Preciso alugar um carro para conhecer Nice/Mônaco?

Troca de informações sobre cidades na Riviera Francesa.
leocabral Mensagens: 423
Dom Fev 10, 2013 10:01 am
Bom dia,

Estarei indo em julho (alta estação), para alguns destinos na Europa, incluindo Nice/Mônaco (3 noites/4 dias), na verdade chego pela manhã em Nice, e irei me hospedar em Monte Carlo por 1 noite, depois retorno e passo + 2 noites em Nice.

A questão para quem já foi, acham necessário alugar um carro lá? Aproveitar a oportunidade e pegar um conversível e aproveitar o sol? eheh fico receoso principalmente com o trânsito que se deva enfrentar, mas pelo que eu vi em relação aos passeios quase nenhum irá necessitar de carro ... por isso minha duvida se vale a pena alugar para deixar só na garagem hehe

Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Dom Fev 10, 2013 12:36 pm
Tudo depende de onde você vai ficar. Vai querer visitar Cannes também? Tecnicamente daria para fazer tudo de trem, porém para duas pessoas já começa a ficar caro. Vai ficar pertinho da praia? Lá os hotéis são bem mais caros porém você pode fazer a maioria das coisas andando. Mônaco é um lugar muito pequeno e cheio de ladeiras. Quando eu fui fiquei em Nice e como estava vindo de Marsellha fiquei em um hotel melhor próximo ao aeroporto porque estava de carro. Tem alguns posts falando disso.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
leocabral Mensagens: 423
Dom Fev 10, 2013 3:00 pm
Bom como eu falei vou no inicio de julho, chego em uma quinta, no aeroporto de Nice, meu intuito é passar a primeira noite em Monte Carlo, escolhi o Hôtel de Paris (ainda não fechei a reserva), no outro dia vou para Nice e fico duas noites, o hotel que eu escolhi até então Radisson Blu Hotel. Quanto aos passeios dei uma procurada e vi que tinha um city-tour de dia inteiro pelas principais praias... pensei nesse, então alugaria um carro em nice, iria para monaco, e depois um city tour pelas praias pertos... mas tenho receio de estacionamento etc e acabar s etornando algo estressante.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Fev 10, 2013 3:18 pm
Fui fora do verão é foi tranquilo estacionar em todas as cidades que fui na região. Não quer dizer que foi barato...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
leocabral Mensagens: 423
Ter Fev 12, 2013 3:23 pm
Acabei decidindo (pelo menos por hora ) não alugar o carro...
Irei terminar minha viagem de lua de mel em Monte Carlo/ Nice, antes irei para algumas cidades do leste europeu, e comprei o voo saindo de Viena para nice (pela air berlim), em nice vou fazer o transfer de helicoptero pelo heliair (vi gente indicando, 8 minutos de viagem e com uma excelente vista panoramica!). Ainda não vi bem o que tem para fazer em monaco, mas acredito que restaurantes e principais pontos ficam proximo do hotel...
Enfim, tou bastante animado em conhecer o principado!

Avatar do usuário
Janssen Mensagens: 104
Qua Fev 13, 2013 1:03 am
@leo: Estive em Nice ano passado, fiz GRU/Milano/Nice meu destino final foi Mônaco/Monte Carlo, simplesmente fantástico para quem quer conhecer o luxo de perto. Tenho a sorte de ter meu tio que é tenista e dá aulas para p/ o príncipe de Mônaco. Meu tio não me deixou alugar carro mas sinceramente era pq ele tem carro e ficou a meu dispor. Se eu fosse vc, eu jamais ficaria sem um carro por lá, estacionamento tem um monte, as praias são pura pedra mas lindas. Eu andei por toda a cidade em poucas horas, vale muito a pena. Bom, lua de mel é uma só então faça com todo glamour que vcs merecem! Dp passo mais dicas de aonde ir por lá. Abs

noema Mensagens: 2
Qui Mai 15, 2014 9:57 am
Ola,
Eu ja fiz essa viagem varias vezes e sempre fui de carro. Vale a pena mesmo que voce tenha que gastar um pouco mais em estacionamento. Como voce nao vai ter muitos dias, tendo um carro a disposicao facilita muito. Como ja disseram, aproveitaria para dar um pulo em Cannes e St. Tropez!
Amusez-vous bien!

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Mai 16, 2014 6:31 pm
Estou indo em junho. Em Nice mesmo vou ficar sem carro (até porque chegarei virado do Sónar), mas vou alugar um para ir até Mônaco porque a estrada por si só já é uma atração (posso citar outro site de viagens? porque tem um que dá dicas de ir e voltar para Mônaco por estradas sinuosas que passam por prais linas).
Depois, para Cannes, St. Tropez e região vou de carro, assim posso visitar praias de difícil acesso, sempre as mais bonitas.

Agora leo, faça o seguinte. Deixe o carro reservado e na hora decida. É só não pegar o pagamento antecipado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 17, 2014 9:24 am
A estrada entre Nice e Mônaco é linda!

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Jul 03, 2014 2:59 pm
leocabral,
Acabei de voltar daí. Mônaco em um dia você vê os principais pontos turísticos. Hospedado no Hotel de Paris então, estará no meio de tudo. Como vai de helicóptero, pode voltar de trem para Nice (parece que são 15 min em um TGV).
E se der para muda algo, invista mais tempo em outras cidades do que em Mônaco. Vai gastar menos e aproveitar muito mais.





Booking.com

Voltar para “Riviera Francesa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio