Puerto Varas ou Puerto Montt: onde se hospedar?

Troca de informações sobre a Patagônia Chilena.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 26, 2018 8:07 am
Puerto Varas ou Puerto Montt: onde se hospedar?

Imagem
O vulcão Osorno.

As duas cidades, localizadas na Patagônia Chilena, ficam a apenas 20 minutos de distância uma da outra. Ainda assim, muitas vezes, os turistas têm dúvidas de onde é melhor se hospedar para explorar as belezas patagônicas. Ambas são cidades pequenas, mas cada uma possui suas especificidades.

Puerto Varas é uma cidade totalmente turística. A antiga colônia alemã é muito comparada com Gramado, no Rio Grande do Sul. Há pequenas lojinhas ''pega-turista'', restaurantes de comida caseira e um cassino. O que leva os visitantes à cidade são as atrações naturais patagônicas: o Vulcão Osorno, os saltos de Petrohué e/ou o Cruce Andino. Como todo destino que sobrevive do turismo, prepare-se para pagar preços mais altos, e até encarar filas, dependendo da época do ano de sua viagem. Há diferentes formas de hospedagem: hotéis, pousadas e pequenos chalés de madeira, característicos da região.

Leia também: Guia do Cruce Andino | Travessia dos Lagos da Patagônia

Quem escolhe se hospedar em Puerto Montt, têm esses mesmos objetivos de viagem. A diferença é que, para fazer esses passeios, será preciso pegar 20 minutos de estrada para chegar em Puerto Varas. Puerto Montt é conhecida como a ‘'capital da região dos lagos’’. Apesar desse título e da presença da praia, é uma cidade visualmente sem graça. O lado positivo de se hospedar em Puerto Montt é a economia. Os hotéis e restaurantes têm preços muito mais convidativos que os de Puerto Varas, com a mesma qualidade. A cidade não é dominada pelos turistas, já que muitos chilenos moram lá (o que pode ser algo positivo ou não, dependendo do seu perfil). As ruas também têm muitos restaurantes, dois shoppings e o píer da orla.

Qual escolher?

Depende do seu estilo de viagem. Se você é fã de ''turistar''', gosta de estar sempre no lugar mais badalado e turístico possível, você vai preferir Puerto Varas. Se você gosta de ter uma experiência mais insider, conhecer os lugares não tão óbvios e fugir do meio turístico tradicional, você irá aproveitar mais Puerto Montt.

Sobre a distância das atrações: os passeios ficam em Puerto Varas. Porém, é impossível chegar até eles andando. Então, independente de qual cidade você escolher se hospedar, você precisará de um meio de transporte para as atrações naturais de qualquer forma. A diferença é a duração do percurso. Ambas as cidades são pequenas e é possível conhecê-las a pé. Recomenda-se o aluguel de carro somente para aqueles que desejam explorar locais mais distantes, e, principalmente, que saibam dirigir na neve. A opção mais segura é contratar passeios com guia turístico, cujos carros já possuem correntes e todas as configurações necessárias para a condição das estradas, que pode ser perigosa.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece essa região da Patagônia? Gostou mais de Puerto Montt ou Puerto Varas? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 27, 2018 8:13 pm
Excelentes informações. Ainda não conheço a região, mas está nos planos. Eu sempre digo que o local de hospedagem pode influenciar o sucesso ou o fracasso da viagem.

SilvaBR Mensagens: 363
Dom Jan 28, 2018 7:22 am
Já estive em Puert Montt chegando de ônibus e o taxista ofereceu quartos na casa dele, mas não era muito legal. Saímos pela avenida e vimos várias ofertas de aluguel de quarto com banheiro e sem. Escolhemos uma residência de uma senhora e o café da manhã foi muito bom, visitamos a ilha de chiloé e no dia seguinte fizemos a travessia imperdível para Bariloche. Como foi há muitos anos, planejo fazer novamente. A paisagem com os vulcões e o lago em puerto varas é incrível

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Jan 28, 2018 1:12 pm
Fiquei hospedado em Puerto Varas ( Cabana Del Lago ). Excelente hotel. O centro de Puerto Montt é muito feio. Vale a pena alugar um carro e os preços são bem atraentes. Excelente gastronomia.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jan 29, 2018 12:00 pm
A cidade de Puerto Montt é bem feinha, mas não me arrependo de ter me hospedado lá. Conseguia fazer tudo a pé, e os preços são muito atrativos. Foi uma excelente experiência





Booking.com

Voltar para “Patagônia Chilena”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio