Onde comer em Paris: Alain Ducasse au Plaza Athénée, com 3 estrelas Michelin

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Mai 05, 2016 9:26 am
Imagem

Imagine estar em um dos restaurantes mais finos e elegantes de Paris, onde a fusão entre o moderno e o tradicional é percebida desde a decoração do ambiente, até a invenção dos pratos oferecidos. O Alain Ducasse au Plaza Athénée é único. Com uma proposta de manter a naturalidade em tudo, desde os ingredientes (sempre orgânicos) até os ambientes do local, esse que é o restaurante mais interessante do renomado chef Alain Ducasse impressiona. Ele está localizado na Avenue Montaigne, dentro do Hôtel Plaza Athénée, um luxuoso 5 estrelas parisiense, e tem 3 estrelas no Guia Michelin, o nível máximo.

Em seu símbolo a fusão continua, pois a figura de um rabanete se funde à de um peixe e personifica a ideia que está presente na culinária do restaurante. Leveza e simplicidade. Vegetais e legumes frescos, vindos do Grand Parc de Versailles são colhidos diariamente e chegam ao restaurante algumas horas depois, garantindo pratos com sabor inigualáveis, sempre 100% naturais, frescos e cheios de sabores e aromas.

Além do frescor e simplicidade vistos no cardápio, o restaurante tem uma das decorações mais interessantes de Paris. Clean e moderno, ao mesmo tempo que contrasta com itens luxuosos e de muito requinte, o salão principal proporciona uma experiência bem interessante, com móveis de formas diferentes, utensílios de design usados desde os talheres até bandejas e travessas, tudo para envolver os clientes mais exigentes.

Imagem

No cardápio do almoço, composto de uma entrada, prato principal e sobremesa, acompanhados de 2 copos de vinho (€210), há diversas opções contendo frutos do mar e criações usando os mais diversos legumes, verduras e vegetais. No cardápio The Jardin Marin (€380) os clientes podem ter outras opções a mais, seguindo sempre a mesma linha do cardápio do almoço, porém sem bebidas incluídas. Ingredientes orgânicos, cozidos de forma simples e com peixes e frutos do mar pescados no dia, dão o toque de frescor que o restaurante tanto preza em seus pratos. A riqueza com que são apresentados também faz toda a diferença.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Incrível como sentimos o sabor bem mais acentuado dos alimentos. Ter uma horta orgânica e apenas trazer para a cozinha itens de procedência garantida, com comprometimento de oferecer o que há de melhor na culinária francesa, faz do Alain Ducasse au Plaza Athénée um dos restaurantes mais imperdíveis da cidade francesa.

As sobremesas mais interessantes também disputam o paladar dos clientes do local, que optam por degustarem queijos raros e muito saborosos, até frutas e outras criações de pâtisserie que sempre são sucesso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Unindo a beleza das formas e a ausência de um ar pesado no ambiente, o restaurante traz seus clientes a seu salão prometendo lhes oferecer uma experiência gastronômica como nenhuma outra. Além de estar em um dos melhores hotéis de luxo de Paris, o Alain Ducasse au Plaza Athénée cumpre de forma perfeita a função de satisfazer a todos seja pela atmosfera refinada e chique, seja pela culinária impecável. Um dos restaurantes imperdíveis da Cidade Luz.

Bom apetite!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem almoçou no restaurante a convite do Hôtel Plaza Athénée e viajou para Paris a convite da Air France, Office du Tourisme et des Congrès de Paris e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Alain Ducasse au Plaza Athénée? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 05, 2016 9:27 am
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Alain Ducasse au Plaza Athénée: http://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/franca/alain-ducasse-au-plaza-athenee

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 05, 2016 9:33 am
SENSACIONAL! Para começar, o ambiente é incrível, e você fica literalmente encantado com tudo. O atendimento é perfeita e a comida dispensa comentários, pois as três estrelas Michelin não são à toa. Almoço perfeito!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mai 05, 2016 9:53 am
Ter uma experiência gastronômica em um restaurante Alain Ducasse em Paris com 3 estrelas no Guia Michelin é o sonho de qualquer amante da gastronomia!

Adorei tudo, inclusive o charme do ambiente! Deu pra sentir o cheirinho das trufas pela foto! TOP TOP TOP!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 05, 2016 12:54 pm
O ambiente realmente é maravilhoso. Adorei. E os pratos dão água na boca.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Mai 06, 2016 1:51 pm
Esse restaurante é maravilhoso! Não dá para parar de admirar os lustres e toda a decoração do ambiente. A comida é sem explicações! Restaurante da vida! :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 23, 2016 7:10 pm
Alain Ducasse venceu os prêmios “French Cuisine” e “Luxury Hotel Restaurant” no The World Luxury Restaurant Award. Parabéns!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jun 23, 2016 10:43 pm
Os pratos são muito bonitos, mas a decoração vai além.
Nunca vi ambiente igual a esse, tem um ar meio futurista, muito diferente mesmo!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio