Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Título: El Morado Lodge: luxo no coração da Cordilheira dos Andes
Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 20, 2018 12:43 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 17629
Administrador
El Morado Lodge: luxo no coração da Cordilheira dos Andes

Imagem

Visão geral

O Chile é um destino fascinante que oferece uma grande diversidade de paisagens incríveis. E quem pensa que é preciso ir para longe para desfrutar dessa natureza selvagem está muito enganado. A melhor característica do El Morado Lodge é o fato do hotel ser um verdadeiro refúgio do caos urbano, sem ser distante da capital chilena ao mesmo tempo.

Mais precisamente, o El Morado está localizado em San José de Maipo, região conhecida por sua riqueza geológica. Lá, não existem hotéis de luxo, apenas pousadas. E para mudar esse cenário, há apenas um ano, o El Morado Lodge foi inaugurado. Nele, você pode aproveitar o melhor dos dois mundos: aventura e luxo.

É um destino que pode ser muito bem explorado o ano todo. A alta temporada é no inverno, mas com as estações bem definidas do Chile, o visitante pode aproveitar os diferentes visuais o ano todo. Nós fomos no outono, com o clima extremamente seco e a neve começando a surgir, e conseguimos realizar todos os passeios sem problemas.

A estrutura do hotel conta com 16 quartos, oito apartamentos, um restaurante, um ofurô na área externa e um Spa com piscina aquecida e jacuzzi. De áreas comuns, há o restaurante; ambiente interno com sofás e lareira; área externa com cadeiras e mesas.

Imagem
O hotel.

Imagem
O Spa.

Imagem

Imagem

Imagem

A decoração é muito elegante e moderna. São usados tons claros e grandes janelas de vidro por toda a construção. O visual do hotel é, definitivamente, o ponto alto. É refrescante ver uma paleta de cores mais clara e adereços modernos em um ambiente de montanha, onde normalmente se usa madeira escura e tons profundos. Gostamos muito!

Imagem
Em toda a estrutura há grandes janelas com a bela vista.

Não há Wi-Fi no hotel e o sinal do 3G é lento em toda a região de San José de Maipo. Pode parecer chocante, mas é algo comum em destinos de aventura, mesmo em hotéis de luxo. A diária dos quartos do El Morado inclui café da manhã e o uso do spa. Já a dos apartamentos, inclui só o Spa.

Como chegar ao hotel?

Se você já conhece o Chile e visitou a famosa vinícola Concha y Toro, você já passou pela região de San José de Maipo. Na sua próxima viagem, ao invés de se hospedar durante todo o período em Santiago, uma excelente opção é dividir sua estadia entre a capital e a natureza. O El Morado Lodge é perfeito para esse roteiro.

Leia também: Concha y Toro | Um passeio pela maior e mais famosa vinícola do Chile

O hotel disponibiliza um transfer já incluso na diária saindo do aeroporto de Santiago. Ele fica no Km 75,6 na estrada de Él Vulcan, em Los Valdés. São apenas duas horas de carro a partir do aeroporto. Para chegar na capital chilena, recomendamos voar com a GOL Linhas Aéreas. A estrada é toda asfaltada e em excelente condição.

Imagem
O percurso desde o aeroporto de Santiago.

Quanto custa?

As tarifas de 2018 são:
- Quartos: a partir de 170.000 pesos chilenos
- Apartamentos: 95.000 pesos chilenos

Como são os quartos?

Na nossa estadia no El Morado Lodge, nos hospedamos nos quartos. A decoração segue com o padrão das áreas comuns do hotel: sofisticada, em tons claros e sem carpete. A suíte não é enorme, mas o espaço é bem otimizado. Todos os quartos têm uma grande janela com vista para as Cordilheiras e uma simpática varanda, que faz toda a diferença no ambiente.

Todas as acomodações possuem: armário, televisão, cofre, aquecedor, ar-condicionado e varanda. Não há frigobar.

Imagem
A cama é enorme e muito confortável.

Imagem
A enorme janela com a vista incrível do quarto

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O papel de parede. Clean e sofisticado.

Imagem

Imagem

O banheiro também é muito bem iluminado, e é visível que tudo é muito novo e limpo. Há amenities e roupão. Não há secador de cabelo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de lazer no hotel?

A grande atração de lazer do El Morado é o Spa. Quando nos hospedamos, a obra das salas de massagem e tratamentos ainda estava em andamento, mas há uma enorme piscina em temperatura ambiente e duas jacuzzis aquecidas, todas já finalizadas. O Spa ainda conta um bar e serviço à beira d’água.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além do Spa, também há a opção do ofurô aquecido à lenha e um brinquedo de madeira para crianças, ambos na área externa.

Imagem
O ofurô.

Imagem

Imagem
Brinquedo de madeira para crianças.

E, claro, há também as opções de passeios pela região: trilhas, vinícolas, cavalgadas, termas, rastros arqueológicos e outros.

Vale a pena fazer os passeios disponibilizados pelo hotel?

Todos os passeios que o hotel disponibiliza devem ser pagos à parte e incluem guia, transporte e alguns mimos, como lanchinhos personalizados. Porém, consideramos os preços muito altos. Um trekking, por exemplo, custa 75 dólares por pessoa. Por isso, acreditamos que alguns passeios valem mais a pena que outros. Cavalgadas, trilhas muito elaboradas e passeios de neve, por exemplo, são atividades que necessitam da orientação de um especialista. Estas sim valem os preços. Já tours pela região e trilhas mais leves podem ser tranquilamente feitas sem o auxílio da equipe do hotel.

Há de se considerar também que, se você deseja fazer os passeios por si só, o aluguel de um carro é indispensável. Realizando as atividades pelo hotel, o transfer já está incluso. Levando isso em consideração, cabe a você decidir qual é a melhor forma de aproveitar a região.

Confira todos os preços dos passeios:
Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Há um restaurante no hotel, no qual é servido todas as refeições. O café da manhã, incluso na diária, é servido em formato de buffet ou com um serviço diretamente na mesa, dependendo da quantidade de hóspedes no dia. As opções são bem completas: frutas, iogurtes naturais, nuts, pães, frios, ovo mexido, sucos, café, chocolate quente, entre outros.

Imagem
O restaurante

Imagem
Balcão/bar.

Imagem

Tem estacionamento?

Os carros podem ficar no próprio terreno do hotel, ao ar livre, sem custo adicional.

Quais são as redes sociais?

O El Morado Lodge tem perfil no Instagram e Facebook.

Vale a pena se hospedar no El Morado Lodge?

O El Morado Lodge é a opção perfeita para quem quer dar um up em uma viagem ao Chile, mas sem se deslocar muito do centro - como na Patagônia e no Atacama, por exemplo. Ele fica a apenas duas horas de Santiago e traz uma opção acessível de natureza selvagem. Três ou quatro noites são o suficiente para entrar em contato com a natureza, conhecer os arredores da região, ir às vinícolas e ainda sobrar tempo da sua viagem para aproveitar o burburinho da capital chilena. O roteiro com certeza fica muito mais interessante.

O hotel é moderno, elegante e sofisticado. Aberto há apenas um ano, acreditamos que poderia oferecer um serviço aprimorado em certas questões - como oferecer pacotes com os passeios inclusos, por exemplo. Mas, em geral, gostamos muito da nossa estadia no El Morado Lodge.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

E você, já se hospedou no El Morado Lodge? Gostou do hotel? E dos passeios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: El Morado Lodge: luxo no coração da Cordilheira dos Andes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 21, 2018 12:38 pm 
Mensagens: 387
A decoração clean do hotel e as mega janelas nos quartos ganharam meu coração!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: El Morado Lodge: luxo no coração da Cordilheira dos Andes
Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 27, 2018 10:31 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 34299
Adorei esse hotel. Que proposta! Eu tenho vontade de conhecer mais o Chile, pois conheço apenas Santiago e arredores. Tem muito lugar interessante.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: El Morado Lodge: luxo no coração da Cordilheira dos Andes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 28, 2018 10:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 4880
Que lindo! Bem rústico e integrado com a natureza! Tipo de hotel que eu amo!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Hotel Solar do Império: luxo e tradição no coração de Petrópolis

em Petrópolis / Itaipava

Última mensagem Sex Mar 09, 2018 9:01 am zardox Ver última mensagem

 

1

Sofitel Berlin Gendarmenmarkt Hotel: luxo e sofisticação no coração da capital alemã

em Onde se hospedar em Berlim

Última mensagem Qua Ago 01, 2018 10:53 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Anantara Riverside Bangkok Resort | Um oásis de luxo no coração da capital tailandesa

em Onde se hospedar em Bangkok

Última mensagem Ter Out 17, 2017 1:37 pm Vivian Ver última mensagem

 

4

Sugar Beach, A Viceroy Resort | Luxo e exclusividade no coração de Santa Lucia, no Caribe

em Santa Lucia

Última mensagem Ter Jul 31, 2018 2:35 pm Beatriz Ver última mensagem

 

4

Taj Boston | Ótimo hotel de luxo no coração de Boston

em Boston

Última mensagem Ter Out 31, 2017 8:36 am Hugomarcio Ver última mensagem

 

3

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante