Qual moeda levar para as Ilhas Maurício?

Sobre de informações sobre as Ilhas Maurício.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jul 01, 2017 9:50 am
Qual moeda levar para as Ilhas Maurício?

Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada às Ilhas Maurício é saber qual moeda levar. A moeda oficial das Ilhas Maurício é a Rúpia da Maurícia (MUR). No Brasil você não consegue encontrar a moeda para comprar. Caso encontre, dificilmente a cotação será vantajosa, então não consideramos que vale a pena perder tempo procurando.

Sendo assim, que moeda você deve levar para as Ilhas Maurício?

Os meios de pagamento aceitos em Ilhas Maurício são os seguintes:
- Rúpia da Maurícia;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Dólares americanos e euros têm ampla aceitação nas casas de câmbio, mas não no comércio em geral, então é preciso sempre fazer a troca. Já o real, não tem aceitação nenhuma. Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois imprevistos podem acontecer. Recomendamos comprar dólares americanos ou euros no Brasil para realizar a troca chegando as Ilhas Maurício.

No dia a dia locais pequenos podem aceitar o pagamento em outras moedas, usando uma cotação própria, e devolvendo o troco em moeda legal. É uma alternativa, mas geralmente perde-se um pouco no câmbio.

Chegando às Ilhas Maurício, como conseguir Rúpia da Maurícia? O ideal é fazer o câmbio, mas dependendo do seu estilo de viagem nem seja necessário. De qualquer maneira, não é imprescindível fazer o câmbio no aeroporto, pois todos os hotéis oferecem esse serviço aos hóspedes.

Outra opção é ir até um caixa eletrônico e realizar um saque com seu cartão de crédito ou débito. Nós sugerimos os caixas localizados dentro dos shoppings ou hotéis. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque, IOF de 6,38% e não há incidência de juros. A cotação será do dia de fechamento da fatura. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e o IOF também é de 6,38%.

Ao escolher os dólares americanos, como trocá-los? O método mais prático é trocar no hotel. A maioria dos hotéis são isolados, então não tem como sair.

Vale a pena usar cartão de crédito? Sim, vale a pena. A aceitação em geral é muito boa. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos.
- Segurança: Andar com muito dinheiro é sempre arriscado.
- Praticidade: Processo rápido e sem preocupações.
- Cotação: Normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio.
- Milhas: Não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.
- Benefícios: Os melhores cartões oferecem descontos e até proteção de compras.

E os cartões pré-pago, valem a pena? Desde que o IOF aumentou de 0,38% para 6,38% o uso do cartão pré-pago deixou de ser vantajoso. Como o valor é o mesmo, vale mais a pena usar o cartão de crédito. Para quem deseja controlar melhor as despesas e não se preocupar com a variação cambial o cartão pré-pago pode ser uma alternativa.

Qual é a melhor fórmula então? Nós aconselhamos que você leve pelo menos 500 dólares, para o caso de emergências, e troque à medida que for precisando. Se você for ficar apenas no hotel, como muitos fazem, poderá pagar tudo no cartão de crédito, que tem boa aceitação, exceto em locais pequenos.

IMPORTANTE: Confirme antes da viagem se o seu cartão de débito está habilitado para saques internacionais. Se não estiver, solicite ao seu gerente para habilitar. Já os cartões de crédito, por padrão, já estão habilitados para saques internacionais

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel.

Boa viagem!

E você, que meio de pagamento mais usou nas Ilhas Maurício? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 02, 2017 1:34 pm
Quando viajei para lá nem vi a moeda local. Usei cartão de crédito para os pagamentos.





Booking.com

Voltar para “Ilhas Maurício”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio