A pizza de 4 euros que comi na Itália

Troca de informações sobre cidades da Riviera Italiana.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 14, 2016 6:22 pm
Imagem

Viajar para o exterior sempre é uma preocupação para o viajante brasileiro, principalmente para Estados Unidos e Europa, por causa da desvalorização do real. Algo que sempre me chamou a atenção é o preço para alimentação nos dois países. Posso afirmar que é barato!

Vale destacar, que o preço precisa ser condizente na moeda local, e não na nossa moeda. Ainda assim, mesmo convertendo, muitas vezes conseguimos preços mais baratos do que São Paulo e Rio de Janeiro. Até restaurantes estrelados, com chefs famosos, oferecem opções que são acessíveis a várias classes sociais.

Uma vez, na Itália, procurava uma opção simples e rápida. Estava na Riviera Italiana e fui andando pela rua e dando uma olhada nos restaurantes, vendo o cardápio. Tudo era relativamente barato e optei por comer uma pizza. O ambiente do restaurante era bem típico e familiar. As pizzas, de ótimo tamanho, custavam apenas 4 euros.

Imagem

Havia algumas opções mais elaboradas, de 5, 6 ou 7 euros. Optamos por duas de 4 euros, de diferentes sabores, até pela curiosidade de provar uma pizza tão barata. Resultado: estavam ótimas!

Esse é apenas um exemplo, mas há milhares de outros. Achar um local com boa comida a preços justos não é difícil, mesmo sem apelar para um fast food.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Ago 15, 2016 9:59 am
Ansioso para voltar lá!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 15, 2016 10:06 am
A Itália é demais! Vou conhecer a Toscana, que ainda não conheço. Ansioso também!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 15, 2016 11:20 am
Que delícia!
Itália é demais e adoro encontrar lugares baratos e que os locais frequentam, como esse!
Lembro que comi a melhor Bruschetta da minha vida em Cinque Terre em um lugar super simple, barato, e que eu não dava nada! Resultado: voltei lá todos os dias para comer novamente! rs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 15, 2016 12:55 pm
Gabriel...
Vc lembra o nome desse restaurante que te cobrou 4 euros pela pizza ???

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Seg Ago 15, 2016 4:53 pm
Pizza, pasta, pesto, gelato =)
Quem vai para Itália tem muita história gastronômica para contar!!!

leticiasf Mensagens: 323
Seg Ago 22, 2016 11:01 am
Em Nápoles a famosa pizza da "L' Antica Pizzeria da Michele" (aonde foi filmado Comer, Rezar e Amar) custa apenas 5 euros. E não é a toa que é considerada a melhor pizza do mundo! É uma zona, fila para atendimento, mas a experiência foi maravilhosa.





Booking.com

Voltar para “Riviera Italiana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio