Cruce Andino: Faça a travessia dos lagos andinos a bordo de um confortável catamarã

Troca de informações sobre a Patagônia Chilena.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 13, 2014 2:58 pm
Cruce Andino: Faça a travessia dos lagos andinos a bordo de um confortável catamarã

Imagem

Site: http://www.cruceandino.com

Visão geral

A Cruce Andino é uma empresa sediada em Puerto Varas, na Patagônia Chilena, que realiza a travessia dos lagos andinos entre Puerto Varas, no Chile, e Bariloche, na Argentina. A viagem é composta de várias etapas, iniciando em um ônibus em Puerto Varas, trocando-se para um catamarã em Petrohué, para se cruzar o Lago Todos Los Santos até Peulla. Novamente um ônibus até Puerto Frias, já na Argentina. De lá outro barco até Puerto Alegre, onde pega-se mais um ônibus até Puerto Bles e um novo barco até Puerto Pañuelo onde finalmente um último ônibus leva até Bariloche.

O tempo total de viagem é de quase 13 horas.

Tivemos a oportunidade de fazer o trecho de catamarã entre Petrohué e Peulla tanto de ida quanto de volta, atravessando duas vezes o Lago Todos Los Santos.

Veja algumas fotos do interior do barco, que possui dois andares, áreas externas e internas, sendo a interna aquecida. Lá dentro, além de banheiros, existe uma cafeteria para lanches rápidos e uma lojinha de presentes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O embarque em Petrohué:

O embarque foi feito em Petrohué, onde a Cruce Andino mantêm uma estação para aqueles que desejam iniciar ali a travessia e tenham vindo de Puerto Varas por outro meio de transporte que não o ônibus da empresa. Existe estacionamento, caso deseje deixar ali seu carro alugado.

Existe uma única partida diária às 10:00.

Caso você esteja com bagagem ela devem ali ser despachada.

Imagem

Imagem

Imagem

A travessia

O trecho navegado foi de aproximadamente 1:40 em cada sentido. O local é de uma beleza extrema com vistas deslumbrantes. Se o tempo estiver bom é possível avistar os vulcões Osorno, Puntiagudo, Tronador e Cabulco com seus cumes cobertos por neve eterna. Além disso, a água do lago é de um verde cristalino e diversas cachoeiras nele desembocam.

Veja que lindas as paisagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O desembarque em Peulla

Peulla é um povoado bem pequeno, no caminho da fronteira com a Argentina, onde é feito o desembarque. Apesar do tamanho, oferece algumas opções turísticas como safári fotográfico, pesca e cavalgadas.

Existe um único hotel, onde está o único restaurante disponível. Para aqueles que desejam ali almoçar e seguir caminho até Bariloche existe uma janela de aproximadamente duas horas até a partida do ônibus para a Argentina. Outra opção é se hospedar no Natura Patagônia Hotel e aproveitar alguns dos passeios disponíveis antes de seguir viagem.

O reembarque

O embarque com destino a Petrohué é às 16:00 e também é o único do dia. Novamente, aqueles que possuem bagagem, devem despachá-la.

O trajeto é idêntico ao de ida, só em sentido contrário.

O desembarque em Petrohué

Pouco antes das 18:00 o catamarã ancora em Petrohué. Caso você esteja de carro basta pegá-lo no estacionamento e seguir viagem. Caso esteja no pacote com ônibus incluso espere que seja anunciado o número do ônibus designado para seu hotel.

Preços

O preço da viagem apenas de ida é de US$280.

Caso você pretenda dormir em Bariloche, ou vice-versa, vir de Bariloche e dormir em Puerto Varas, terá 50% de desconto no bilhete de volta.

Para mais informações sobre como realizar a reserva entre em contato com o Marcelo: [email protected].

Conclusão

É um passeio muito bonito, que vale muito a pena! Nossa recomendação é que, se for possível, o faça em dois dias. Se for apenas de ida, reserve uma noite para dormir em Puello. Além de tornar a viagem menos cansativa, você poderá aproveitar para fazer alguma interessante atividade por lá e passar uma noite no ótimo hotel, onde todos os quartos têm vista para a Cordilheira dos Andes.

Se você for fazer ida e volta, reserve alguns dias para o destino, seja Bariloche ou Puerto Varas. Ambas são cidades com bastante atrativos turísticos.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem fez a travessia a convite de Cruce Andino e viajou ao Chile com o apoio da operadora Viajes Plan V.

E você, já fez a travessia dos lagos andinos? Gostou? Em que direção? Dormiu em Peulla? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Abr 20, 2014 8:16 pm
Já estive em Bariloche duas vezes, ambas sem neve. As paisagens daquela região são de tirar o fôlego! Estou até pensando na possibilidade de voltar lá no final do ano.

Mas não me animo de fazer esse passeio. Só de pensar na possibilidade de ficar 13h num barco, já fico entediado.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 20, 2014 8:25 pm
Baran, você não fica 13 horas direto dentro do barco. Você pega 3 barcos e 2 ônibus nesse tempo. E ainda tem um layover de 2 horas em Peulla, para almoço.

Mesmo assim, não deixa de ser uma viagem de dia inteiro. Por isso recomendei uma noite em Peulla, para quem tiver tempo sobrando.

Conversei com alguns brasileiros que estavam vindo de Bariloche e aparentemente todos estavam gostando bastante.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Abr 20, 2014 8:31 pm
Eu adoro Bariloche!

Aliás, a Patagônia é uma região incrível, vale muito a pena conhecer!

Numa das vezes em que estive lá, conheci um brasileiro que havia vindo do Chile por esse cruzeiro. Ele falou super mal de Peulla, disse que se arrependeu de pernoitar ali, que não havia nada para se fazer etc. Mas também já conheci pessoas que se encantaram pelo lugar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 20, 2014 9:00 pm
Vai depender do que ele chama de ter o que fazer.

Peulla não tem badalação, barzinhos ou agitação alguma. Todas as atividades lá são de contato com a natureza. Safari fotográfico, cavalgadas, pescarias, rapel etc

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Abr 20, 2014 9:23 pm
Atividades que me agradam mais do que badalação. :)





Booking.com

Voltar para “Patagônia Chilena”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio