Glaciar San Rafael: passeio imperdível na Patagônia Chilena

Troca de informações sobre a Patagônia Chilena.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 29, 2018 10:47 am
Imagem

O ponto alto de uma viagem à Patagônia é, sem dúvida, a natureza gelada. A maioria dos passeios exige uma estrutura elaborada e profissionais qualificados. Apesar de ser um território pouco ocupado pelo homem, engana-se quem pensa que a estrutura turística deixa a desejar - muito pelo o contrário! E a ida ao Glaciar San Rafael feita pela equipe do hotel Loberías del Sur é o exemplo perfeito disso.

Como contratar o passeio?

A geleira do lago San Rafael é uma das mais famosas atrações de toda a Patagônia. E o hotel Loberías del Sur é o maior e melhor hotel da região. A junção dos dois não poderia resultar em nada menos que uma experiência impecável. Recomendamos fortemente o serviço do Loberías.

Existem duas formas de realizar a excursão feita pela equipe do hotel: comprando o passeio separadamente (diária inclui apenas o café da manhã) ou fechando um pacote (all-inclusive, com todas as refeições, passeios e transporte ao aeroporto inclusos no valor da diária).

Indicamos os pacotes como a melhor opção, tanto pela praticidade, como pelo custo-benefício. Ao pagar os passeios separadamente, os preços são salgados - o que é compreensível, já que há uma grande estrutura envolvida. Mas, já que o hotel oferece a possibilidade de unir o útil ao agradável, a melhor opção é fechar um pacote.

Compare os preços:
- Passeio à San Rafael: a partir de 320 dólares por pessoa; um almoço incluso.
- Pacote de três noites*: a partir de 756 dólares por pessoa; diárias, passeios, alimentação e transfere ao aeroporto inclusos.

*Os pacotes variam de 3 até 7 noites.

Independente de qual das duas formas você escolher, a excursão funciona da mesma maneira para ambas.

Leia também: Loberías del Sur | O maior e melhor hotel do norte da Patagônia Chilena

O percurso até a Laguna San Rafael

A geleira está localizada na Laguna San Rafael. Para chegar lá, navega-se em um catamarã que sai de Puerto Chacabuco. O porto fica literalmente em frente ao Loberías del Sur. Mas, como o hotel sabe como agradar seus hóspedes, o caminho de menos de cinco minutos até o barco é feito em uma van, para o conforto maior dos passageiros.

A saída é às 7:00 e há café da manhã sendo servido no hotel desde antes deste horário. A frota de catamarãs é propriedade do próprio Loberías. A embarcação possui dois andares, ambos com área interna, externa e bar. A viagem é dividida em dois momentos: a ida, na qual todos os passageiros ficam apenas no primeiro andar; e a volta, quando o segundo andar é liberado e é pura festa.

No caminho de ida até a Laguna, os passageiros são acomodados no primeiro andar, em poltronas reclináveis, em disposição 3-2-3. Os assentos são espaçosos e bastante confortáveis. Não há diferenciação de classe - a estrutura é excelente para todos.

Imagem

Imagem

Imagem
O mapa do percurso.

Imagem
O bar.

São aproximadamente cinco horas de navegação, tanto na ida, como na volta. Há serviço de bordo em todos os momentos. E acredite, se tem algo que você não irá sentir neste passeio é fome! Na ida, é servido café da manhã e almoço. Também há café, chá, chocolate quente e água à vontade em todos os momentos.

Imagem
O café da manhã.

Imagem
O almoço.

É comum que a maioria dos passageiros durma durante o percurso de ida.

A geleira

Finalmente chegou a hora de conhecer o Glaciar San Rafael! O mais legal da proposta do Loberías é que, para chegar bem pertinho da incrível geleira, os passageiros são divididos em grupos, e descem do catamarã para embarcar em um bote. Uma vez no bote, é possível navegar entre os blocos de gelo e ter uma visão privilegiada do Glaciar. O visual do passeio é realmente deslumbrante e inesquecível.

Imagem
O bote.

Imagem

Imagem

Imagem

O mais fascinante é que o gelo que vemos na superfície é apenas 1% do real tamanho do Glaciar. Os outros 99% estão imersos na água. Incrível, né?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando fizemos o passeio, o dia estava bem nublado e chuvoso, mas essa condição não afetou a água, que estava muito calma e estável. Por incrível que pareça, o frio durante o trajeto de bote não incomodou, mas recomendamos que você leve para o catamarã uma muda de roupas extra para trocar caso chova. Mesmo o Loberías disponibilizando capas de chuva, você ainda irá se molhar um pouco, principalmente nas pernas, já que o bote é completamente aberto.

Leia também: Tudo que você precisa saber para viajar à Patagônia Chilena

O percurso de volta ao hotel

Se na ida a maioria dos passageiros dorme, a volta é pura festa! O segundo andar, que tem uso restrito no percurso de ida, é aberto ao público. Nele, a disposição não é de poltronas, e sim de áreas com sofás e mesas para lazer.

Imagem

A alegria começa quando a equipe do Loberías retira um pequeno pedaço de gelo diretamente do Glaciar que acabamos de ver para servir com um whisky. Toda a tripulação brinda e se dá início à festa, com direito a open bar e karaokê!

Imagem

As cinco horas de navegação de volta ao hotel passam muito rápido dessa forma. Após alguns drinks, todas as pessoas - passageiros e a equipe do hotel - se soltam e dançam muito. Também são servidos petiscos rotativos em meio à festa.

Ao chegar a Puerto Chacabuco, a mesma van leva os hóspedes do Loberías del Sur de volta ao hotel, onde o jantar já está sendo servido.

Leia também: Como chegar a Aisén, região norte da Patagônia Chilena

Conclusão

Falar que é preciso passar 10 horas em um barco para fazer um passeio pode assustar, mas garantimos que o serviço do Loberías del Sur é tão bem feito que você nem vê a hora passar. Toda a experiência pode ser resumida em: não é à toa que o Loberías é o maior e melhor hotel da região. Eles realmente têm experiência e sabem o que estão fazendo. O passeio é muito tranquilo e seguro. Todos os funcionários são muito simpáticos, atenciosos e oferecem muitos mimos aos passageiros. Inclusive, a maioria de passageiros em nossa ida era de idosos. Foi uma experiência inesquecível.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

E você, conhece o Glaciar San Rafael? Gostou do passeio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Mai 29, 2018 3:36 pm
Inesquecível, diferente de tudo que eu já vi!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 29, 2018 9:15 pm
Realmente imperdível o passeio....
Local é lindo... e a estrutura/atendimento do pessoal do barco parecem ser impecáveis...

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Out 17, 2019 3:38 pm
caraca, necessito disso!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Patagônia Chilena”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio