Explorações em Torres del Paine com o explora Patagonia

Troca de informações sobre a Patagônia Chilena.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Mai 11, 2016 9:47 am
Explorações em Torres del Paine com o explora Patagonia

Imagem

Site: http://www.explora.com

A Patagônia Chilena, localizada no sul do Chile, é a ponta mais austral do mundo e um dos mais belos, exóticos e isolados lugares do planeta. Cercada por belezas naturais, possui uma natureza selvagem e paisagens deslumbrantes que permanecem inalteradas ao longo do tempo. O coração da região é o lindo Parque Nacional Torres del Paine, com cerca de 181.000 hectares e onde estão, com 3,5 mil metros de altitude, as famosas torres de granito, o maior cartão-postal da região e que dão nome ao parque.

Nessa região o mar, as montanhas e os glaciares atuaram como grandes barreiras naturais para cortar a Patagônia do resto do mundo. O grande desafio para conhecer tudo isso profundamente é saber como explorar e ninguém melhor para isso do que o explora Patagonia, localizado no coração do Parque Nacional Torres del Paine, às margens do Lago Pehoé e com uma vista deslumbrante para o Maciço Paine.

A filosofia da rede explora propõe uma nova forma de viajar para áreas remotas da América do Sul, baseado na exploração profunda da região e do luxo essencial. No explora Patagônia eles fazem explorações durante o ano inteiro, sendo que cada época tem seu próprio charme e um clima diferente, revelando aspectos novos e belos de cada lugar.

O hotel é all-inclusive e oferece mais de 50 explorações, todas inclusas na diária. Existem passeios a pé ou a cavalo, de meio dia ou dia inteiro, de barco, de carro e ainda trilhas de todos os graus de dificuldade. Todos os guias são altamente capacitados, falam espanhol e inglês fluentemente, e possuem a certificação Wilderness First Responder (WFR), permitindo-lhes fornecer ajuda especializada para pessoas em locais remotos.

Uma vez lá, o mais difícil é decidir o que fazer. São muitas opções e cada uma mais interessante que a outra. Normalmente na primeira noite há uma palestra para os hóspedes que fizeram check-in no dia. Nela eles explicam sobre a rede, com ênfase no explora Patagonia, falam curiosidades sobre a região e como acontecem as expedições. Além disso, todas as noites no bar do hotel, antes do jantar, os guias se encontram com os hóspedes para programarem as atividades do dia seguinte. Tudo é planejado nos mínimos detalhes, de acordo com as preferências, interesses especiais e desejos de cada um.

Imagem

As explorações são realizadas em grupos de até 8 pessoas e sempre com 1 ou 2 guias e motorista, sempre em carro exclusivo para o grupo. Eles não fazem expedições privadas, pois acreditam que o perfil do explora são pessoas sociáveis, amantes da natureza e com histórias, aventuras e experiências para compartilharem. Grandes amizades já nasceram em trilhas, com vistas para os lagos da Patagônia, com a natureza inóspita e bela como testemunha.

Imagem

Imagem

Quer fazer o trekking até a base das torres? Conhecer o Vale do Francês? Ou prefere a trilha e navegação do Glaciar Grey? Quer explorar o Lago Pehoé e o Lago Sarmiento? Ou prefere uma cavalgada com os gaúchos pelos pampas? Tudo isso e muito mais é possível no hotel.

Se sua escolha for um passeio de dia inteiro não se preocupe com a alimentação! Leve apenas água nas garrafinhas dadas por eles e o explora providenciará um ótimo piquenique com sanduíches, sopas, queijos, vinhos e muitas outras delícias.

Imagem

Imagem

Nós fizemos 3 passeios com eles e a vontade era fazer todos. No primeiro dia fizemos uma trilha até o Mirador Condór, que tem uma linda vista panorâmica em 360° para os lagos e onde pudemos observar e conhecer mais sobre a fauna e flora da região. Ficamos impressionados com a cor da água dos lagos, vimos condores, corujas, experimentamos frutas típicas e admiramos o visual.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No dia seguinte nossa escolha foi o imponente Glaciar Grey. O passeio começa cedo, antes do amanhecer, saindo com o barco até o início da trilha de 12 quilômetros, que passa pelos mirantes da região. Pelo caminho um lindo visual com o glaciar ao fundo e mirantes onde podemos observar as cadeias de montanhas com picos nevados, que refletem nos rios e lagos e uma rica vegetação com flores amarelas.

Imagem

Após a trilha, chegamos a uma praia e embarcamos em direção ao glaciar. Durante o passeio podemos observar de perto a dimensão e a formação das fendas da enorme placa de gelo com um tom de azul intenso impressionante.

Imagem

Imagem

Imagem

E para terminar uma ótima caminhada para fechar com chave de ouro o passeio:

Imagem

Imagem

Adoramos o passeio ao Glaciar Grey!

E não poderíamos ir embora do explora Patagonia sem fazer uma cavalgada pela Patagônia, um dos mais famosos passeios da região. Existem opções de cavalgadas de meio dia ou dia inteiro. O haras do hotel possui cavalos extremamente treinados e perfeitos para qualquer nível, de iniciantes à avançados. Os gaúchos acompanham o grupo galopando pelos pampas e ao longo do parque, sempre com um lindo visual ao fundo. Nos passeios de dia inteiro pode haver ainda um almoço no quincho ou um piquenique na beira do lago. Imperdível!

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos todos os passeios do explora Patagonia e fomos embora com vontade de fazer muitos outros. A exclusividade pode ser percebida em diversos momentos das excursões, seja na qualidade dos passeios, na atenção e nível de preparo dos guias, e principalmente na preocupação de todos em satisfazer os desejos e vontades de cada hóspede. Um hotel com passeios perfeitos para quem deseja explorar profundamente a ponta mais austral do mundo!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do explora Patagonia.

E você, já se hospedou no explora Patagonia? Fez as explorações? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 11, 2016 9:55 am
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

explora Patagonia: http://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/chile/explora-patagonia

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mai 11, 2016 11:54 am
Sem palavras para essas fotos! Lindas e perfeitas demais! :clap

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 11, 2016 2:44 pm
Incríveis esses passeios. Cada lugar mais bonito que o outro.

NJunior Mensagens: 150
Qui Mai 12, 2016 10:06 am
O passeio no Glaciar Grey foi o que eu mais gostei, disparado!!!
Fiz um outro, para um lago, não me lembro se foi para o Sarmiento que teve pic nic e foi top também.
O maior problema é ter que escolher entre as opções do dia... A vontade é de fazer todos...
Mas o melhor de tudo é voltar para o Explora depois dos passeios e curtir a vista tomando um belo vinho chileno e ficar lembrando passeio...

Racgeral Mensagens: 44
Qui Mai 12, 2016 8:08 pm
Demais! Mas percebi que é difícil se hospedar lá. Tentei muitas combinações de data em 2016 e 2017 sem sucesso.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 13, 2016 9:36 am
Os passeios são o maior diferencial do explora! Realmente é difícil escolher o que fazer pois são muitas opções! A exclusividade deles é nítida durante os passeios!

Fiquei em vários momentos com vontade de aproveitar o hotel e ao mesmo tempo queria fazer todas as explorações!

Racgeral, não entendi pq não teve sucesso!?

Racgeral Mensagens: 44
Sáb Mai 14, 2016 10:21 pm
Porque não havia disponibilidade, Juliana





Booking.com

Voltar para “Patagônia Chilena”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio