Onde comer em Paris: Invictus, no bairro de Saint-Germain de Prés

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jan 18, 2018 8:18 am
Imagem

Todo turista que viaja para Paris quer experimentar uma boa comida francesa. Há centenas de restaurantes desse tipo, mas é sempre difícil fugir daqueles que são excessivamente turísticos, onde a comida tende a não ser tão saborosa e daqueles que são caros demais, aos quais poucas pessoas têm acesso. O Invictus é uma ótima opção para quem procura uma comida saborosa, requintada, tipicamente francesa e a preços justos.

Leia também: Como planejar uma viagem para Paris

O restaurante fica no bairro sixième (o bairro 6), em pleno Saint-Germain de Prés, uma das localizações mais nobres da cidade e nos foi indicado pelo Hotel Le Six, onde ficamos hospedados. É preciso conhecer o local ou ir com indicação para encontrar a ruazinha tranquila em que ele se encontra e identificar as fracas luzes que iluminam sua vitrine.

Imagem

Uma vez dentro do restaurante você logo vai se encantar pela atmosfera. Sempre lotado (não esqueça de reservar), o Invictus tem decoração clássica e um clima muito alegre e animado. O chef passa em todas as mesas para conhecer os clientes novos e saber as novidades dos antigos, deixando todo mundo à vontade.

O cardápio não é extenso, mas tem sempre opções de carnes e peixes acompanhados de ingredientes da estação, além da sugestão do chef Christophe Chabanel, que fica escrita em uma lousa. Não hesite em pedir explicações e detalhes de cada prato aos garçons, que são supersimpáticos e atenciosos.

De entrada (os preços variam de 15 a 20 euros) provamos uma salada com vegetais da estação e burrata e o tradicional foie gras, o patê de fígado de pato. Ambos estavam bastante saborosos. Os pratos principais (que custam de 20 a 30 euros) foram uma sopa de frutos do mar, perfeita para esquentar em um dia frio e cheia de sabor, e uma carne com champignons e legumes que estavam no ponto exato.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entrada e prato já seriam suficientes para matar nossa fome, mas não pudemos resistir a provar as sobremesas tão bem recomendadas do restaurante. Tanto o mil folhas, quanto a torto de maçã, estavam impecáveis, crocantes e saborosas.

Imagem

Imagem

O restaurante Invictus é uma ótima opção para quem busca uma culinária francesa extremamente bem preparada e a preços justos. Além disso, sua localização é excelente, estando perto de vários hotéis e pontos turísticos da cidade.

Leia também: 5 locais que não são tão turísticos, mas que valem o passeio em Paris

Bom apetite!

Texto e fotos: Nina Santos.

E você, conhece o Invictus? Gostou do ambiente? E das comidas e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 21, 2018 1:36 pm
Realmente parece uma ótima opção. Particularmente, não acho caro comer em Paris. Tem que saber é aonde ir.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio