Awasi Patagonia: charme e exclusividade na Patagônia Chilena

Troca de informações sobre a Patagônia Chilena.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 07, 2016 2:51 pm
Awasi Patagonia: charme e exclusividade na Patagônia Chilena

Imagem

Site: http://www.awasipatagonia.com

Visão geral

O Awasi Patagonia é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado na Patagônia Chilena, dentro de uma reserva privada próxima ao Parque Nacional Torres del Paine e com vista privilegiada para às famosas torres e para o Lago Sarmiento.

O hotel é um dos mais exclusivos da região e possui a chancela Relais & Châteaux, que atesta o padrão de conforto das instalações, a excelência gastronômica, a qualidade nos serviços de governança e o resgate de valores e tradições regionais de cada Maison.

Imagem

São apenas 12 vilas na propriedade, todas inspiradas nos antigos refúgios patagônicos. Elas são distribuídas ao longo da reserva para proporcionar total privacidade e, ao mesmo tempo, as melhores vistas do bosque, do Lago Sarmiento, dos “pampas” e das Torres del Paine.

Logo ao chegarmos ficamos impressionados com o que vimos. Não existe um lobby e sim uma main house onde a ideia é que você se sinta em casa. Nesse ambiente está localizada a recepção, o restaurante e confortáveis áreas de estar. A linda vista para o Parque Nacional Torres del Paine é deslumbrante e nos deixa imediatamente empolgados com o que está por vir.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Toda decoração remete ao meio ambiente, com construções realizadas com madeiras locais, permitindo que as estruturas estejam em perfeita harmonia com a natureza. A preocupação com a sustentabilidade pode ser facilmente percebida em todo o hotel. Os ambientes são agradáveis, aconchegantes e perfeitos para relaxar, ler um livro, conversar ou tomar um bom vinho chileno.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja o mapa no Google Maps:

[html]

[/html]

Exemplos de distâncias:
Distância até o Parque Nacional Torres del Paine: 5 minutos de carro.
Distância até o Cerro Castillo: 1 hora de carro.
Distância até Puerto Natales: 2 horas de carro.
Distância até Punta Arenas: 4 horas de carro.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. Trata-se de um hotel 5 estrelas de luxo, exclusivo, com uma localização privilegiada. É um dos melhores hotéis da Patagônia Chilena.

Espere encontrar diárias a partir de US$850 em todas as épocas do ano.

O Awasi Patagonia é all-inclusive e todas as tarifas incluem:
- Transporte em veículos privados a partir de Puerto Natales e Cerro Castillo;
- Todas as refeições, inclusive lanches durante os passeios;
- Bebidas com ou sem álcool, incluindo uma vasta seleção de vinhos chilenos. Bar aberto incluído;
- Excursões privadas em veículo 4x4 com guia particular para cada acomodação;
- Serviço Tailor Made: no momento de realizar sua reserva, um assistente de reservas estará encarregado de coordenar os detalhes de sua viagem, considerando seus interesses e expectativas.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://awasipatagonia.com/pr/nosso-lodge/villas

Check-in / Check-out

Por estar localizado dentro de uma reserva privada, com difícil acesso, optamos pelo transfer a partir de Cerro Castillo. Ao chegarmos no horário combinado, o motorista e nossa guia já estavam nos aguardando. Deixamos nosso carro no estacionamento privado e seguimos em um 4x4 até o hotel. Durante o caminho, além de lindas paisagens, a guia foi nos explicando curiosidades sobre a região e falando um pouco sobre o hotel e excursões que poderíamos fazer durante nossa estadia. Além disso, ela levou água gelada em garrafinhas exclusivas do Awasi para levarmos durante os passeios.

Imagem

Imagem

Ao chegarmos ao hotel nos serviram um chá local, toalhas quentes e sentamos em um confortável sofá onde fizemos rapidamente alguns procedimentos burocráticos e conversamos um pouco. Em poucos minutos estávamos liberados e uma pessoa nos acompanhou até nossa vila para nos apresentá-la. Um rádio VHF é dado aos hóspedes para que possam se comunicar com a recepção, pois não há telefone nas acomodações.

Imagem
O confortável espaço.

Imagem
O delicioso chá.

O check-out foi realizado com eficiência, rapidez e votos de até breve.

Quarto

Ficamos hospedados em uma vila, que oferece ótimo espaço com 80 metros quadrados, em uma área com total privacidade e linda vista para o Parque Nacional Torres del Paine. Ainda do lado de fora, a harmonia com a natureza e a exclusividade já podem ser percebidas.

Imagem

Imagem

Ao entrarmos no quarto a decoração rústica em madeira e o clima aconchegante e natural logo nos encantou. As enormes janelas de fora a fora, onde podemos ver a imensidão da Patagônia, são deslumbrantes. Você encontrará uma ótima cama king size, lareira, um confortável sofá, poltronas, frigobar, máquina Nespresso, armários e cofre digital.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Do lado externo há um ótimo ôfuro para relaxarmos em um banho quente, aproveitando a vista e tomando um bom vinho:

Imagem

Imagem

O banheiro é amplo e extremamente charmoso. A decoração envolve elementos da natureza, combinando perfeitamente com o clima da região. O ambiente conta com uma ótima banheira, onde também podemos aproveitar o visual ao tomar banho, pia dupla, roupões, excelentes amenities e um ótimo chuveiro.

Conheça o belo banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet funciona apenas na Main House, via wireless, e é gratuita.

Entretenimento

Para que entretenimento no hotel se você tem a Patagônia inteira e o lindo Parque Nacional Torres del Paine aos seus pés? Um dos grandes diferenciais do Awasi Patagonia são as excursões particulares, com um guia e veículo exclusivo para cada acomodação. Tudo é planejado nos mínimos detalhes junto aos hóspedes, de acordo com as preferências, interesses especiais, desejos e ritmo. Quer fazer trekking até a base das torres? Prefere uma trilha mais leve? Quer conhecer o parque de carro? Gosta de cavalgadas? Ou prefere sair para explorar a reserva privada e percorrer de forma individual as distintas trilhas, observando a flora e a fauna nativa? Tudo isso e muito mais é possível no Awasi Patagonia.

Veja os passeios que fizemos:

Imagem
Explorações são feitas em um 4X4 com guia e motorista.

Imagem
Paisagens do Parque Nacional Torres del Paine.

Imagem
Um dos lagos que passamos em nosso passeio de carro pelo parque.

Imagem
Cascata Paine.

Imagem
Paisagens de uma trilha pela reserva. Passeio exclusivo do Awasi.

Imagem
A cavalgada é um dos passeios mais procurados na região.

Alimentação

Reforçando as vertentes da chancela Relais & Châteaux‎, onde a cultura, costumes, hospitalidade e boa gastronomia fazem parte do enriquecimento da experiência dos hóspedes, o Awasi Patagonia oferece uma experiência completa e profunda onde todos podem comer e contemplar ao mesmo tempo.

O hotel é all-inclusive e oferece o melhor da gastronomia internacional, com influências da culinária chilena e respeitando as tradições da culinária patagônica. Todas as refeições estão inclusas da diária, incluindo bebidas alcoólicas. Há uma preocupação constante do chef Federico Ziegler em agradar aos hóspedes e no check-in são feitas algumas perguntas em relação as preferências de cada um.

O ambiente do restaurante é aconchegante, descontraído e ao mesmo tempo charmoso. Durante as refeições é possível admirar a bela vista e sentir o clima e atmosfera contagiante da Patagônia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O café da manhã é servido no esquema buffet e os hóspedes podem provar delícias típicas, como frutas, frios, pães integrais e caseiros, sucos naturais, cereais e bolos. Sanduíches, omeletes e diversos tipos de ovos podem ser solicitados.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O almoço possui um cardápio fixo, sazonal, com ótimas opções para os mais variados paladares. Ingredientes locais, frescos e selecionados são destacados através de uma cozinha autoral criativa que resulta em uma explosão de sabores.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para o jantar, um cardápio novo a cada dia, com 3 opções diferentes e um prato especial, escolhido pelo chef como uma quarta opção para noite, de acordo com as suas preferências.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Staff

Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E no Awasi Patagonia você sempre será, durante todo o tempo. Os funcionários são muito bem treinados e extremamente simpáticos e se esforçam para que os hóspedes se sintam em casa e para que tenham uma experiência única e inesquecível.

Rede sociais

O Awasi é hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades:

Facebook: http://www.facebook.com/awasiexperience
Instagram: http://www.instagram.com/awasiexperience
Twitter: http://www.twitter.com/awasiexperience

Conclusão

Extraordinário! O hotel consegue reunir luxo e exclusividade em um cenário paradisíaco em meio a uma natureza selvagem, com vista para o lindo Parque Nacional Torres del Paine. Os pilares da chancela Relais & Châteaux‎ foram facilmente percebidos durante nossa estadia através da gastronomia, hospitalidade e da importância e zelo com a sustentabilidade e preservação de hábitos, tradições e cultural regional.

Destacamos o charme das acomodações, o excelente restaurante e os passeios oferecidos pelo hotel por toda a região. Os funcionários por sua vez são extremamente atenciosos e durante todos os dias não mediram esforços para tornar nossa experiência ainda mais especial e inesquecível.

Se você quer dias perfeitos junto à natureza inóspita e bela da Patagônia vai adorar o Awasi. Fomos embora com vontade de voltar em breve e com a certeza de que aqueles dias ficarão para sempre em nossas memórias.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite Awasi Patagonia.

E você, já se hospedou no Awasi Patagonia? Gostou do quarto? E da gastronomia? Fez passeios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 07, 2016 3:34 pm
Um dos melhores hotéis que já me hospedei na vida!
Super exclusivo e faz jus a chancela Relais & Chateaux!

Racgeral Mensagens: 44
Ter Jun 07, 2016 9:57 pm
Deve ser fantástico!!!

gusdullius Mensagens: 47
Ter Jun 07, 2016 10:18 pm
que lugar incrível! "charme e exclusividade" parece uma ótima definição

CidaMagalhaes Mensagens: 34
Qua Jun 08, 2016 3:25 pm
Meu sonho me hospedar nesse hotel...
Ideal para uma viagem romântica! :)

marcodias Mensagens: 189
Seg Jul 17, 2017 12:51 pm
Parece ser o melhor hotel por lá. Indiquei para alguns amigos que vão em lua de mel!





Booking.com

Voltar para “Patagônia Chilena”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio