Anthem of the Seas: um cruzeiro inesquecível no navio mais tecnológico do mundo

Troca de informações sobre o Anthem of the Seas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Dez 13, 2015 4:57 pm
Imagem
O Anthem of the Seas ancorado no porto de Cape Liberty.

Viajar de navio é uma das melhores formas de explorar o mundo. Com o conforto e o relaxamento a bordo, aliados a incríveis roteiros pelos cinco continentes, as chances da viagem dar errado são mínimas. Agora imagine uma embarcação que alia a tradição de uma das melhores e mais conhecidas companhias de cruzeiro a tudo que há de mais moderno e tecnológico. Onde robôs preparam seus drinques, shows com projeções digitais encantam o público e a família toda se entretém em um verdadeiro parque de diversões contemporâneo, com videogames, carrinho bate-bate, aulas de circo, pista de patinação e até um simulador de voo livre. Bem-vindo ao futuro! Este é o Anthem of the Seas!

Imagem
Vista panorâmica do navio, de dentro da North Star.

Pertencente à frota da Royal Caribbean, o Anthem of the Seas é o segundo navio da classe Quantum, e fez sua viagem inaugural partindo do porto de Southampton, em abril de 2015. Recentemente, ele chegou à América. Enquanto o Quantum of the Seas ficará baseado na Ásia, o Anthem navegará pela Costa Leste dos Estados Unidos, Canadá, Bermudas e Caribe, usando o excelente e recém-reformado porto de Cape Liberty, em New Jersey, como sua base. Se os navios da classe Oasis, da mesma Royal Caribbean, ostentam o título de maiores do mundo, os da classe Quantum são tidos como os mais tecnológicos do mundo.

Imagem
A saída do porto de Cape Liberty permite maravilhosas vistas de Nova York.

Mas na prática, o que isso significa? Que a partir do momento do check-in até o desembarque, você estará cercado pelo que há de melhor em termos de tecnologia e modernidade. Tudo, é claro, aliado ao conforto característico das viagens de navio, pensando sempre em proporcionar a melhor experiência aos passageiros. Exemplos: a internet a bordo é a mais veloz que existe em todas as embarcações, de todas as companhias; uma das principais áreas de convivência é um espaço que pode ser transformado em biblioteca, cafeteria e teatro no mesmo dia; crianças (e adultos) contam com um verdadeiro parque de diversões a bordo; e um dos bares conta com braços robóticos servindo bebidas.

Imagem
O Bionic Bar, uma das grandes atrações do Anthem of the Seas.

Além disso, por ser um navio novo, o Anthem of the Seas oferece um alto nível de conforto aos passageiros, com os ambientes cheirando a tinta fresca. Para os amantes da boa culinária, opções não faltam: são 18 no total, entre restaurantes de alta gastronomia, cafés, lanchonetes (como o Johnny Rockets) e o tradicional buffet no andar da piscina (Wyndjammer Marketplace).

Imagem
Uma das muitas opções de gastronomia a bordo do navio.

As cabines são outro atrativo da embarcação. Das suntuosas suítes duplex com direito a mordomo até os quartos mais simples, o passageiro pode contar com um padrão de qualidade que se mantém. Prova disso é que mesmo as acomodações internas contam com um grande diferencial: a existência das chamadas varandas virtuais, que são telas do tamanho de uma grande janela, com imagens em tempo real do exterior (olha a tecnologia aí de novo).

Imagem
Nossa cabine com varanda.

O Anthem of the Seas é o navio mais tecnológico do mundo, mas poderia ser conhecido como o que tem o cardápio mais completo do mundo também. Isso porque são diversas opções de entretenimento e relaxamento para todos os gostos. Dos ambientes tradicionais dos navios, como o Spa, a academia de ginástica (que no Anthem tem proporções gigantescas) e as bonitas piscinas, às mais surpreendentes inovações a bordo, como o Seaplex, complexo de entretenimento indoor que conta com pista de carrinho bate-bate, que pode ser convertida em quadra de basquete, pista de patinação ou ainda escola de circo (olha a tecnologia ajudando novamente), videogames Xbox, mesas de ping-pong e pebolim/totó e até uma lanchonete especializada em cachorro-quente.

Imagem
O Seaplex, complexo indoor de atividades em alto-mar.

Adicione à receita o Two70°, outro espaço multiuso que durante o dia é uma agradável biblioteca e cafeteria e à noite vira um sofisticado teatro, palco de um show tecnológico com direito a acrobacias aéreas; a North Star, cápsula de vidro que se eleva a quase 100 metros e permite vistas magníficas do navio, do mar e do porto de parada; o RipCord by iFLY, a primeira experiência de paraquedismo no mar; o simulador de surfe FlowRider; a parede de escalada de 9 metros; tela de cinema externa de 67 metros ao lado da piscina; piscina interna do Solarium, exclusiva para adultos, um refúgio com direito a teto de vidro; e personagens da Dreamworks, como Shrek, Fiona e Kung Fu Panda, desfilando pelo navio.

Imagem
A piscina do Solarium.

Ufa! Dá canseira só de falar. Imagina então para aproveitar tudo isso: são necessários pelo menos alguns dias em alto-mar, dedicados exclusivamente ao navio. Mas como o roteiro é tão importante quanto a qualidade da embarcação, o Anthem também não fica devendo neste quesito. Afinal, seus itinerários contemplam lugares imperdíveis pelo Caribe, Bermudas, Canadá e Estados Unidos. Aliás, só a saída de Cape Liberty, passando do ladinho de Nova York, permite vistas de tirar o fôlego, que já fazem valer parte da viagem.

Imagem
Passando ao lado da Estátua da Liberdade.

Uma embarcação única, aliando modernidade e tecnologia ao conforto e ao bom padrão de serviço característicos da Royal Caribbean. Você pode encontrar várias opções, de diferentes companhias, mas nenhuma delas será sequer parecida com o Anthem of the Seas. Já viajamos muito de navio, mas nunca vimos nada que se assemelhasse. Certamente, a mais nova estrela dos sete mares, que servirá de referência para os cruzeiros do futuro.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou no navio a convite da Royal Caribbean.

E você, já viajou no Anthem of the Seas? Ou pretende viajar nele? O que achou? Gostou das inovações a bordo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Dez 14, 2015 8:36 am
Gostei muito do relato. Sempre tive muita resistência em fazer viagens de cruzeiros por achar que seria um pouco monótono, mas cada dia mais estou mudando essa visão.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
snowfood Mensagens: 549
Seg Dez 14, 2015 9:22 am
@FabioCalderon, qual foi o roteiro desse cruzeiro e quantos dias ?

Nunca peguei um cruzeiro, mas pretendo pegar o 1º próximo ano de poucos dias pra ver se eu gosto..

Você tem noção de quanto é o quarto mais em conta no Anthem of the Seas ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 14, 2015 7:23 pm
Bem tecnológico mesmo. Adoro, por exemplo, os hotéis tecnológicos, então acho que gostaria desse navio!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Dez 14, 2015 8:55 pm
Patrícia,

Acho muito difícil sentir tédio em um cruzeiro marítimo, hoje em dia. Mesmo em navios menores (que eu adoro), sempre dá pra se distrair com um bom livro, uma boa música ou simplesmente olhando o mar... mas meu segredo pra tornar as viagens de navio mais dinâmicas, é sempre priorizar um bom roteiro aliado a um bom navio. Por melhor que seja o navio, se o roteiro não for bom, nem considero viajar nele. Pra mim, quanto menos dias de navegação e mais dias de paradas, melhor. Afinal, minha intenção principal ao viajar de navio é utilizá-lo como meio de transporte para conhecer novos lugares.

Snowfood,

Este foi um cruzeiro especial para a imprensa. O navio ficou 4 dias navegando perto de Nova York. Os roteiros do Anthem se dividirão entre Caribe, Costa Leste dos EUA e Bermudas, com saídas do porto-base de Cape Liberty, em New Jersey, pertinho de Nova York. Com relação ao preço, vai depender muito da época do ano e de eventuais promoções. Mas os navios da Royal Caribbean costumam ter um preço acessível. Cabines internas costumam ser as mais baratas sempre.

snowfood Mensagens: 549
Seg Dez 14, 2015 9:45 pm
Entendi !

Esse roteiro New Jersey, Caribe e Bermudas me parece bem interessante, contando que eu conheço NY e NJ, mas não fui pra Bermudas nem pro Caribe ainda (mais perto que fui dessa área, foi Cancun).

O que eu queria mesmo era ter uma noção de preço, tipo uma ordem de grandeza.

Por exemplo, pra 5 dias de viagem, um casal no quarto interno mais simples em um navio bom, como o Anthem of the Seas, na baixa temporada.
Quanto sairia em média ? ;)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Dez 14, 2015 11:11 pm
Se fosse pesquisar HOJE, um cruzeiro de 5 dias no Anthem, na baixa temporada, sairia cerca de R$2.400,00 por pessoa, em cabine interna. Mas como eu disse antes, podem haver promoções que fazem o valor baixar mais. Nesse caso, cabe ao passageiro acompanhar, seja por conta própria ou através de agência.

snowfood Mensagens: 549
Ter Dez 15, 2015 12:09 am
Ah não eh tão caro não (principalmente pelo dolar a R$ 4).
Vou começar a pesquisar e acompanhar as promoções!

Infelizmente ainda sou leigo nessa área de cruzeiros.

Valeu Fabio.
Já me deu uma noção boa do preço. me parece acessível.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Dez 16, 2015 9:02 am
Mostra mais Fabio! Queria muito fazer um cruzeiro no Anthem, pois pelo que fiquei sabendo é excelente para levar crianças, inclusive as pequenas. Você foi em alguma dessas áreas para visitar? É legal mesmo?





Booking.com

Voltar para “Anthem of the Seas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio