Onde comer em Paris: Le Grand Véfour, com duas estrelas Michelin

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Dez 23, 2016 10:38 am
Imagem

Localizado bem no coração de Paris, no Palais Royal, há uma das joias da culinária francesa. Com mais de 230 anos de atividades e tendo uma riquíssima história, o Le Grand Véfour possui duas estrelas no renomado Guia Michelin. Além disso, é membro da prestigiosa associação Relais & Châteaux.

Como todo associado Relais & Châteaux, ele é fiel às suas diretrizes, fazendo com que cada cliente se sinta tão querido como um membro da família. O restaurante prima pelo uso somente de produtos frescos de primeira linha e respeito ao meio ambiente. Não é à toa que ao longo de seus mais de dois séculos de funcionamento o restaurante contou com frequentadores como o casal Napoleão Bonaparte e Josephine, Victor Hugo, Jean-Paul Sartre e outros expoentes das sociedades francesa e europeia.

Atualmente comandado pelo grande chef Guy Martin, logo que vislumbramos seu interior nos sentimos transportados 200 anos para o passado. A decoração clássica, elegante, impecável e de excelente bom gosto já antecipa o nível da experiência gastronômica que nos espera.

O chef consegue expressar em cada prato sua ideia de mix entre o clássico e o moderno, com inspiração nos sentidos. As cores, as memórias, as sensações e os sabores são elementos trabalhados em suas criações, tornando-se verdadeiras obras de arte.

O menu oferece desde opções individuais à la carte até os mais elaborados menus degustações. Uma opção interessante é o menu de almoço composto de entrada, prato principal e sobremesa ao preço fixo de 115 euros. Nós deixamos o chef nos surpreendesse com todo seu talento e criatividade em um menu degustação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma demonstração inequívoca de como ingredientes frescos de qualidade nas mãos certas se transformam em uma explosão de sabores, proporcionando uma experiência gastronômica inesquecível.

Uma competente equipe de sommeliers está sempre apta a indicar a melhor harmonização possível com os pratos servidos. São todos vinhos de excelente qualidade, vindos das principais regiões produtoras da França.

Imagem

Antes da sobremesa tivemos a oportunidade de experimentar uma das mais incríveis tradições francesas: uma incrível seleção de queijos.

Imagem

Logo depois vem a prova de que a pâtisserie francesa ainda é a melhor do mundo e encarada como uma verdadeira arte no país, com fantásticas sobremesas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E para coroar a tarde são servidos incríveis petit fours:

Imagem

O Le Grand Véfour é um restaurante perfeitamente indicado para pessoas que buscam uma experiência gastronômica diferenciada e exclusiva na Cidade Luz. Uma experiência não apenas para o paladar, mas sim para todos os sentidos. Uma verdadeira experiência Relais & Châteaux!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você conhece o Le Grand Véfour? Gostou do ambiente? E dos pratos? Experimentou os vinhos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 23, 2016 11:22 am
Uau! Incrível! As fotos estão de dar água na boca!
Essa seleção de queijos parece incrível! Pena que quando chega essa hora, depois dos pratos e antes da sobremesa, eu normalmente não tenho mais apetite! rs

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Dez 23, 2016 12:50 pm
Hmmm tudo parece maravilhoso!! Pena que vem tão pouquinho né?

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 10, 2017 9:15 am
Estrela Michelin é garantia de sucesso e uma ótima experiência. Top!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Fev 11, 2017 1:00 pm
Experiencia inesquecivel! Recomendo muito!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio