Paris: O estrelado restaurante do Hotel Lutetia

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Dez 15, 2013 12:04 pm
Paris: O estrelado restaurante do Hotel Lutetia

Imagem

Site: http://lutetia.concorde-hotels.com.br/pt/dining/dining01.aspx

Com esse nome não podia ser menos do que perfeito. E perfeição é a palavra mais precisa para descrever o sofisticado e consagrado restaurante Paris, localizado no Hotel Lutetia.

Tendo no comando o estrelado chefe Philippe Renard, esse restaurante em Saint Germain de Pres, margem esquerda do Rio Senna, é um destino ideal para quem deseja experimentar o melhor que a culinária francesa tem a oferecer.

Possuidor de uma estrela no Guia Michelin, ele já impressiona logo que se entra. Sua impecável decoração anos 30 nos remete ao transatlântico de luxo Normandie, obra da estilista Sonia Rykiel.

São dois ambientes: O inferior, onde a famosa mesa Baccarat reina absoluta, pode ser utilizado sob reserva. E o superior, onde as mesas são cercadas de obras de arte de Philippe Hiquily.

Conheça os dois ambientes através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo na chegada já percebemos o porquê de sua reputação. O serviço é impecável desde a recepção. Escolhemos a mesa de nossa preferência e logo o maître, de uma incrível simpatia e educação, vem nos dar as boas-vindas e oferecer um drinque.

Escolhemos uma flute de Champagne. E não era qualquer Champagne, era um Dom Ruinart de 1993. E servido na temperatura perfeita! Delicioso e refrescante. Pedimos também água mineral com gás, que na casa é a ótima Chateldon.

Você pode optar pelo menu de almoço, que é chamado Le Déjeneur en toute liberté, que inclui entrada, prato principal, sobremesa e café ao preço de 50 euros ou à la carte. Optamos pelo serviço à la carte.

Enquanto escolhíamos os pratos, um antepasto de presunto cru e um divino consommé de champignons nos ajudou a passar o tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De entrada optamos pelo Saint Jacques sobre um creme de abacates. Estava maravilhoso!

Harmonizou de forma perfeita com o vinho recomentado pelo maître, o Isabelle et Pierre Clement Chatenoy - Menetou-Salon de 2012. Trata-se de um vinho branco feito 100% de uvas saugivgnon blanc, provenientes de pés com idade entre 20 e 40 anos de idade. Além do toque floral é possível sentir algo de maracujá no retrogosto. Acidez na medida certa.

Imagem

Imagem

Para os pratos principais escolhemos o Saint Jacques sobre um saboroso molho a base de manteiga e um boef cozido lentamente em redução de vinho tinto e acompanhada por uma cebola caramelizada.

Enquanto o Isabelle et Pierre Clement continuou acompanhando bem o Saint Jacques, seguimos o conselho do maître e experimentamos o Petite Ruche Crozes-Hermitage de M. Chapoutier de 2010 que escoltou o prato com maestria. O Crozes-Hermitage é um vinho originário do norte da região de Rhône. Não tem a reputação de seu "irmão" mais caro, o Hermitage, mas o M. Chapoutier é tão competente no que faz que seu produto não deve nada ao produto mais caro, dando-nos a prova que é indiscutivelmente um dos melhores produtores da região.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E para sobremesa tivemos que nos render ao óbvio e escolher a especialidade da casa: A The Chocolate Experience, que é descrita no menu simplesmente como "para amantes de chocolate". E nenhum amante de chocolate ficaria decepcionado. Três sobremesas em uma que esgotam o assunto "chocolate", pois abrange desde o doce até o amargo. Desde o gelado até o quente.

Imagem

Enfim, é sem dúvida um restaurante capaz de satisfazer o mais exigente paladar e sair de lá com vontade de um breve retorno.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem almoçou no Restaurant Paris a convite do Hotel Lutetia.

E você, conhece o Restaurant Paris? Gostou da decoração? Da comida? Achou bom o atendimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 15, 2013 2:47 pm
Eu adoro a gastronomia francesa. Fiquei com água na boca de ler e ver as fotos!

Anitta Mensagens: 96
Qui Dez 19, 2013 9:46 am
Em Paris temos a oportunidade perfeita de provar uma excelente gastronomia. Já tive ótimas experiências na cidade.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 19, 2015 1:53 pm
Morrendo de vontade de conhecer!!!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 19, 2015 6:14 pm
Morrendo de vontade de retornar :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mai 05, 2016 9:55 am
Demais!
Não é a toa que possui estrela no Guia Michelin! Apresentação impecável e tudo parece delicioso!
Nada como ir a Paris e ter uma experiência como essa!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio