Chegando a Cidade do Panamá: procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre destinos no Panamá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Seg Jun 24, 2013 9:12 pm
Imagem

Imagem

O Aeroporto Internacional Tocumen é conhecido como o Hub das Américas, a casa da Copa Airlines. Diariamente milhares de turistas chegam nele, principalmente para realizar conexões para os diversos destinos da Copa Airlines. Quem não conhece o aeroporto fica na dúvida sobre os procedimentos, então iremos ensinar o passo a passo.

A sigla IATA do aeroporto é PTY.

É importante ressaltar que os procedimentos são diferentes:

- Quem está em conexão: Sairá do avião, já dentro da área segura, e só precisará ir até o portão de embarque, que geralmente é perto. Mesmo que seja longe, não dura mais do que 10 minutos de caminhada. Caso o voo seja para os Estados Unidos haverá um raio-x adicional para entrar na área de embarque. Voos para outros locais não exigem essa fiscalização extra.

Vale destacar:
- Não é necessário preencher os formulários entregues no avião.
- Não é necessário o certificado de vacinação contra febre amarela.
- Não é necessário fazer imigração ou alfândega.
- Não é necessário redespachar as malas, que vão direto para o destino final.

- Quem vai ficar no Panamá: Sairá do avião, já dentro da área segura, e precisará caminhar até a imigração, em um trajeto normalmente curto, que não dura mais do que 10 minutos.

É necessário estar com os dois formulários preenchidos, de imigração e alfândega. São formulários individuais.

A fila da imigração é única para turistas, então basta entrar na fila e aguardar a sua vez. Um painel eletrônico avisa o guichê para o qual você deve ir e o número pisca em verde para facilitar a identificação.

Imagem
Fila da imigração à tarde.

Na imigração familiares podem ir juntos. O oficial irá fazer várias perguntas em espanhol, mas caso você prefira poderá solicitar que o procedimento seja em inglês. São perguntas simples, mas apesar de todas estarem no formulário, os oficiais não o leem e perguntam tudo que você já escreveu. Você precisará ainda colocar suas impressões digitais e tirar uma foto.

Após passar essa etapa você deverá seguir para o único caminho, à direita. É lá que você pegará suas malas.

Procure nos monitores seu voo e vá até a esteira correta. Como a imigração costuma ser rápida, é provável que você precise esperar pelas malas.

Entre na fila da alfândega, que costuma ser rápida. São duas entradas, mas ambas dão no mesmo lugar, então entre na menor fila. Você entregará o formulário preenchido da alfândega e duas coisas poderão acontecer:
- Você passar as malas pelo raio-x e ser liberado.
- Você passar as malas pelo raio-x e passar por uma revista manual nas malas.

Se não houver nada suspeito bastará colocá-las novamente no carrinho e sair.

Terminado os procedimentos burocráticos você sairá da área segura e poderá:
- Pegar o traslado, contratado com antecedência.
- Pegar um táxi.

O Hub das Américas realmente funciona muito bem. É muito mais prático fazer conexão nele do que nos Estados Unidos, por exemplo.

A Copa Airlines é uma das principais empresas aéreas de aviação comercial na América Latina e mantém voos para 65 destinos em 29 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

Planeje sua viagem para a Cidade do Panamá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FTA76 Mensagens: 211
Seg Jun 24, 2013 10:23 pm
Fomos para Orlando via Panamá pela COPA e de fato a conexão foi muito tranquila. Fizemos conexão de 1 hora e pelo fato de não ter que passar pela imigração, deu tempo de tomar um lanche, ir ao banheiro e pronto já era hora de embarcarmos. Achamos ótima opção, conexão curta, pontualidade, deu tudo certo.

Avatar do usuário
wmoreira2005 Mensagens: 70
Seg Jun 24, 2013 11:19 pm
Fiz um stop over (pelo menos acho que é isso e se escreve assim kkk) na cidade do Panamá em dezembro passado.

Estava voltando de Punta Cana, o avião pousou às 10:00 e retornei ao aeroporto às 18:00, e foi tdo mto tranquilo.

A imigração, embora com muita gente, foi tranquila. A atendente perguntou o que eu e a minha namorada iríamos fazer, respondi compras, e ela deu uma carimbada em cada passaporte e pronto!

O aeroporto é bastante grande, e realmente a copa é um império.

Bom, resumindo, foi tdo mto tranquilo e lá na cidade do Panamá fui ao multiplaza e optei pelos serviços de um brasileiro residente no país chamado Riolando, que eu super recomendo. Nos buscou no aeroporto, ficou no shopping conosco, e nos levou novamente ao aeroporto. Quem precisar do contato eu tenho aqui! :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 25, 2013 8:42 am
Minha definição para o aeroporto do Panamá: o que Guarulhos deveria ser, mas nunca vai ser.

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Ter Jun 25, 2013 9:29 am
O aeroporto do Panamá é muito funcional e prático... Fiz uma escala de 7 horas por lá e consegui sair do aeroporto, pegar um transfer GRATUITO para o shopping metromall, fazer boas compras por 3 horas e retornar ao aeroporto, tudo rápido, prático e sem burocracia... Na proxima viagem estudarei a possibilidade de ficar pelo menos 2 noites por lá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Jun 25, 2013 11:31 am
Eu li sobre esse transfer na revista de bordo da Copa. Vou até escrever sobre o assunto, pois é muita boa a possibilidade de sair do aeroporto sem pagar nada.

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Ter Jun 25, 2013 3:12 pm
Sim Adm, e o melhor que é tudo agendado... O transfer sai de 30 em 30 minutos sendo que o ultimo volta as 18 do shopping... Vc já sai do aeroporto com o horario de volta agendado, achei bem organizado esse sistema...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 08, 2013 4:51 pm
Esta organização toda no aeroporto do Panamá, me lembra o Aeroporto do Galeão...
Sim, mas há 25 anos atrás, quando a Arsa administrava aqui lá e o Brasil exportava know-how de administração aeroportuária para o Aeroporto JFK e quase todos os aeroportos da América do Sul...
Hoje, nosso aeroporto foi reclassificado na Seção de "Rodoviárias Internacionais do Ar"....rsrsrsrs

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qua Jul 10, 2013 9:46 am
Fiz em abril conexão para Las Vegas na ida e na volta no Panamá. Aeroporto muito tranquilo, organizado e a Copa é pontualíssima.

uallacepod Mensagens: 0
Dom Ago 11, 2013 9:57 pm
Olá, pessoal!

Estou fechando alguns detalhes para ir a Los Angeles novamente e gostaria de saber se as rotas GIG-PTY e PTY-LAX passam por muitas/muito fortes turbulências.

No ano passado, fiz GIG-MIA e MIA-LAX. O segundo trecho teve turbulências frequentes. Pelo que ouvi dizer, tinha a ver com fato de passar pelo Golfo do México (!?!?).

Alguém saberia me dizer sobre esta rota?

Muito obrigado!





Booking.com

Voltar para “Panamá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio