazendo você economizar muito, basta acelerar rumo à Riviera Italiana nas ótimas estradas italianas. Com asfalto e sinalização perfeita, torna o trajeto de duas horas bem agradável, com vários locais para você parar, abastecer o carro, ir ao banheiro ou comer. O pedágio custou 12 euros e você só paga ao sair da estrada principal.

Imagem
Jeep Renegade usado em nossa viagem.

Você pode escolher se hospedar em Rapallo ou Portofino, mas a maioria acaba escolhendo Rapallo porque há mais opções de hotéis. Como são bem próximas, não há nenhum problema, e de carro você facilmente percorrerá tudo. O carro, aliás, é fundamental na região, então você definitivamente precisará alugar um.

Nós escolhemos nos hospedar em Rapallo, no Excelsior Palace Hotel, que é o único hotel 5 estrelas da cidade e tem localização privilegiada, em uma grande área e no topo da cidade, proporcionando um visual de tirar o fôlego, mas ainda assim a uma curta distância de caminhada do centro.

Seu estilo clássico, com muitas obras de arte no lobby, encanta os hóspedes. Com excelente área de lazer, com várias piscinas, é uma excelente opção para quem quer relaxar com conforto e sofisticação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel em si já é uma atração da cidade e se você deseja relaxar poderá reservar um dia inteiro para fazer isso no hotel. O café da manhã está incluído em todas as diárias, então você começa o dia saboreando a refeição com vista para o mar e depois pode ir para a piscina, relaxar na espreguiçadeira, fazer uma massagem e aproveitar o lindo visual.

Como chegamos no final da tarde, aproveitamos para ir caminhando até o centro, curtindo o visual pela orla, em um agradável passeio. A cidade é pequena e não tem muito como se perder. A região da praia é a mais procurada, então basicamente os turistas só ficam nela.

A marina, com seus muitos barcos, torna o visual bem interessante. Já a praia, não pareceu interessante. Como era outono, época ruim para ir à praia na Europa, só olhamos de longe. Se você quer viajar e curtir praias a melhor época é o verão, nos meses de junho, julho e setembro.

Veja algumas fotos do nosso trajeto até a orla:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao chegar à orla é impossível não notar seu belo Castelo Medieval ao fundo. Ele foi construído em 1551 e é o símbolo da cidade. O castelo foi declarado monumento nacional pelo Ministério da Cultura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao caminhar você verá vários restaurantes em frente à orla, que são boas opções, principalmente de você quer comer massa ou pizza. Os preços cobrados são bem interessantes. Na Itália, aliás, achamos o custo da alimentação barato, mesmo em época de real fraco. Todos os restaurantes geralmente têm o cardápio na área externa, então você pode olhar antes de entrar.

Imagem

Imagem

Imagem

Na Via Giuseppe Mazzini, atrás da rua da orla, você terá muitas opções de lojas, restaurantes e bares. Notamos que a ruela, apenas para pedestres, era o local de maior movimento naquela noite. Um charme! Assim podemos definir o que sentimos ao caminhar pela ruela. Entramos nas lojas, compramos alguns petiscos e uma garrafa de vinho italiano, enquanto apreciávamos o lugar. As construções antigas também encantam, fazendo você se sentir aconchegado na cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite jantamos no The Lord Byron, localizado dentro do nosso hotel. O refinado restaurante é uma das melhores opções da cidade e oferece ótimos pratos de massa, carne e frutos do mar, além de uma excelente carta de vinhos.

A experiência gastronômica é deliciosa e todos comentam que não é barata, mas que vale cada centavo. É uma boa escolha para uma ocasião especial ou apenas para comer bem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No dia seguinte acordamos cedo para ir até Portofino. O trajeto é curto e feito pela costa, por isso é fundamental ter um carro. A estrada é linda, mas em alguns momentos você fica se perguntando se não é perigosa, pois parece que dois carros não passam ao mesmo tempo no trajeto de mão dupla. E algumas vezes realmente não passam, por isso é preciso atenção.

Fomos direto ao Belmond Hotel Splendido, que é o melhor hotel da cidade, onde você já relaxa só de curtir o visual. Os restaurantes são abertos ao público e o estacionamento é gratuito, por isso você pode usar como base. Estacionar no centro nem sempre é fácil, além de não ser barato. O hotel oferece transporte gratuito até o centro.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Almoçamos no La Terraza, que une a maravilhosa gastronomia italiana à belíssima paisagem de Portofino. Ele está localizado no terraço do hotel e a vista privilegiada encanta a todos, pois é possível fazer as refeições admirando o azul intenso do mar da Ligúria.

O restaurante é para comer e contemplar ao mesmo tempo. Você irá sentir uma paz tão grande que sem perceber terá passado horas sentado degustando o que há de melhor em frutos do mar, massas e especialidades regionais do lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de uma deliciosa refeição, nada melhor do que passear pelo centro de Portofino e suas ruas históricas, cercadas de lojas, restaurantes, cafés e turistas por todos os lados. O dia estava perfeito, com céu azul, tornando tudo mais interessante.

A pequena vila debruçada sobre o mar respira badalação, sendo muito procurada por famosos, principalmente no verão, quando a temperatura quente a torna ainda mais interessante. No verão, aliás, há ferryboats que partem de Santa Margherita e outras cidades.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A cidade é bem pequena, com cerca de 500 habitantes, e muitos locais fecham durante o inverno, portanto o ideal é se programar para ir entre abril e outubro. Suas icônicas construções coloridas e aspecto rústico tornam tudo mais interessante e agradável. Há Wi-Fi gratuito, mas quando estivemos lá não funcionava.

Veja fotos das construções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você pode comprar desde simples souvenires, até joias, além de delícias da culinária italiana e bons vinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os vários barcos dão um charme especial:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há serviço de taxi boat, nos seguintes valores:
- Portofino até Santa Margherita: 60 euros;
- Portofino até Rapallo: 80 euros;
- Portofino até San Fruttuoso: 100 euros.

Apesar de pequena, a cidade é tão agradável que você tem vontade de sentar, pedir um vinho e ficar horas vendo o visual. Não há certo ou errado e o número de horas dependerá da sua vontade. Você pode conhecê-la em um bate e volta, como nós fizemos, mas o ideal mesmo é dormir uma noite, para curtir tudo ao máximo.

Viemos embora no final da tarde, com belas memórias desse destino único e especial. Chegando a Rapallo, decidimos escolher aleatoriamente um restaurante para jantar, na orla. São várias opções, todas com preços bem atraentes, mesmo em euros. Pedimos uma pizza enorme e custou apenas 4 euros!

Decidiu viajar ao destino? Então lembre-se do seguro viagem, pois é necessário em todas as viagens internacionais. Problemas de saúde ou acidentes podem acontecer, então sempre é importante estar prevenido. O Falando de Viagem viajou com o seguro da GTA – Global Travel Assistance.

E assim terminaram nossos 3 dias na Riviera Italiana. Adoramos Rapallo! Ficamos apaixonados por Portofino! Dois destinos incríveis, que mostram que a Itália é inesgotável, oferecendo vários roteiros turísticos imperdíveis para quem deseja explorar o interior do país de carro. Alugue um carro, monte seu roteiro e surpreenda-se com beleza e cultura.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Itália com apoio da Auto Europe e com o seguro da GTA – Global Travel Assistance

E você, conhece a Riviera Italiana? Visitou Rapallo e Portofino? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 16, 2015 8:49 am
A Riviera Italiana é demais! Gostei muito e recomendo a todos.

Não vá sem alugar um carro, pois é furada total e vai fazer você gastar mais dinheiro.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Dez 16, 2015 9:19 am
Que lugar lindo! Nunca tinha escutado falar e gostei muito do que vi :)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Dez 16, 2015 9:46 am
A Riviera Italiana merece uma viagem sozinha, para percorrer todas essas pequenas cidades. É tão lindo... Eu adorei o centrinho de Rapallo e Portofino é um charme. Se o dia estiver bonito as fotos ficam lindas, como essas ficaram. O La Terraza, no Belmond Splendido (em Portofino) é o melhor restaurante.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 16, 2015 9:49 am
Mais dois lindos destinos para eu incluir na minha lista.

Poderia passar o resto da vida apenas explorando a Europa e ainda assim nao ia conhecer tudo que o continente tem a oferecer.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sex Jan 01, 2016 4:40 pm
Lugar mto bom para viagens romanticas.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Riviera Italiana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio