Onde comer em Paris: L'Oiseau Blanc, dentro do The Peninsula Paris

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jun 22, 2020 9:17 am
Imagem

Paris é sempre um dos destinos mais desejados pelos viajantes e um dos principais atrativos desta incrível cidade é a culinária internacionalmente conhecida como uma das melhores do mundo. Ao viajar para Paris, você pode ter certeza de uma coisa: as suas experiências gastronômicas serão incríveis. Alguns dos melhores restaurantes da cidade estão localizados dentro dos hotéis, como é o caso do L'Oiseau Blanc.

Antes de falarmos sobre o restaurante, precisamos falar também um pouco do The Peninsula Paris, um exclusivo hotel de luxo, que pode ser "a sua casa" na Cidade Luz. Perfeitamente localizado na 19 Avenue Kléber, o hotel reside no coração de Paris, a curta distância de alguns dos monumentos, museus e luxuosos centros de compras mais famosos do mundo. O The Peninsula oferece 200 quartos de luxo, incluindo 86 suítes. Inspiradas pela Haute Couture, as suítes temáticas do hotel estão entre as mais espaçosas da capital da França e as mais personalizáveis do mundo. São verdadeiras demonstrações das tradições e do estilo de vida francês.

Um dos grandes diferenciais do L'Oiseau Blanc é estar localizado no último andar do hotel, com vista para a Torre Eiffel. Inclusive, vale uma dica: reserve uma mesa com antecedência e solicite que seja com vista, pois faz toda a diferença. Quem faz a reserva antecipada tem a preferência na escolha dos melhores lugares.

O ambiente interno é muito refinado, com decoração bonita e elegante. A decoração, com tema aeronáutico, celebra os ases da aviação Charles Nungesser e François Coli, que tentaram cruzar o Atlântico em 1927 a partir de Le Bourget. São poucas mesas, disputadas por clientes em busca das criações repletas de sabores, aromas e cores do chef. Mesmo com toda elegância, ele recebe muito bem as crianças, e o Felipe, de 6 anos, esteve conosco nessa viagem gastronômica durante o almoço.

Imagem

Imagem

Imagem

O cardápio do L'Oiseau Blanc

O restaurante oferece pratos da culinária tradicional francesa, com destaque aos melhores produtos locais e itens cuidadosamente selecionados todos os dias no mercado. Um novo menu, inspirado por ingredientes sazonais, é apresentado a cada semana. No almoço, a nossa sugestão é o lunch menu, que tem um valor fixo de 75 euros por pessoa e é servido em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. Para as crianças, o mesmo menu - adaptado para elas - custa 55 euros.

As crianças ganham um livro para desenhar e lápis de cor:

Imagem

Imagem

Nossos pedidos

Para começar, a sugestão é uma taça de champanhe para os adultos e um suco para as crianças. Pães são servidos, além de um pequeno mimo do chef, que sempre varia, mas já sinaliza de que o almoço será cheio de sabores. Para as crianças, você não precisa se preocupar, pois há pratos que eles adoram, como um filé de frango com purê de batatas, que o Felipe comeu e adorou.

Imagem

Os pratos são muito bem apresentados e mesmo alguns dos itens mais comuns não têm nada de comum no restaurante, pois ganham um toque especial, tanto no quesito apresentação, quanto no quesito sabor. Inclusive, se você quiser explorar ainda mais o cardápio, pode pedir as sugestões ao chef, que irá indicar as melhores opções para o seu gosto. Lembre-se também que a França é famosa pelas suas pâtisseries, então você precisa pedir uma sobremesa para a experiência ser completa.

Veja as fotos dos nossos pedidos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena experimentar o L'Oiseau Blanc?

Definitivamente vale a pena, pois é possível experimentar pratos realmente deliciosos, preparados com extremo cuidado, em um ambiente agradável e com uma vista perfeita. Os pratos encantam pela apresentação e pelo sabor, harmonizando perfeitamente com os vinhos franceses. Viajar é explorar novos horizontes, incluindo a culinária, e o The Peninsula Paris tem excelentes restaurantes. Vale destacar que ficamos muito bem impressionados com o atendimento e a atenção com as crianças.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France e almoçou no hotel a convite do The Peninsula Paris.

E você, conhece o L'Oiseau Blanc? Gostou do ambiente? E dos pratos? Experimentou algum vinho? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 22, 2020 1:26 pm
Senhor, que vista hein! Ambiente charmoso, comida gostosa (pelo menos aparentemente) e uma vista dessa... precisa de mais nada - só um bom preço rs

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 23, 2020 4:19 pm
Nossa, que experiência incrível! Tudo parece maravilhoso, desde o espaço até a gastronomia em si.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio