Onde comer em Paris: Itacoa, do chef Rafael Gomes

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jan 02, 2019 8:59 am
Imagem

Ao viajar para Paris, você pode ter certeza de uma coisa: as suas experiências gastronômicas serão incríveis. Engana-se quem acha que comer bem é sinônimo de pagar caro, pois não é verdade. Os restaurantes, mesmo de chefs conhecidos, oferecem preços justos, principalmente no almoço. Sendo assim, vale mergulhar em todos os sabores da gastronomia francesa.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

O Itacoa é um verdadeiro achado. Ele está localizado na 2nd arrondissement, que por si só já vale a visita, e tem apenas 38 lugares. Ele é um pouco apertado, mas esse foi o único defeito que encontramos quando fomos jantar lá. Inaugurado em 2018, logo recebeu elogios de grandes veículos, e faz sucesso tanto entre os brasileiros, que querem matar as saudades de algumas opções típicas, quanto com os franceses, que querem sentir o gostinho brasileiro. O nome do restaurante foi inspirado em Itacoatiara, região oceânica de Niterói, no Rio de Janeiro, onde o chef nasceu.

Imagem

Leia também: 3 shows de cabaré que vale a pena assistir à noite em Paris

Talvez você ache um pouco estranho experimentar um restaurante de chef brasileiro na França, onde estão alguns dos melhores chefs do mundo, mas acredite que vale a aposta. O Rafael, também em 2018, foi o vencedor do Masterchef Profissionais. Vale ou não vale dar uma chance e ir conhecê-lo?

No cardápio, você terá uma mescla da culinária local, sazonal, colocando os produtos frescos no centro das atenções. Suas criações, especialmente do Mediterrâneo, também refletem sua identidade formada por seus muitos lugares de vida, como Brasil, Nova York e França. A missão é entregar pratos cheios de sabores.

As opções são enxutas, mas todas interessantes. São seis opções de entrada (entre 10 e 16 euros), cinco de prato principal (entre 20 e 34 euros) e três de sobremesa (8 euros cada). O couvert, são pães de queijo (7 euros). O cardápio está em francês, o que é um problema, mas como há funcionários brasileiros você pode pedir ajuda para entender cada opção, além de pedir recomendações. Para acompanhar a refeição, tem opções de vinhos, champanhes e coquetéis.

Pedimos um pouco de tudo para provar. A primeira boa impressão é a impressão, que rende belas fotos, mas o melhor mesmo é o sabor. Após a primeira garfada, você terá a certeza que acertou na escolha.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante, definitivamente, foi uma grata surpresa em nosso roteiro de viagem. Com ótima localização, ambiente charmoso, atendimento em português, e um cardápio com mistura de sabores, sempre com toques brasileiros, saímos de lá querendo voltar para provar as outras opções do cardápio.

Bom apetite!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, conhece o Itacoa? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 02, 2019 10:30 am
Sou fã do MasterChef e fiquei com muitaaaa vontade de ir no restaurante dele. Próxima vez em Paris é certo! Adorei saber mais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 07, 2019 5:53 pm
Muito bom mesmo! Foi um achado em Paris. Vale passar para experimentar sem nenhuma dúvida, mas vá cedo, pois fica cheio rápido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 26, 2019 11:06 am
Abriu no VillageMall:

O prestigiado chef Rafael Gomes, escolheu o VillageMall como destino do seu primeiro restaurante no Brasil. O Itacoa, com sua renomada culinária francesa, traz para o Rio de Janeiro ares de uma gastronomia criativa, colorida e com o frescor de um menu sazonal. Venha conhecer e experimentar, no piso L2.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio