Destinos - Europa
Holanda
Haia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 25, 2016 10:05 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18486
Administrador
Imagem

O Falando de Viagem já visitou diversos restaurantes no alto de prédios ou torres ao redor do mundo, onde a localização é sempre maravilhosa, com vistas de perder o fôlego, e em Haia não é diferente. Fomos conhecer o The Penthouse, o restaurante mais alto da Holanda, localizado no 42º andar do lindo The Hague Tower. O edifício construído em 2007 teve como inspiração o lendário Flatiron Building de Nova York, tornando-se um marco na arquitetura local e do país.

O The Penthouse é um complexo que compreende o sky bar, o restaurante com capacidade normal de cerca de 70 pessoas, apartamentos para hospedagem, salas e espaços privados para reuniões, convenções, jantares corporativos e festas. Na portaria do lindo edifício sua reserva será confirmada, pois como o restaurante é muito procurado as reservas são fundamentais. Em seguida, nossa incrível experiência continua com o elevador panorâmico exclusivo para o restaurante, onde você subirá já extasiado com a beleza da cidade.

Em um ambiente cosmopolita, agradável e charmoso, com uma iluminação agradável, a qual permite que os visitantes admirem a maravilhosa vista, que em dias ou noites claras pode chegar a 45 quilômetros, pudemos apreciar o melhor da cozinha internacional, preparada por renomados chefs. A agradável trilha sonora durante todo o jantar ficou a cargo de um DJ. Em determinado momento da noite, as janelas ficaram opacas e pudemos apreciar um show de luzes e vídeo, ao som de um remix do DJ.

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante possui área externa com uma passarela que circula parte do edifício, onde você poderá apreciar a beleza de Haia sem o vidro das janelas do restaurante. Embora protegida, ela é aberta e o chão é de tela de ferro, então não recomendamos para quem tem medo de altura e para as mulheres usando salto alto, pelo risco de estragá-los, pois eles poderão ficar presos. Além da passarela, há uma varanda com vidro onde os visitantes poderão também admirar a cidade fora do ambiente do restaurante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nem sempre uma excelente localização significa uma excelente refeição, mas no The Penthouse isso definitivamente acontece. Começamos pedindo duas entradas que são pratos assinados pelos chefs: steak tartar com fígado de pato e ovos de codorna, ao molho de trufado de mostarda, e sopa de lagosta com açafrão, erva doce e mexilhões. Tudo foi acompanhado de vinho espanhol e deliciosos pães.

Imagem

Imagem

Imagem

Em lindas apresentações apreciamos os pratos principais: risoto de ervas com camarões ao molho cremoso de frutos do mar e lasanha de ricota e espinafre acompanhada de compota de berinjela. Tudo muito delicado, com sabores e temperos muito bem harmonizados.

Imagem

Imagem

Terminamos nosso maravilhoso jantar com chave de ouro. Nossa sobremesa foi simplesmente divina: crème brûlée flambado na hora, acompanhado de sorvete de torta de maçã com avelãs caramelizadas e pequenos suspiros.

Imagem

Imagem

Os preços são bons para um restaurante desta categoria e no jantar o valor médio dos pratos é de 24 euros. A carta de vinhos também é boa e composta de vinhos do mundo inteiro, com seus valores variando desde 30 até 175 euros.

O serviço também foi excelente e o garçom que nos atendeu foi bem atencioso, esclarecendo o cardápio e até tentando algumas palavrinhas em português. O restaurante abre para almoço, chá da tarde, happy hour e jantar, sempre com horários determinados e a necessidade de reserva. Também são frequentes as festas no The Penthouse, onde o todo o complexo vira uma boate. Você pode acompanhar o calendário pelo site e verificar se durante a sua estadia em Haia haverá alguma, pois os ingressos são vendidos com antecedência.

Adoramos! O ambiente do restaurante, o atendimento cordial e todas as delicias que provamos, que definitivamente estão à altura do restaurante. Foi uma experiência incrível jantar no The Penthouse, com a linda Haia aos nossos pés!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

E você, conhece o The Penthouse Restaurant & Sky Bar? Gostou do ambiente? E da comida? Se encantou com a vista? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 25, 2016 10:11 am 
Mensagens: 1965
Realmente tudo delicioso!

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 25, 2016 10:14 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38573
Parece a combinação perfeita. Adoro jantar com vista :D

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 25, 2016 10:27 am 
Mensagens: 2385
Adorei essa dica! Mais do que anotada ;)


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 25, 2016 11:53 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5642
Nossa que vista é essa? O jantar passa a ser até um detalhe né? rs
Demais!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Onde comer em São Paulo: Nakka, o restaurante japonês mais badalado da cidade

em Alimentação em São Paulo

Última mensagem Dom Abr 21, 2019 8:55 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Roteiro de 1 dia em Amsterdã, na Holanda

em Amsterdã

Última mensagem Qui Dez 19, 2019 11:27 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

5 lugares para ver Dubai do alto

em Dubai

Última mensagem Seg Mai 06, 2019 2:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Pôr do Sol em Santorini com jantar no Elements Restaurant

em Grécia

Última mensagem Ter Jan 07, 2020 2:49 pm Adriana Ver última mensagem

 

2

Restaurante Ipê Grill: como é o buffet de feijoada do restaurante do Belmond Foz do Iguaçu

em Foz do Iguaçu

Última mensagem Seg Set 02, 2019 9:12 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Destinos - Europa
Holanda
Haia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante