Monoprix: Mix de loja de departamentos e supermercado em Nice, na França

Troca de informações sobre cidades na Riviera Francesa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Dez 26, 2015 6:51 am
Imagem

Criado após a grande depressão, em 1932, pelo filho do fundador da famosa Galeries Lafayette, o Monoprix trouxe à França o conceito de loja-mercado popular e com preços bastante acessíveis. Sua primeira loja foi aberta em Rouen e nos anos 50 se modernizou totalmente quando introduziu o esquema de self-service, onde o cliente anda pela loja livremente, escolhe o que quer e efetua sozinho suas próprias compras, sem auxílio, a não ser na hora do pagamento no caixa.

Daí em diante a marca só se modernizou, passando ano após ano a mudar sua forma de pensar, para agradar em cheio seu público consumidor: o público cotidiano. Seu principal lema é que como eles cresceram com base nos serviços para o público de dia a dia, aquele que vai e compra o pãozinho todo dia, o café todo dia e é fiel a marca, também teria que mudar e se modernizar para atender a essa demanda. O dia a dia requer novidades senão fica monótono. Assim, a Monoprix criou uma nova marca para oferecer produtos de fast food e alimentos armazenados em embalagens fáceis de abrir, para agradar ao público on the go.

A unidade de Nice é bem grande e o movimento é intenso. Lá pudemos observar exatamente isso que falamos acima. O público cotidiano se misturando aos turistas e curiosos, que nunca haviam conhecido a marca antes.

A parte do mercado é excelente, tem uma variedade enorme de produtos de higiene, alimentos, bebidas e outros itens como os de bebê, por exemplo. Marcas francesas e de outros lugares da Europa possuem destaque, como a L'Oréal, Bourjois, Vichy e Nivea.

Conheça a loja através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os alimentos para consumo rápido e para viagem são facilmente encontrados, o que agrada aos turistas em cheio. Como Nice é uma cidade de praia, muitos passam no Monoprix antes de irem para o calçadão ou para aproveitar o dia nas areias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Monoprix pode ser facilmente comparado com um Walmart dos Estados Unidos em termos de preço baixo e variedade de produtos oferecidos, porém não são tão enormes quanto. O de Nice achamos bastante espaçoso, porém não tínhamos tanto tempo no momento e não pudemos explorar a fundo outras partes, mas sabemos que vendem roupas, acessórios, uma boa gama de itens, a preços muito interessantes.

Uma seção em particular nos chamou a atenção e, como estávamos na França, obviamente, não podíamos deixar de levar alguns queijos e vinho. No Monoprix você facilmente compra dos melhores queijos e leva um bom rótulo para acompanhar uma noite de "queijos e vinhos" no hotel!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nós adoramos o Monoprix! Há muitas outras unidades por toda a França, inclusive em Paris, na Champs-Élysées, que é bem grande. Em sua viagem pela França vale a pena conhecê-lo, pois os preços são excelentes e é um ótimo lugar para achar produtos de marcas conhecidas gastando pouco.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o Monoprix? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Dez 26, 2015 7:43 pm
Excelente dica! Gostei da variedade de produtos e se os preços são bons, não poderia ser melhor! :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Dez 26, 2015 9:25 pm
Eh uma boa opcao dentro das grandes cidades.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Dez 28, 2015 9:39 am
Lugares assim são excelentes, tanto para comprar algumas coisas para o dia a dia, como alguns itens para trazer para casa.





Booking.com

Voltar para “Riviera Francesa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio