Onde comer em Paris: Cléo, no Le Narcisse Blanc Hotel

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Nov 16, 2019 9:51 am
Imagem

Paris é sempre um dos destinos mais desejados pelos viajantes e um dos principais atrativos desta incrível cidade é a culinária internacionalmente conhecida como uma das melhores do mundo. Mas nestes tempos de euro nas alturas, é necessário escolher com muita cautela onde comer, de forma que se obtenha uma experiência gastronômica inesquecível e com ótimo custo-benefício. É exatamente isso que encontramos no jantar que fizemos no Cléo, restaurante localizado dentro do charmoso e luxuoso no Le Narcisse Blanc Hotel.

O ambiente interno é muito refinado, com decoração clássica elegante e acolhedora. São poucas mesas, disputadas por clientes em busca das criações repletas de sabores, aromas e cores do chef Zachary Gaviller.

Imagem

Imagem

O cardápio do Cléo

O restaurante adota uma linha tradicional e oferece poucos pratos, mas todos dentro da especialidade do chef, de forma que o cliente vivencie uma culinária francesa de altíssimo nível. No jantar as entradas variam desde 14 euros, que é o preço cobrado pela saborosa sopa de creme de nozes, até 22 euros pelos cogumelos grelhados. Os pratos principais começam em 26 euros, com um risoto vegetariano, passa pelo bacalhau por 29 euros, e chega no filé mignon grelhado por 42 euros. As sobremesas variam de 11 a 12 euros, e o prato de queijos, que muitos franceses comem ao final, custa 14 euros.

Uma das melhores opções, e que de fato torna este restaurante um excelente custo-benefício, é o menu degustação, que por 75 euros oferece 2 entradas, 2 pratos principais e 1 sobremesa. Os vinhos e champanhes são vendidas em taças, a partir de 8 euros, ou garrafas, desde 32 euros, além de coquetéis ao custo de 14 euros.

Leia também: 5 dicas para tornar a visita na Torre Eiffel ainda mais inesquecível

Nossos pedidos

Durante a nossa visita optamos pelo menu degustação e adoramos todos os pratos servidos, devidamente harmonizados com vinhos espetaculares. A noite começou com a sopa de creme de nozes, que figura entre os melhores pratos que já comemos. Aveludada e extremamente aromática.

Imagem

Imagem

Na sequência recebemos o salmão, que foi preparado no estilo sushi, com temperos leves, tais como limão, acompanhado de manga.

Imagem

O primeiro prato principal foi um peixe elaborado com especiarias indianas, acompanhado de frutos do mar e leguemos. Adoramos tanto a apresentação como o sabor delicado do peixe.

Imagem

Imagem

O segundo prato principal foi um pato, que estava bem elaborado e com uma crosta deliciosa.

Imagem

Imagem

Engana-se quem pensa que um jantar mais refinado não pode ser para toda a família. O Davi, de 8 anos, escolheu o filé, e o chef sugeriu substituir o purê por batatas fritas, o que foi aceito imediatamente. A carne estava suculenta e saborosa, e foi um verdadeiro sucesso.

Imagem

Para encerrar a noite, um bolo de chocolate no estilo petit gâteau com um incrível sorvete de mel.

Imagem

Imagem

Sugestão para uma noite especial

Quem quiser deixar a experiência ainda mais inesquecível, pode considerar passar a noite no hotel Le Narcisse Blanc, que conhecemos rapidamente, mas já figura como um dos mais elegantes que já visitamos.

Imagem

Vale a pena conhecer o Restaurante Cléo?

Definitivamente vale a pena, pois é possível experimentar uma culinária tipicamente francesa, preparada com extremo cuidado, em um ambiente agradável e charmoso. Com a atual cotação do euro não é algo barato, mas 350 reais por um menu de 5 pratos não está acima do que se paga no Brasil em estabelecimento do mesmo nível.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o Restaurante Cléo? Gostou do ambiente? E dos pratos? Experimentou algum vinho? Recomenda? Conte para nós sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 18, 2019 10:29 am
Pelas fotos tudo parece incrível. Em Paris, não tem como não comer bem, e os restaurantes são muito bons. Sempre recomendo dar prioridade para o jantar, pois às vezes levamos 2 ou 3 horas. Refeições longas no almoço fazem você perder tempo que usaria explorando a cidade, então eu tento ser mais rápido. Gostei também do quarto - bem charmoso.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Nov 18, 2019 12:35 pm
Ótimo restaurante, com ambiente agradável e um bom custo benefício.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 25, 2019 11:01 am
Apresentação linda dos pratos. Uma vez em Paris, aproveitar a boa gastronomia é uma das melhores partes. E essas dicas de lugares charmosos e locais, com bom custo-benefícios são as melhores.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio