Como é a aula de confeitaria de macarons na Galeries Lafayette de Paris

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 06, 2019 4:47 pm
Imagem

Que a Galeries Lafayette é a loja mais visitada pelos brasileiros em Paris todos nós já sabemos. E isso acontece em virtude da grande variedade de produtos, que vão desde marcas de luxo até itens do dia a dia, passando por utensílios de cozinha, produtos alimentícios, maquiagens, perfumes e também algumas das bolsas mais desejadas do planeta. Tudo isso, e muito mais, você encontra na Galeries Lafayette, uma das maiores e mais tradicional loja de departamentos do mundo.

O segredo do sucesso é exatamente em não se acomodar e ao longo dos anos a Galeries Lafayette vem buscando criar experiências para os seus visitantes, que antes se encantavam com as compras e agora se surpreendem com degustações de vinhos, aulas de confeitaria e desfiles de moda. Recentemente, estivemos em Paris e tivemos a oportunidade de participar da aula de confeitaria focada em macarons francês, onde aprendemos a preparar este delicado biscoito feito com farinha de amêndoas.

Leia também: Galeries Lafayette além das compras | As atividades culturais na maior loja parisiense em 2019

A aula de macarons

As aulas de confeitaria são ministradas em inglês às 14:00 em dias selecionados, normalmente às segundas, terças, quartas, sextas e sábados. Para se certificar das datas, clique aqui. O valor é de 49 euros por pessoa, e o evento, que tem duração de 1 hora e 30 minutos, é realizado no 3º piso da loja principal da Galeries Lafayette, na recepção do L'Appartement Lafayette.

Dica imperdível: ganhe 10% de desconto com o código GLFALANDO ao se registrar on-line.

Leia também: Cupons de desconto da Galeries Lafayette para 2019

Crianças não são aceitas nesta aula, mas caso esteja com seus filhos, eles podem aguardar nos sofás localizados ao lado da mesa onde o curso é realizado. Para os pequenos viajantes, a Galeries Lafayette oferece uma aula em família (clique aqui), também em dias selecionados, ao custo de 49 euros por adulto e 15 euros por criança.

Chegamos ao local com cinco minutos de antecedência e após conferência do nosso nome da lista de alunos fomos encaminhados para a sala de espera. Tudo já estava devidamente pronto para receber os mais novos confeiteiros de Paris, em um ambiente iluminado e muito bonito.

Imagem

Imagem

Logo em seguida pediram que todos lavassem as mãos e vestissem o avental. Nesse dia o Davi, de 8 anos, estava conosco, e como não poderia participar da aula, reservada apenas para adultos, ficou aguardando no sofá entretido com outras diversões.

Imagem

Imagem

A aula é dividida em duas etapas. Na primeira a professora se encarrega da massa do macaron enquanto aprendemos sobre os ingredientes, quantidades e método de preparo.

Imagem

A participação dos alunos é apenas no final para colocar a massa nas formas já em formato de macaron.

Imagem

Imagem

Na segunda etapa é hora de todos colocarem a mão na massa, pois é o momento em que nos encarregamos dos recheios.

Imagem

Imagem

Neste dia seriam dois recheios, sendo um de chocolate e o outro de pistache. Os ingredientes já estavam separados nas bancadas, cabendo a cada um de nós misturá-los em conformidade com as instruções repassadas pela professora. Trata-se de um procedimento simples, mas muito divertido, e que nos mostra que a famosa frase de que “Qualquer um pode cozinhar”, dita pelo chef Gusteau, no filme Ratatouille, é uma grande verdade.

Imagem

Uma vez concluída a preparação, a professora distribuiu os macarons para que fossem recheados. É importante destacar que os macarons entregues não são aqueles preparados no início da aula, tanto por não haver tempo suficiente para serem assados, como pelo fato de terem sido os alunos que dispuseram a massa na forma, levando a formatos muitas vezes irregulares. Prosseguindo em nossa cruzada culinária, cada aluno recheia os seus macarons e os coloca em uma bandeja devidamente identificada, para que seja levada para a geladeira.

Imagem

Imagem

Neste momento, de maneira muito gentil e carinhosa, a professora entregou dois macarons para o Davi, de forma que ele também pudesse ganhar a sua lembrança no final da aula. Um gesto sutil, mas de grande significado, pois demonstra a preocupação em acolher a todos, mesmo quem não está de fato participando da aula. Alguns minutos depois os macarons retornam, juntamente com caixinhas para serem guardados e levados conosco como uma doce lembrança deste dia incrível.

Imagem

Vale a pena fazer a aula de confeitaria na Galeries Lafayette?

Adoramos a experiência de ser confeiteiro por um dia na maior e melhor loja de departamentos de Paris. Visitar a Galeries Lafayette é um programa imperdível, seja para fazer compras ou apenas para passear e apurar o gosto. A aula de confeitaria deixa tudo ainda mais saboroso, pois é a oportunidade perfeita para aprender a fazer o doce clássico francês.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já fez uma aula de confeitaria na Galeries Lafayette? Aprendeu a fazer os famosos macarons? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Dez 06, 2019 5:06 pm
Que demais, parecido ter sido incrível! A receita de macarons é super específica e delicada, nada melhor do que aprender com os próprios franceses.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Dez 07, 2019 4:15 pm
Programa diferente e encantador para todos que estão visitando Paris. Necessário apenas falar um pouco de inglês, para entender as orientações da professora.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 11, 2019 10:16 am
Que máximo essa aula, ainda mais em um lugar como a Galeries... nada melhor do que aprender com quem realmente sabe! Programa bem diferente





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio