Paris é sempre um dos destinos mais desejados pelos viajantes e um dos principais atrativos desta incrível cidade é a culinária internacionalmente conhecida como uma das melhores do mundo. Ao viajar para Paris, você pode ter certeza de uma coisa: as suas experiências gastronômicas serão incríveis. Alguns dos melhores restaurantes da cidade estão localizados dentro dos hotéis, como é o caso do La Pagode de Cos.
Antes de falarmos sobre o restaurante, precisamos falar também um pouco do La Réserve, um exclusivo hotel de luxo, que pode ser "a sua casa" na Cidade Luz. O grupo La Réserve foi criado por Michel Reybier, que sempre teve o desejo de administrar um portfólio de propriedades extremamente exclusivas e que oferecesse aos hóspedes a sensação de bem-estar de ser recebido em casa. Em Paris, o prédio que o hotel ocupa é do século 19 e possui 26 suítes e 14 quartos. Destaque para a piscina interna, que é rara em hotéis da cidade. Localizado na Avenue Gabriel, é uma região bem calma, mas em menos de 5 minutos de caminhada você chega à Champs-Élysées.
Logo na chegada, os simpáticos funcionários já "quebraram o gelo" ao receberem muito bem o Felipe. Deram o chapéu para ele experimentar e posaram para uma foto. Como foi a nossa primeira refeição na cidade, pois havíamos chegado de manhã, essa recepção calorosa fez a diferença.
O ambiente interno é muito refinado, com decoração clássica elegante e acolhedora. São poucas mesas, disputadas por clientes em busca das criações repletas de sabores, aromas e cores do chef. Mesmo com toda elegância, ele recebe muito bem as crianças, e o Felipe, de 6 anos, esteve conosco nessa viagem gastronômica durante o almoço.
O cardápio do La Pagode de Cos
O La Pagode de Cos convida você para uma jornada de especiarias culinárias. Desde o princípio, o vinho Cos d'Estournel superou os rankings das mais prestigiosas safras e foi exportado para lugares tão distantes quanto a Índia. Seu fundador, Louis Gaspard d'Estournel, tornou-se o "Marajá de Saint-Estèphe" e para comemorar suas conquistas distantes, ele construiu exóticas pagodas ao longo de suas adegas.
Esta originalidade é refletida no inovador menu criado por Jérôme Banctel. Dourado com abacate e rabanete ao molho tártaro; Vieiras em sopa de infusão de erva-cidreira; Noodles de tapioca com carne moída e coentro; Abacaxi caramelizado com chá Paï Mu Tan. Se você busca novos sabores na rota das especiarias ficará encantado com o que irá descobrir no cardápio, que você confere aqui.
As crianças ganham um livro para desenhar e lápis de cor:
Nossos pedidos
Para começar, a sugestão é uma taça de champanhe para os adultos e um suco para as crianças. Pães são servidos, além de um pequeno mimo do chef, que sempre varia, mas já sinaliza de que o almoço será cheio de sabores. Para as crianças, você não precisa se preocupar, pois há pratos que eles adoram, como um macarrão à bolonhesa, que o Felipe comeu e adorou.
Os pratos são muito bem apresentados e mesmo alguns dos itens mais comuns não têm nada de comum no restaurante, pois ganham um toque especial, tanto no quesito apresentação, quanto no quesito sabor. Inclusive, se você quiser explorar ainda mais o cardápio, pode pedir as sugestões ao chef, que irá indicar as melhores opções para o seu gosto. Lembre-se também que a França é famosa pelas suas pâtisseries, então você precisa pedir uma sobremesa para a experiência ser completa.
Veja as fotos dos nossos pedidos:
Vale a pena experimentar o La Pagode de Cos?
Definitivamente vale a pena, pois é possível experimentar pratos realmente deliciosos, preparados com extremo cuidado, em um ambiente agradável e charmoso. As invenções são interessantes para fugir do comum, afinal, viajar é explorar novos horizontes, incluindo a culinária. Vale destacar que ficamos muito bem impressionados com o atendimento e a atenção com as crianças.