Como é o embarque no Anthem of the Seas em Cape Liberty

Troca de informações sobre o Anthem of the Seas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 08, 2016 8:09 am
Como é o embarque no Anthem of the Seas em Cape Liberty

Imagem

Site: http://www.royalcaribbean.com.br/findacruise/ships/class/ship/home.do?shipCode=AN

Viajar de navio é sempre uma ótima forma de relaxar, divertir-se, comer bem e ao mesmo tempo conhecer diversos lugares em uma mesma viagem, mas assim como ao pegarmos um voo, para embarcarmos, também é necessário passar por alguns procedimentos burocráticos. Embora não seja tão chato como a ida ao aeroporto e o embarque em um avião, o processo de embarque em um navio não costuma estar entre as melhores partes do cruzeiro.

A Royal Caribbean inovou no processo de embarque em seus navios da classe Quantum, considerados os mais modernos e tecnológicos do mundo. Nós embarcamos no Anthem of the Seas em seu porto-base, Cape Liberty, na cidade de Bayonne, em New Jersey. O município fica em uma localização estratégica, a apenas 30 minutos de Manhattan e a 15 minutos do Aeroporto de Newark. O porto foi totalmente reformado para poder receber os gigantescos navios da classe Quantum.

Imagem

Imagem

As facilidades do procedimento de embarque começam na chegada, quando nos deparamos com a excelente estrutura portuária. Um enorme edifício-garagem foi construído para os viajantes poderem deixar seus carros lá enquanto navegam. Mas em Nova York, onde alugar um veículo é mais um problema que uma solução, nossa recomendação é contar com os excelentes serviços da NYC Lusso, respeitada empresa comandada por um brasileiro e que oferece serviço de transporte de qualidade, seja em trajetos envolvendo o porto ou o aeroporto, além de city tour e passeios turísticos em geral pela Big Apple.

Imagem

Imagem

Após deixarmos as bagagens com os funcionários bem treinados do porto, partimos para o enorme e novíssimo saguão de embarque. Boa parte do check-in nos navios da classe Quantum pode ser feito on-line. Desta forma, o procedimento em terra é bem rápido e prático. Ao invés de uma tonelada de papéis, tudo é feito em modernos iPads, que facilitam o processo burocrático. Em menos de 10 minutos, já estávamos andando sobre o tapete vermelho colocado no finger conectando o saguão ao navio. A partir dali, era só relaxar e curtir a viagem em uma das embarcações mais completas do mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao chegarmos à nossa cabine, encontramos a pulseira magnética que também funciona como chave do quarto e cartão de crédito a bordo, em um esquema bastante parecido com as MagicBands fornecidas pelo Walt Disney World Resort, em Orlando. Subimos então para o Windjammer Marketplace para almoçar, partindo em seguida para um tour de reconhecimento pelo navio. Quando retornamos à nossa cabine, nossas malas já estavam lá. No final da tarde, com todos os passageiros já embarcados, houve o treinamento de segurança obrigatório.

Imagem

Imagem

Imagem

Mesmo com toda tecnologia e modernidade, a grande atração do porto de Cape Liberty é, sem dúvidas, a saída. É possível ver todo o skyline de Manhattan e passar do ladinho da Estátua da Liberdade.

Imagem

Imagem

No desembarque, a mesma rapidez e eficiência. Estrangeiros são obrigados a passar novamente pela imigração, que é rápida e bem tranquila se comparada à imigração nos aeroportos norte-americanos.

Adoramos o processo de embarque e desembarque do Anthem of the Seas no porto de Cape Liberty. É tudo tão rápido, prático e tranquilo, que você quase nem sente os procedimentos burocráticos. Já fizemos inúmeros cruzeiros e este foi um dos check-in mais eficientes que já vimos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou no navio a convite da Royal Caribbean.

E você, já viajou no Anthem of the Seas? Embarcou no porto de Cape Liberty? O que achou de todo o procedimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 08, 2016 9:36 am
Muito bom! A saída do porto deve ter demais. Também recomendo a NYC Lusso.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Abr 08, 2016 11:41 am
Que legal!
to louca pra fazer um cruzeiro e essas matérias me deixam com mais vontade ainda.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Nov 21, 2016 1:34 pm
Essa vista da Manhattan é mara!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 06, 2017 6:01 pm
É impressionante. Embarque no Allure of the Seas recentemente e a organização me surpreendeu. O embarque começa ao meio-dia, mas consegui chegar apenas às 14:30, pois fui dirigindo de Orlando até Fort Lauderdale.

Cheguei e não havia simplesmente filas. Como assim? 6 mil passageiros e não tem fila? Sim, não tinha. O embarque foi tão simples que me surpreendeu positivamente. Em uns 20 minutos já estávamos todos dentro do navio.

No desembarque, havia mais filas, mas nada demais. É impressionante que de um lado eles desembarcam 6 mil pessoas e do outro lado já estão fazendo o check-in de outras 6 mil pessoas.

Nota 10 em organização!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 7:25 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Anthem of the Seas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio