La Maison & Le Gourmet | Um shopping gourmet em Paris para os amantes do melhor de gastronomia

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 15, 2016 8:43 am
Imagem

Se em todos os departamentos a Galeries Lafayette, a maior loja de Paris, prima pela alta qualidade e a venda do que há de melhor no mundo, não seria diferente quando o assunto passa a ser gastronomia.

Para o povo francês a cultura da alta gastronomia é parte vital de suas vidas e, desde o dia a dia de todos eles até as ocasiões especiais, alimentar-se bem e com qualidade é um fator levado muito a sério. Esse cuidado vai desde a decisão de compra, a escolha e a compra em si, indo até o preparo e o consumo.

Em Paris, na icônica Galeries Lafayette, templo do luxo e onde tudo que existe de melhor no mundo está à venda, é possível ficar frente à frente com itens jamais vistos antes pela maioria dos que visitam seus andares.

A questão da gastronomia gourmet é tão importante que foi decidido criar um espaço em anexo ao prédio principal da loja, onde está a famosa cúpula com vitrais mais fotografada da cidade, apenas para concentrar tudo sob um mesmo teto. Foi assim criada então a La Maison & Le Gourmet.

São diversos andares dedicados às mais variadas delícias. Desde itens para o preparo de uma refeição, como legumes, frutas, verduras, até queijos finos, os melhores cortes de carne, pães e criações delicadas de pâtisserie francesa.

A beleza e o cuidado com que apresentam os itens de pâtisserie da loja é incrível. São quiosques e corners de macarrons, éclairs, palmiers, chocolates e doces dos mais variados tipos, encantando a todos. Muito difícil escolher o que levar ou que consumir ali mesmo, dada a variedade e até a beleza de cada item. Você encontrará verdadeiras obras de arte comestíveis e, não é raro, muita gente se aglomera em frente as vitrines apenas para fotografas os quitutes.

Imagem

Imagem

Imagem

No La Maison & Le Gourmet o funcionamento é muito parecido com o do já famoso Eataly, onde os clientes podem fazer compras como em um mercado, como também podem consumir produtos, almoçar ou jantar em diversos locais da loja.

É possível comer uma pizza saborosa com azeite trufado ou consumir um rápido sanduíche com queijos franceses deliciosos. Para os parisienses é muito comum passar na loja ao final de um dia de trabalho e, no caminho para casa, parar para levar um pão especial, um queijo e um vinho, algo para preparar uma refeição maravilhosa em casa. A praticidade unida à excelência na curadoria dos itens torna a loja imperdível e todos que trabalham lá são verdadeiros conhecedores daquilo que estão vendendo e podem dar uma verdadeira aula para os clientes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro lugar bem reservado e frequentado da loja é a La Cave. A linda e elegante adega abriga uma infinidade de maravilhosos rótulos, sempre com a presença de um renomado sommelier local pronto a ajudar os clientes no que eles precisarem. O ambiente é sofisticado, calmo e enlouquecedor. Se você é amante de bebidas alcoólicas e, especialmente, de vinhos e champanhes, vai adorar.

Imagem

Imagem

Imagem

Mesmo que você não tenha intenção de provar, comer ou levar algo da La Maison & Le Gourmet, a visita ao local é imperdível. Reserve uma hora para olhar tudo com calma e descobrir itens e marcas que você não conhecia ainda. É uma verdadeira imersão no mundo gourmet francês e mundial.

Com certeza, após circular pelos corredores da loja e descobrir coisas novas, seu apetite estará mais do que aguçado e você acabará se rendendo a alguma tentação. Tentações essas totalmente justificáveis e permitidas, afinal, não é todo dia que você poderá ter contato com um local só oferecendo itens de luxo e muitas raridades no mundo da gastronomia e das delícias gourmet. É um verdadeiro paraíso para o paladar e para a visão também, sem contar o olfato, pois ao sentir aquele cheiro de croissant quentinho, você não conseguirá sair da loja sem se render a eles.

Bom apetite e boas compras!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France, Office du Tourisme et des Congrès de Paris e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a La Maison & Le Gourmet? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 15, 2016 8:45 am
Essa loja é sensacional! A melhor parte das Galeries Lafayette :D

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Nov 16, 2016 8:41 am
Eu certamente poderia ficar horas passeando por aí. Fantástico.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Nov 16, 2016 11:23 am
Realmente imperdível essa loja! Eu tinha pouco tempo para ficar nela e me arrependi! Fiquei com gostinho de quero mais!
Sou capaz de ficar 1 dia inteiro nas Galeries Lafayette.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Nov 16, 2016 1:43 pm
Socorro, que lembranças boas que essa matéria me trouxe!! Esse é o melhor departamento da Galeria Lafayette, sem dúvidas... Fiquei horas namorando esses legumes, essas frutas (era cada morango de dar água na boca), e obvio provando várias eclairs!!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
leticiasf Mensagens: 323
Qua Nov 16, 2016 3:41 pm
Ficou excelente essa reformulação dos departamentos da Lafayette dedicados à "gastronomia" e "casa" num só ambiente. Antes de 2015, eles eram separados, a parte gourmet ficava dentro do prédio principal da Lafayette, e agora ficam sob o mesmo teto no edifício aonde era apenas a Lafayette Maison. A parte dedicada a gastronomia ganhou muito com isso, agora com vários quiosques gourmets aonde podemos encontrar as maravilhas da culinária francesa num mesmo lugar.
Para fazer compras "gourmet" ainda prefiro o mercado do Le Bon Marché, a La Grande Épicerie de Paris na região de Saint-Germain... local que também considero imperdível.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 16, 2016 4:47 pm
Passei alguma horas hoje a tarde escolhendo alguns vinhos aih. Que delicia de programa. Bom para a visao e o paladar.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio