Safári fotográfico 4x4 em Peulla: Sinta a natureza de perto na Patagônia Chilena

Troca de informações sobre a Patagônia Chilena.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 31, 2014 7:00 am
Safári fotográfico 4x4 em Peulla: Sinta a natureza de perto na Patagônia Chilena

Imagem

Site: http://www.turistour.cl

Visão geral

O safári fotográfico é realizado em um veículo 4x4 e é uma das muitas opções de lazer para quem vai a Peulla, no norte da Patagônia Chilena.

Seja por um day tour ou estando de passagem a caminho de Bariloche, a cidade oferece muitas opções de lazer ligadas à natureza. Uma delas é justamente o safári fotográfico.

Preço

O preço por pessoa é de CL18.000 ou cerca de US$33. O pagamento pode ser antecipado, através do site, ou ser feito na hora mesmo com dinheiro ou cartão de crédito.

Para mais informações envie um e-mail para: [email protected].

O passeio

A única maneira de chegar a Peulla, vindo de Puerto Varas, é através do catamarã da empresa Cruce Andino, que faz diariamente o trajeto de ida e volta até essa cidade.

Logo ao desembarcar em Peulla o veículo 4x4 já estará pronto para o passeio do dia. Ele fica estacionado bem próximo ao ancoradouro. Basta pagar e subir nele.

O passeio todo dura cerca de 90 minutos.

Imagem

Imagem

Assim que todos os passageiros se acomodam o guia nos dá as boas-vindas e partimos. Como são muitos brasileiros fazendo diariamente esse passeio, o guia fala espanhol e português. É muito fácil entender tudo.

Uma vez iniciado o tour, o guia fala um pouco sobre a cidade de Peulla, que é bem pequena.

Imagem

Logo já estamos em uma estrada de terra a caminho do safári propriamente dito. Cerca de 20 minutos depois da partida realizamos a nossa primeira parada em uma pequena fazenda. Lá é possível interagir com diversos animais típicos da Patagônia, como avestruzes, lhamas, javalis, cordeiros e muitos outros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Às vezes um condor nos sobrevoava e o guia chamava a atenção para nos mostrar.

Imagem

Após alguns minutos, reembarcamos em nosso veículo e seguimos nosso caminho. A paisagem é muito bonita e podemos ver parte da Cordilheira dos Andes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em certo momento, nosso veículo atravessa um rio por dentro da água e dá a impressão que não conseguirá completar a travessia, mas é tudo apenas uma brincadeira do motorista.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após isso, fazemos nossa segunda parada. Passamos então a um pequeno catamarã aberto onde navegamos por cerca de 10 minutos por outro rio, bem mais tranquilo. Em certo momento os motores são desligados e o guia pede a todos que fiquem em silêncio. É um momento de se sentir totalmente integrado com a natureza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois desta última parada subimos novamente no veículo 4x4 e fazemos o trajeto de volta, sem paradas. O ponto final é o Hotel Natura Patagônia, onde é possível se hospedar, para aqueles que pretendem ficar em Peulla ou simplesmente almoçar para quem segue viagem a Bariloche ou retorna a Puerto Varas.

Imagem

Conclusão

Achamos muito interessante a proposta. Quem gosta de belas fotos da natureza terá uma excelente oportunidade durante o passeio. As paisagens são deslumbrantes!

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem fez o safári fotográfico 4x4 e viajou para o Chile a convite da operadora Viajes Plan V.

E você, já fez o safári fotográfico 4x4 em Peulla? Tirou muitas fotos? Gostou das paisagens? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Emanuel Mensagens: 369
Sex Jan 31, 2014 11:03 am
Que lugar lindo!!

Belas fotos!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jun 15, 2014 6:31 pm
Estou na torcida para ir ao Chile em breve :)





Booking.com

Voltar para “Patagônia Chilena”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio