Onde comer em Paris: Lumen, com menu degustação por 48 euros no almoço

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 15, 2019 9:06 am
Imagem

Ao viajar para Paris, você pode ter certeza de uma coisa: as suas experiências gastronômicas serão incríveis. Engana-se quem acha que comer bem é sinônimo de pagar caro, pois não é verdade. Os restaurantes, mesmo de chefs conhecidos, oferecem preços justos, principalmente no almoço. Sendo assim, vale mergulhar em todos os sabores da gastronomia francesa.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

O Lumen Paris é um hotel de 4 estrelas localizado no coração de Paris, nas proximidades do Museu do Louvre, da Ópera, da Praça Vendôme, da avenida Champs-Élysées e da prestigiada rua Saint-Honoré. Com o mesmo nome, o restaurante do hotel é um dos destaques para hóspedes e visitantes. Nós não ficamos hospedados no hotel, mas recebemos a indicação da Concierge do nosso hotel para almoçar lá. A ideia era comer uma refeição de qualidade por até 50 euros. O restaurante tem um menu degustação especial no almoço com o ótimo valor de 48 euros (toda a mesa precisa pedir). Se você quiser, pode pedir a versão harmonizada (com 5 vinhos), que custa 98 euros. Por ser almoço, acabamos pedindo um vinho separadamente.

Ao chegarmos, o ambiente impressiona pela beleza, e tem uma área interna e outra externa. Por causa do frio, ficamos nesse ambiente interno, mas dependendo da época ficar na área externa é bem agradável para ver o movimento.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 3 shows de cabaré que vale a pena assistir à noite em Paris

Sua cozinha mistura as culturas nipônica, italiana e francesa. A ideia é "construir pontes" para juntar os sabores e surpreender. Ao pedir o menu degustação, você abre a mente e o paladar para provar novos sabores, e às vezes pode se surpreender com um prato que não pediria em um menu à la carte.

O menu degustação é composto de: uma entrada, uma massa, uma carne ou peixe e uma sobremesa. O chef também envia à mesa alguns mimos para complementar a experiência.

Veja as fotos dos nossos pedidos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para começar, é preciso destacar a apresentação impecável dos pratos. Dá vontade de provar sem tirar foto de tão bonita. O sabor conquista na primeira garfada e a quantidade é ideal para completar a sequência sem se sentir cheio demais. A harmonização com um vinho francês foi importante para tornar o almoço mais especial.

Se você está hospedado no hotel, ou se deseja comer bem no almoço ou jantar, vale a pena experimentar o Lumen, principalmente se optar pelo menu degustação, que achamos excelente.

Bom apetite!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, conhece o Lumen Paris? Gostou do ambiente? E da comida? Experimentou o menu degustação? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 24, 2019 7:16 pm
Grata surpresa. Grata mesmo. Fui com a expectativa normal e me surpreendi. Local agradável, bonito e com um ótimo menu degustação.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sáb Jul 13, 2019 6:34 pm
Como não amar essa fotos?!?!?! Parece tudo perfeito..





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio