Onde comer em Paris: Kozy, brunch de domingo

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jan 20, 2018 8:42 am
Imagem

Os parisienses adoram brunch. Nos finais de semana, e sobretudo aos domingos, é comum ver cafés lotados com cardápios especiais que misturam as delícias do café da manhã francês com substanciosos pratos de almoço. Seguindo a indicação da Tips Paris, fomos experimentar o brunch do moderninho e caprichoso Kozy. Eles têm três unidades em Paris, todas muito bem localizadas: uma perto da Champs-Élysées, uma perto da Ópera e outra perto da Torre Eiffel.

Leia também: Como planejar uma viagem para Paris

O conceito do Kozy é servir comida fresca, saborosa, e a preço justo. Todas as comidas servidas são preparadas pelo próprio restaurante. O cardápio muda bastante durante o ano, de acordo com os ingredientes da estação, mas se baseia em saladas, sanduíches, tortas salgadas, sopas e alguns doces. Além disso, há os produtos de panificação - como os croissants e os pains au chocolat - e uma grande variedade de cafés, que são a especialidade da casa.

Na unidade da Rue Lafayette, o brunch é bastante generoso e bem servido. Ele é composto dois grandes pratos: um com ovo e um com panquecas, além de uma bebida quente e um suco. Escolhemos um prato de ovo mole com abacate e uma leve massa de panqueca e outro de panquecas com mel, frutas, chantilly e avelã e sementes de romã. Os pratos impressionam pela frescura dos ingredientes e pelo sabor, extremamente agradável. Um ponto negativo é que ambos são servidos ao mesmo tempo, então inevitavelmente um dos dois será comido frio, mas nada que uma combinação com o garçom ou garçonete não resolva.

Imagem

Imagem

Imagem

As bebidas são um capítulo à parte. Além de muito saborosas, elas contam com uma infinidade de opções. Além de uma grande diversidade de cafés, o Kozy oferece também opções de leite vegetal para pessoas alérgicas a lactose. Basta pedir ao garçom que ele vai te explicar se a bebida pode ser feita com leite vegetal e se fica melhor com leite de soja ou de amêndoas. Provamos o chocolate quente com leite de amêndoas e ficou simplesmente divino. A bebida fria conta com opções de sucos e smoothies. Provamos o smoothie de frutas vermelhas, que estava delicioso.

Imagem

Todas essas delícias são servidas em um ambiente supermoderno e aconchegante, com mesas coletivas e individuais. Além disso, ele fica a poucos passos da Ópera e das Galeries Lafayette, então é uma ótima opção para começar o dia antes de explorar a região. O brunch custa 23 euros e está disponível aos sábados e domingos.

Leia também: 5 locais que não são tão turísticos, mas que valem o passeio em Paris

Conhecemos o Kozy através da Tips Paris, que oferece serviço de Concierge para turistas brasileiros na cidade. A simpática Mariana, responsável pela empresa, cuida de cada detalhe para tornar as visitas a Paris ainda mais especiais. Ela mora há anos na cidade, é completamente apaixonada pela França, está sempre pronta para indicar as novidades, os melhores restaurantes e ensinar os visitantes a viver a Cidade Luz como um parisiense.

Se você é fã de brunchs, com certeza vai gostar de experimentar a versão do Kozy. É um ótimo jeito de começar seu dia e explorar Paris cheio de energia e com gostinho das delícias locais.

Bom apetite!

Texto e fotos: Nina Santos.

E você, conhece o Kozy? Gostou do ambiente? E das comidas e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 25, 2018 3:45 pm
Amo um bom brunch! Em Paris então...
Dica anotada!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio